Consocial: cns lança cartilha e vídeo - Controle Social do SUS

15 views
Skip to first unread message

andre luiz

unread,
Sep 17, 2017, 10:51:17 PM9/17/17
to ftc...@googlegroups.com, <ftcsbr@googlegroups.com>, ftcs-sa...@googlegroups.com, Parceria para Governo Aberto, Mãos Limpas Brasil, Transparência Hacker
"...
"O SUS e a efetivação do direito humano à saúde”, é o título da cartilha que Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou na quinta-feira (14/09) durante a 297ª Reunião Ordinária do colegiado. Ela e o vídeo intitulado “Saúde” serão utilizados nas 68 oficinas que acontecerão por todos os estados brasileiros no projeto de Formação para o Controle Social do SUS. O projeto é uma realização do CNS, em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), e tem como objetivo capacitar conselheiros de saúde (municipais, estaduais e nacionais) e lideranças de movimentos populares para praticarem a reflexão do que significa a saúde pública no e para o Brasil.

A cartilha está dividida em quatro partes: Compreender a saúde é pensar o todo da sociedade; História das políticas de saúde no Brasil; Participação Social; e Educação popular e processos formativos de fortalecimento do SUS. Além de informações sobre como acessar o material pela internet..."



abraços
andré

André Stábile

unread,
Sep 18, 2017, 8:08:57 AM9/18/17
to Parceria para Governo Aberto, ftc...@googlegroups.com, <ftcsbr@googlegroups.com>, ftcs-sa...@googlegroups.com, Mãos Limpas Brasil, Transparência Hacker
Oi André, bom dia !!!

Pelos links enviados não consegui baixar o PDF...

Tentei buscar pelo Google e não consegui também, sabe onde pode ser baixada a Cartilha ?

Receba meu abraço fraterno...

Gratidão...

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Parceria para Governo Aberto" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para ogp-br+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para ogp...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/ogp-br.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Luiz Carlos V Silva

unread,
Sep 18, 2017, 8:44:57 AM9/18/17
to thac...@googlegroups.com
André...

Dando uma busca, achei uma outra cartilha de sugestões ao Ministério da Saúde... Pode não ser essa mas também é interessante para se complementar....  http://www.fns2.saude.gov.br/documentos/cartilha.pdf

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/CAAZNw82Xdt7%2BEzbN8ccbbuFD6Bmt%2BMbXCRYNePCC6139%2BQzepA%40mail.gmail.com.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages