Site/Portal para leis municipais

Rafael Queres

to thac...@googlegroups.com
Estou começando uma pesquisa para criação de um portal/site para hospedar as leis municipais do município onde atuo profissionalmente, na Ouvidoria-Geral de Macaé/RJ. O objetivo é proporcionar maior transparência para empoderar o cidadão.

Em uma primeira pesquisa, para benchmarking, descobri o site Leis Municipais (https://www.leismunicipais.com.br) e achei interessante a proposta, se deixarmos de lado o fato de ser um site "copyrighted"...

Gostaria de pedir indicações de ferramentas para construir um site "do zero". Será que existe uma ferramenta pública (CMS) para essa finalidade? Agradeço por todo feedback!

Após essa pesquisa virá o trabalho braçal, pois é bem provável que eu tenha que converter o texto de muuuuitas leis manualmente. Temos apenas material em PDF.

Muito grato,
Rafael Queres | OUVIDOR MUNICIPAL
(22) 99985-2552

Jean Rodrigo Ferri

to thac...@googlegroups.com

Oi Rafael,

Você pode usar o SAPL[1] que é um sistema livre de gestão do processo legislativo e de publicação de leis, que já é integrado diretamente com o projeto LexML[2].

Também é possível usar o Portal Modelo[3] que tem uma seção de publicação de leis.

[1] https://colab.interlegis.leg.br/wiki/ProjetoSapl
[2] http://www.lexml.gov.br
[3] http://www.interlegis.leg.br/solucaoweb

Abraço,

Jean Ferri

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Rafael Queres

to thac...@googlegroups.com
Maravilha, Jean! Agradeço pela ajuda!

Vou estudar os links que você indicou. Valeu mesmo!

Jader Gama

to thac...@googlegroups.com
Opa,

Vale a pena dar uma olhada na ferramenta que a PRODEPA, no estado do Pará, desenvolveu para disponibilizar as leis municipais e estaduais.

http://www.legispara.pa.gov.br/ananindeua

Abs,

@ogama

Vá de Bike ... _~o
                    _`\<,_

Rafael Queres

to thac...@googlegroups.com
Grato pelo retorno, Gama! Eu estou em busca de algo funcional mesmo, e as duas orientações serão úteis nessa minha pesquisa. Em breve levarei ao departamento de TI do município onde atuo.