GT ANPOCS - Ciberpolítica, Ciberativismo e Cibercultura

19 views
Skip to first unread message

Rafael C. Sampaio

unread,
Apr 11, 2018, 3:44:02 PM4/11/18
to
Pessoal,

desculpem-nos pelas postagens cruzadas ou repetidas, mas reforçamos também o convite de trabalhos para o nosso GT da ANPOCS. Até amanhã o resumo expandido.

abs,

Rafael Sampaio

-------------------


Termina
​, AMANHÃ,​
dia 12 de abril o prazo para a submissão de resumos (simples e expandido) para os GTs do 42o Encontro da Anpocs. Não percam a data!

 GT2 Ciberpolítica, ciberativismo e cibercultura
Coordenação: Claudio Luis de Camargo Penteado (UFABC) e Rafael Cardoso Sampaio (UFPR)

O desenvolvimento das tecnologias de comunicação e informação (TIC) tem provocado diversas transformações nas relações sociais nas práticas políticas, econômicas, sociais e culturais, despertando novas desafios para as agendas de pesquisa nas Ciências Sociais. Nesse sentido, o GT "Ciberpolítica, ciberativismo e cibercultura" pretende reunir pesquisadores que investigam as dinâmicas e os impactos dessas tecnologias digitais sobre várias dimensões das sociedades contemporâneas, notadamente os sistemas políticos e seus atores, sobre formas de cidadania, participação e ação coletiva online, assim como sobre identidades sociais coletivas, sociabilidades e processos de criação simbólico de atores sociais que se estabelecem no e pelo uso/apropriação das tecnologias informacionais. Assim, esperamos receber pesquisas e contribuições teóricas e metodológicas nas áreas de ciberativismo, cibervigilância, campanhas on-line, tecnopolítica, democracia digital, deliberação on-line, e-participação, governo eletrônico, governo aberto, governança da internet, exclusão/inclusão digital, cultura digital, sociedade informacional, conflitos online, sociabilidade em ambientes e plataformas e jogos digitais, big data, monitoramento, análise de redes sociais online e regulação algorítmica.

saudações

Prof. Claudio Penteado

--
Lista de Discussão da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA).
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "compolitica_lista" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para compolitica_lista+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para compolitica_lista@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/compolitica_lista.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/compolitica_lista/CAM56-niWk%2B0cAd2%2Bqks6RfPf%3D9nkwFenqUTF0mhxW8iQxiJZ1Q%40mail.gmail.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--


Rafael Cardoso Sampaio
Professor do PPGCOM e PPGCP da UFPR
Pesquisador do INCT.DD e do CEGOV
Grupo de Pesquisa Comunicação e Participação Política (COMPA)
 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages