plano de carreira

Pat Coimbra

to ti-cef-...@googlegroups.com
Pessoal,

Vejam se vocês (em especial quem já está na CaiXa) podem me ajudar.... de acordo com o plano de carreira atual da caixa, sem os PSIs e funções, quanto tempo uma pessoa levaria para progredir até 9 mil reais na carreira??

Alguém tem o plano aí ??

E com as funções? Quanto tempo leva, normalmente, para o pessoal de TI chegar em uma função que ganhe 9 mil??

[]s
Pat Coimbra

Carlos_TI_CEF_SP

to ti-cef-...@googlegroups.com
Tenho a mesma duvida da Pat.....
Eu ja trabalho ha muito tempo no mercado (privado) e vou ter uma reducao MUITO GRANDE de salario....

Pessoal que ja´ entrou e ja´ esta´ trabalhando no TI da CEF, podiam responder a seguinte duvida:

-> Quanto tempo (em media) os ingressantes ficam como TBN (basico) de TI  ??
    Gelmente se demora muito para subir (via PSI) ? Existe muita concorrencia (candidatos) quando surge uma vaga no PSI ?

Pergunto isso, pois o meu dilema deve ser o de alguns tambem...

Atualmente ganho BEM mais trabalhando na iniciativa privada em TI, e me interessei pela CEF para fazer uma carreira mais solida e com mais estabilidade.

Mas por outro lado, se levarmos 1 ano ou mais, como TBN, com esse salario menor que R$ 2.000, realmente tenho que avaliar se vale a pena.

Uma amiga que entrou em agencia, disse que mudaram as regras, e agora os novos so podem se candidatar apos um tempo minimo (6 meses ou 1 ano).

Voces que ja estao por ai, poderiam dar um feedback se ficamos "empacados" muito tempo como TBN ?
Tambem com essa demora toda nas convocacoes aqui de Sao Paulo, fiquei preocupado se internamente tambem nao ocorre esta demora e burocracia para se crescer...

Agradeço os feedbacks dos que ja estao dentro de TI (seja em Brasilia, SP ou Rio).

Grato !

Na sexta-feira 3 de maio de 2013 13:57:36 UTC-3, Pat Coimbra escreveu:
Pessoal

E Vejam vozes (especialmente JÁ QUEM está na Caixa) PODEM me ajudar .... OU COM concordou Carreira da Caixa Avião Atual, ISPs e funções OS SEM, amarrado Pessoa Quanto Progredir UMA ritmo para 9.000 reais pesaria na Carreira?

Ou Tem alguem aí apartamento?

E com que funções? Quanto ritmo elemento UO cam chegar normalmente Pessoal UMA função que Ganhe 9000?

[] S
Pat Coimbra

Pat Coimbra

to ti-cef-...@googlegroups.com
Olha Carlos... dessa parte do PSI, posso te adiantar a experiência que vi do meu marido que está lá (CEDES) há 6 meses. Te adianto que a minha percepção é de quem está vendo as coisas de fora.

Até agora tiveram 3 PSIs, se não me engano. Pela primeira vez, está acontecendo o PSI de júnior, mas não são muitas vagas. Então são praticamente quase todos os 'novatos' concorrendo, exceto os que deram a 'sorte' ou contato de conseguir algo já. (não sei quem nem quantos foram ao certo. Só sei que foram poucos).

Nas outras localidades em Brasília, parece que mais gente já está como Júnior (o primeiro nível de função).

Pelo que percebi a concorrência existe sim e o 'QI' influencia bastante, além do tempo de casa. Como todo órgão público, ao meu ver, infelizmente.

Ah, e outra... estão tendo muitas mudanças (como a Lili e outros já comentaram aqui), então as coisas estavam mais lentas.

O que todo mundo de lá me diz é que 'tem que aguentar' o primeiro ano de vacas magras, que depois as coisas vão melhorando...
Por isso que fiz a pergunta de uma perspectiva a médio / longo prazo, ou seja, 9 mils reais.

PS: Meu caso é um pouco diferente do seu, pois já estou concursada. Então quero comparar os planos de carreira.

[]s
Pat Coimbra

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "TI CEF 2012 DF" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para ti-cef-2012-d...@googlegroups.com.

Rogerio Oliveira

to ti-cef-...@googlegroups.com
Essa pergunta simplesmente não tem reposta, porque é tudo muito subjetivo...

1o -  Na Ceptibr teve um psi com 14 vagas, TODOS que entraram lá (em outubro/12) já conseguiram a função de Junior (comprovaram experiência externa e possuiam curso superior), ou seja com menos de 6 meses.

O mesmo não aconteceu com os que foram para a CEDES, se não me engano um já é pleno, outra já é Coodernadora de Projeto. Os outros infelizmente ainda estão como TBN

2o - "Uma amiga que entrou em agencia, disse que mudaram as regras, e agora os novos so podem se candidatar apos um tempo minimo (6 meses ou 1 ano)."
       Se não comprovar experiência externa tem que esperar 1 ou 2 anos (esqueci o tempo correto, me deu um branco aqui, rsrs)
       Se vc comprovar experiência externa mais do que esse período e tiver curso superior já pode participar de psi pra Júnior dentro de 3 meses. (se comprovar 4 anos e tiver pós-graduação já pode concorrer para Senior ou master sei lá)

3o "Quanto tempo uma pessoa levaria para progredir até 9 mil reais na carreira??"
     rsrsrs, cara, tem assistente júnior lá com mais de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7..... anos de casa
     Tem gente que virou Gerente de Projeto com menos de 2 anos, outros com menos de 1 ano (tudo bem que alguns já trabalharam como terceirizados)
      Ou seja, é tudo muito relativo.

Abraço

Rogério Maia Mendes

to ti-cef-...@googlegroups.com
 Pat.

A caixa não tem plano te carreira (tbn morre tbn).. o salario máximo de tbn é uns 5 mil reais hj (uns 35 anos de casa pra chegar a ele)...
Para chegar aos 9 mil somente com Funções Gerenciais... ai depende de sua experiencia, se tiver perfil e conhecimento de gestor pode chegar nesse patamar em uns 5 meses.. :)

Pat Coimbra

to ti-cef-...@googlegroups.com
Obrigada!!!

SerÁ que vão fazer psi pra todo mundo rapidamente assim??  Rsrs

Patrícia Coimbra

Rogério Maia Mendes

to ti-cef-...@googlegroups.com
Acho meio difícil .. quando sair de la, mês passado, haviam uns 70 TBN sem função .. e não tem função em grande quantidade... terá que ter paciência logo no inicio... mas pras pessoas que tem grande experiencia e faz por onde as portas se abrem la...

Willian Neves

to ti-cef-...@googlegroups.com
Bom dia pessoal,

Estou na Caixa a aproximadamente alguns meses e durante esse período sairam vários boatos sobre o plano de carreira.
Nada muito concreto. A última informação da rádio corredor era que o plano estava pronto, porém nao pautado pra votação, ou seja, se não nos unirmos não saíra do papel.
A Caixa é uma boa empresa, mas para muitos, serve apenas como trampolim para outros concursos. Acredito que com um plano de carreira será uma empresa muito interessante para trabalhar.
Dessa forma acredito que devemos nos unir. Montar um grupo com pessoas interessadas no tema e conversar com o sindicato, para que eles se empenhem em colocar o tema na pauta do acordo coletivo desse ano com a implantação imediata ou com prazo máximo definido.
Acredito que isso seja um assunto comum a todos grupo. Gostaria de lembrar também, que hoje temos vários colegas da turma sem nenhuma função, ou seja, pessoas altamente qualificadas que muitas vezes se sentem obrigadas a sair da empresa por não terem perspectivas de crescimento profissional.

Ricardo Camilo

to ti-cef-...@googlegroups.com
Willian,

Sem o plano de carreira de TI da Caixa, os professores não podem acumular os cargos.
É uma pena demorar tanto para algo que já deveria está vigorando.

Abraços, Ricardo.