Configuração básica do ambiente de desenvolvimento python + web2py

Silvius do Brasil

to web2py-users-brazil
Boa noite pessoal,

Sou novo no grupo, sou programador java, tenho o projeto já em produção em alguns municipios, onde este informatiza a rede municipal de ensino. Este projeto foi desenvolvido em java + flex 3, foi no inicio da minha vida de programação. Como todo inicio está uma bagunça e achei por bem migrar de tecnologia já que o projeto é bem simples apesar de muito util na minha região. A principio gostaria de um modelo crud usando postgres num projeto web2py. com todas as configurações e normas básicas para eu começar a entender a estrutura.
Se alguém puder ajudar, tenho já o escopo do projeto, posso postar e vamos estudar.
Desde já agradeço.

Vinicius Assef

to web2py-us...@googlegroups.com
Bom dia, Silvius.

Seguem as respontas inline.

Vinicius.

> On 24 Sep 2015, at 23:58, Silvius do Brasil <silvius...@gmail.com> wrote:
>
> Boa noite pessoal,
>
> Sou novo no grupo

Seja bem-vindo, Silvius. :-)

> A principio gostaria de um modelo crud usando postgres num projeto web2py.

O web2py te dá isso de graça: o componente chamado SQLFORM.grid()[1].

Claro que ele não atende a todos os casos. Mas já é um bom começo.

Sobre postgres, o Web2py usa uma camada de abstração de dados. Então, fique tranquilo quanto ao SGBD.

> com todas as configurações e normas básicas para eu começar a entender a estrutura.

Para conseguir isso, você pode pegar a applicação welcome que já vem com o Web2py e dar uma analisada no que ela faz.

Estou supondo que você já saiba programar em Python, certo? Espero que você já saiba como funciona o gerenciador de pacotes do Python, como fazer deploy em Python (que é *muito* mais simples que em Java), etc.

> Se alguém puder ajudar, tenho já o escopo do projeto, posso postar e vamos estudar.

Se você quiser alguma ajuda mais profunda, entre em contato em pvt. Trabalhamos exatamente com isso.

[1] http://web2py.com/books/default/chapter/29/07/forms-and-validators#SQLFORM-grid

Silvius do Brasil

to web2py-users-brazil
Boa noite Vinicius,

Desde já agradeço as boas vindas, e pode ter certeza que vou precisar de ajuda sim. O que queria já era entrar mais afundo num modelo crud baseado num layout que já comecei a desenvolver, mas estou muito verde ainda na adaptação, apesar da curva de aprendizado da linguagem ser bem curta. Já estou por dentro da linguagem mas o que pega são os detalhes. Estou orçando esse modelo com quem se propor a fazer, pois vejo na integra como fica a estrutura já na minha realidade, usando todas as interações baseada no layout que estou te falando.
Segue o link do layout:
Senha: 036403

Silvius do Brasil

to web2py-users-brazil
Na realidade Vinícius, eu comprei esse layout, consegui fazer algumas alterações, mas está uma embolada louca no html, por isso que estou querendo limpar esse layout ao máximo, pois ele já é responsivo, deixar com um cadastro funcionando, autenticação de usuário, auditoria de usuário, envio de email, configuração de segurança para que eu possa entrar com o pé direito em 2016. Tenho muitos municípios para fechar negócio, mas com meu sistema antigo não tenho coragem não, pois fiz uma lambança no código e para dar manutenção está terrivel. Assim que me deparei com a simplicidade do python e os inúmeros recursos, decidi migrar o projeto para python, mais especificamente utilizando o framework web2py.
Caso tenha contato e queira passar de forma particular, manda teu email, skype, whatsapp para silvius...@gmail.com.

Atenciosamente,