2º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública

15 views
Skip to first unread message

Euler Neto

unread,
Aug 23, 2016, 4:10:50 PM8/23/16
to Transparência Hacker
Essa semana vai rolar a 2ª edição do 'Brasil 100% Digital'. Ano passado rolou transmissão ao vivo e foi muito bom.

Segue a descrição retirada de http://www.brasildigital.gov.br/

---

Vivemos uma era digital, em que a produção, a coleta e a análise de dados em meio eletrônico tornam-se cada vez mais essenciais para o bom funcionamento das instituições. Diante desse contexto, o Tribunal de Contas da União e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle promoverão a segunda edição do “Seminário Brasil 100% Digital - Análise de dados na Administração Pública”, em Brasília, nos dias 25 e 26 de agosto de 2016.

Assim como ocorreu em 2015, o evento terá como principal objetivo a troca de experiências relacionadas ao uso de técnicas avançadas de análise de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas. Espera-se que os debates contribuam para que as instituições participantes possam iniciar ou intensificar a adoção de tais técnicas, de modo a obter maior eficiência e efetividade em suas atividades.

Para permitir que o evento represente o estado da arte na Administração Pública Brasileira, foi realizada chamada de trabalhos voltada para representantes de instituições de controle, de entidades da administração direta e indireta, bem como do meio acadêmico e do terceiro setor, que tenham interesse em apresentar casos práticos e respectivos resultados, envolvendo a análise de dados da esfera Federal, Estadual ou Municipal.

Durante o evento, as palestras serão transmitidas ao vivo, por meio do canal oficial do TCU no YouTube, e sua gravação será posteriormente disponibilizada para consultas futuras.

Quer saber como foi o seminário em 2015? Assista aqui as palestras da edição anterior.


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages