Política Hacker - Convite para roda de conversa e lançamento da pré-campanha (27/07 - 19hs)

Pedro Markun

to thackday
Alô THackers,

não sei direito qual vai ser nossa política pra isso, me digam vocês... em geral eu diria que a gente não trova spam político por aqui. Mas sei lá, né... essa lista foi fundamental pra esse processo e eu precisava convidar vocês :)

tl;dr

não sei se vocês todos já sabem, mas esse ano eu decidi me tornar vereador aqui em São Paulo;

Amanhã (quarta-feira, 27 de Julho) vamos fazer uma roda de conversa de lançamento da pré-campanha lá no Aldeia - Rua Lisboa, 445 - Pinheiros a partir das 19hs.

tl;dr

Depois de uma longa estrada entendendo melhor como é feita a salsicha legislativa - entendi que certas estruturas políticas vão precisar ser hackeadas por dentro e que enquanto a gente não transformar as regras do jogo, vai continuar difícil jogar.

Ainda tem muita coisa incerta e em franca construção e a aposta é fazer tudo de maneira aberta e compartilhada.

Por enquanto, pra quem quiser saber mais, o que temos desenhado esta aqui:

Pequeno FAQ amistoso:

Por qual partido?
Rede.

Pq a Rede?
É o único partido que tem no seu estatuto uma estrutura para candidaturas independentes.

Como assim independente?
Os candidatos cívicos independentes da Rede não precisam obedecer as orientações da liderança e podem manter o mandato caso saiam do partido.

Você pensou em outros partidos?
Sim. Considerei o PSOL. E estudei o estatuto de uma porção deles - inclusive alguns bem bizarros.

Quais são suas principais bandeiras?

Da uma olhada no site.

Mas é aquele lance: reforma do regimento interno; processo e não produto; provocar a autonomia e a participação política; encontrar brechas para hackear e transforma a forma de fazer política; estimulo a inovação através do uso de tecnologias livres; cultura digital e primeira infância.

Como vai ser o financiamento da campanha?
Vamos provavelmente usar o Votolegal.org.br

O que é a Bancada Ativista?
É uma galera suprapartidária que esta apoiando várias candidaturas massa.

[]'s
Pedro Markun

Andrea Saraiva

to thac...@googlegroups.com

Opa,

Parabéns pela ousadia e coragem! Votaria em ti, certamente, fosse o domicílio eleitoral o mesmo.

Manifesto meu apoio, desde já.

Abraço,
Andréa

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Andréa Saraiva
+ 55 85 98171 0050 (Vivo)
Twitter: @andreasaraiva

[...]

[...]