Dados de Cartórios

Guilherme Jardim Duarte

to thac...@googlegroups.com
Alguém aqui sabe se é possível obter dados de Cartórios, como emolumentos cobrados e rendimentos?

Sei que a ANOREG-DF entrou no STF com um Mandado de Segurança contra o CNJ, mas nao foi pra frente.

Enfim, alguem sabe algo?

Abs,

Guilherme Jardim Duarte

erdnacarneiro

to thac...@googlegroups.com
Hummm

Essa é uma pergunta que eu tenho curiosidade...

Alguém conseguiu entrar nesta caixa preta?!?!?!

Bonssssssssssssssss dias!

André W. Carneiro

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Evandro Oliveira

to thac...@googlegroups.com
Guilherme,

Esta informação é pública e disponibilizada
na Internet e em outros locais

Veja exemplo em

Enviada: Terça-feira, 19 de Maio de 2015 15:47
Para: thac...@googlegroups.com
Assunto: [thackday] Dados de Cartórios

[...]

Skype - evandro.bhzlabs
Google Talk - pyx...@gmail.com

" A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escute o que ela diz, mas antes, o que ela não diz. "
Khalil Gibran

Guilherme Jardim Duarte

to thac...@googlegroups.com

Evandro, esse arquivo que você enviou, até onde pude ver, trata de cartórios judiciais. Deveria ter especificado melhor, mas quis dizer de cartórios extrajudiciais.
Também gostaria dos valores cobrados efetivamente e por cartórios.
Pelo que li, eles dão um argumento de gambiarra jurídica, pra dizer que não prestam serviço público

[...]

Ubiratan Rodrigues

to thac...@googlegroups.com
Guilherme
Não sei se o preço é controlado de alguma forma, mas os IRTDPJ estaduais divulgam os preços dos serviços.
Em São Paulo, por exemplo, está aqui: http://www.irtdpj-sp.com.br/tabela-de-emolumentos
Abrs,
Ubiratan

Evandro Oliveira

to thac...@googlegroups.com
Guilherme,

Cartório é cartório... concessão pública em que, atualmente,
é exigido até concurso para ser Tabelião.
Acho que estamos falando de coisas diferentes pois
não entendi o seu questionamento inicial.