SQLFORM.grid selectable - modal

Adriano Marinho

to web2py-users-brazil
Bom Dia

Como chamar um modal ao clicar no botão do selectable do SQLFORM.grid .

selectable = lambda ids : redirect(URL(' pagar','pagamentos',vars=dict(id=ids)),

assim está funcionando, mas gostaria que ao invés de abrir outra página abrisse um modal

Obs: estou usando um modal padrão,  chamado pela função.

<script>
    function show_modal(url,title){
        web2py_component(url, "regiao_form");
        $(".modal-title").html(title);
        $("#janela-modal").modal({keyboard:true});
    };

    function hide_modal(){
        $('#janela-modal').modal('hide')
    };
</script>

grato
Adrino

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Não faz muito sentido você criar um check para abrir uma página modal.
Não seria melhor um botão?

Mas se você quer isso aí mesmo, pode tentar o seguinte.

Cria uma função assim:

def pagamento_modal(ids):
      response.js = 'show_modal(%s)' % URL(' pagar','pagamentos',vars=dict(id=ids)
      return False

no selectable você passa o nome da função
selectable=pagamento_modal

Não testei, mas pode funcionar.

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Carlos J. Costa
Cientista da Computação  | BS Computer Science
Esp. Gestão em Telecom   |
PgC Telecom Mangement
<º))><

Adriano Marinho

to web2py-users-brazil
O contas a pagar que estou implementando permite o pagamento em lote (muitos para muitos), ou seja permite-se selecionar várias duplicatas e permite-se várias contas para esse pagamento.

Por isso que optei pelo selectable, aproveitando todo recurso de pesquisa do grid.

Redirecionando para outra view está funcionando, Minha ideia é fazer o pagamento das duplicatas selecionadas no modal, por questão de usabilidade.

Você acha que o Modal não é indicado para isso ? pois na tela de pagamento eu tenho três abas,uma relaciona as duplicatas selecionadas, uma para os pagamentos em si e outra aba para relacionar cheques (no caso de usar cheques de terceiros)

Fiz uns testes rápido, mas não funcionou a sua sugestão.Testarei novamente com calma.
Tentei chamar através do click do botão que o selectable gera automático. mas Modal abre e fecha em seguida.
Com outro botão, o modal abre normalmente, mas não tenho os ids associados a seleção.

<script type="text/javascript">
jQuery(function($){
$("input[value='Salvar']").attr(['value','Pagar Duplicadas']);
$("input[value='Salvar']").click(function(e) {
      show_modal("{{=URL("pagar","pagamentos")}}","Pagamentos");
    });
});
</script>

Obrigado...

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Mais implementar isso usando as colunas extras do .grid do que tentar hackear a funcionalidade dele.
Gere você mesmo os inputs e coloque um botão externo ao grid, ou seja, direto na view para acionar o modal.
Você vai ter mais controle assim.

[...]

Adriano Marinho

to web2py-users-brazil
Agota não entendi, a funcionalidade do selectable não é justamente fazer várias seleçöes, porque eu estaria hackeando , na lista internacional o próprio Massino dá um exemplo de uso para apagar vários registros usando o selectable e no livro tem um exemplo com redirect. Me despulpe Carlos é que para mim é tudo novo, não sou progrador profiissional, minha esperiência anterior em programação ( não vaii rir) é Clipper e de uma hora para outra me deparei aprendendo python que me ligou a web2py que por sua vez me obrigou a aprender HTML, CSS, Javascript e JQuery sem contar com conceitos de OO, herança etc.

Obrrigado pela atenção

Adriano

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Não tem porque eu rir de sua experiência. Muito menos po ter sido em Clipper.
Eu mesmo já programei em Clipper (que é muito produtivo) e COBOL.

Digo que está hackeando por que não foi feito pra trabalhar com modal.
Do ponto de vista do usuário é simples, mas na prática tem muita diferença.
Entende?

--
[...]
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

Adriano Marinho

to web2py-users-brazil
Entendi.

Só esclarecendo, não estava menospresando o Clipper, que na minha opinião foi uma excelente linguagem , só estava brincando do fato de eu estar cerca de 15 anos desatualizado .

Carlos Costa