Defesa de mestrado sobre detecção de mudança de posicionamento dos deputados federais

Vitor Baptista

to thac...@googlegroups.com
Olá,

Já peço desculpas pelo e-mail meio off-topic, mas acho que é um tema que pode interessar a algumas pessoas por aqui.

Hoje as 16h defendo meu mestrado, que foi sobre o desenvolvimento de um modelo estatístico que detecta mudanças de posicionamento dos deputados federais, com eles entrando ou saindo da coalizão governamental, a partir do seu padrão de votação. Isso é útil porque um dos determinantes mais fortes do padrão de votação dos parlamentares é seu posicionamento em relação ao governo (se estiver na coalizão, vota a favor do governo, se estiver fora, vota contra). Assim, saber essas mudanças de posicionamento ajuda a entender a chance de um projeto de Lei ser aprovado ou não.

A defesa será gravada e transmitida ao vivo em https://plus.google.com/u/0/events/c6d14htrqece62vhc1dh0fh74ag. Quando receber o feedback da banca e finalizar a dissertação, envio o link por aqui o/.

Abraços,

Emerson Diego

to thac...@googlegroups.com
Muito bom Vítor, o vídeo ficará disponível para ser assistido em um outro momento ou só ao vivo?

Boa sorte na defesa.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Emerson Diego da C. Araujo

Duanne Ribeiro

to Transparência Hacker
Olá, Vitor,

Muito interessante.

Reafirmo a pergunta do Emerson: o vídeo fica para acesso ou só foi possível assistir ao vivo mesmo?

O pdf da dissertação ficará em alguma base de dados?

abs.,

Emerson Diego

erico dias

to thac...@googlegroups.com
Continua online, tá tranquilo... e antes que eu me esqueça, parabéns vitor

Vitor Baptista

to thac...@googlegroups.com
Olá,

Obrigado pela força, deu tudo certo o/

Ainda estou finalizando a dissertação, fazendo os últimos ajustes, mas ela já pode ser vista em https://github.com/vitorbaptista/dissertacao-mestrado/blob/master/dissertacao.pdf. As alterações são só na forma, e não no conteúdo.

Qualquer sugestão ou dúvida, só mandar um e-mail.

Abraços,
Vitor.

[...]

Guilherme Jardim Duarte

to thac...@googlegroups.com
Vitor, olhei sua dissertação por cima.

Mas você está de parabéns, cara!!!

Eu particularmente penso que é melhor usar o Optimal Classification que o W-Nominate, porcausa dos pressupostos, mas uma vez que eles estão correlacionados , creio que não faz diferença.

E sua revisão de literatura está fantástica.

Parabéns!!