Vem aí o mês de junho do Impact Hub São Paulo :)

2 views
Skip to first unread message

Stephanie do Impact Hub SP

unread,
May 31, 2017, 9:56:51 AM5/31/17
to thac...@googlegroups.com

Olá ,

Começamos o nosso novo espaço em Pinheiros em dezembro e, desde então, muita coisa tem acontecido. Novos membros, novas histórias se conectando àquelas que já faziam parte do nosso cotidiano e, acima de tudo, o mesmo objetivo de trabalhar dia após dia desenvolvendo programas, projetos e espaços colaborativos que ativam e apoiam o desenvolvimento de comunidades e ecossistemas empreendedores de impacto positivo. Preparad@ para as novidades deste mês?
 

Sempre parceiros,

Mulheres na tecnologia, mulheres gerando impacto social, mulheres mudando o Brasil e o mundo. O eSkills4GIRLS foi mais do que uma competição, foi uma oportunidade de conectar mulheres incríveis que estão fazendo a diferença todos os dias! E não vai parar por aí, nós do Impact Hub São Paulo acreditamos no empoderamento feminino, na igualdade de gênero e no incentivo a mulheres como essas que sonham e que fazem acontecer. Que venham os próximos passos. Que venham mais sonhos sendo tirados do papel como a EmpoderaMarta, a InfoPreta e todas as demais!
Falando em impacto, ocorreram também eventos incríveis em maio aqui no Impact Hub São Paulo: tivemos o Masisa Lab Talk com o Felipe Ramos, co-fundador do PapodeHomem; o Instituto Nokhooja promoveu uma palestra sobre “Percebendo os ciclos do Tempo na Consciência Humana”; aconteceu também o Conecta B organizado pelo Lab60+. Além disso, também falamos sobre User Experience no UX Weekend, sobre Design Thinking com a equipe da DB Server e muito mais!
você sabia que hoje somos 102 Impact Hubs espalhados pelo mundo? São mais de 15 mil pessoas trabalhando todos os dias para impulsionar ecossistemas locais e globais de inovação e impacto social. Dentre os diversos projetos e iniciativas desenvolvidos por toda essa galera, hoje vamos falar de dois: a plataforma global e o encontro mundial!

Já pensou em acessar uma plataforma global de conexão entre toda a rede do Impact Hub? Imagine quantas oportunidades, trocas de conhecimento e ideias serão geradas com essa iniciativa! Sim, estamos cada vez mais perto de realizar este sonho, pois nos próximos meses lançaremos a nossa nova plataforma global de conexão! Aguarde :)

Por falar em conexão, em maio, reunimos os Makers dos Impact Hubs em Paretz, um vilarejo próximo a Berlim em um encontro mundial chamado Makers Festival. Além de muita troca de experiências e desenho de  ideias incríveis, foi discutida a nossa estratégia global para os próximos três anos. Quer saber mais sobre nossa comunidade global? Acesse o site abaixo e confira!
 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no nosso ecossistema? Torne-se um membro e adquira diversas vantagens, como desconto com parceiros, acesso a canais e eventos de conexão e muito mais!

 

Espaços colaborativos de trabalho, espaços para eventos, programas e projetos que impulsionam o ecossistema de inovação social, esse é o Impact Hub São Paulo. Faça parte dessa comunidade global.

que tal aproveitar uma oportunidade de conhecer ou revisitar o nosso espaço? No dia 07 de junho às 19h no lounge do Impact Hub São Paulo, faremos um happy hour. Confirme presença no evento abaixo!

 
O Impact Hub e a WWF são parceiros conectados globalmente e localmente, realizando juntos programas que impulsionam setores e causas através da identificação e do apoio a soluções e inovações de alto impacto. No Brasil, e em todo o mundo, estamos desenvolvendo programas e iniciativas em diferentes temáticas como Água, Oceanos, Energias Limpas, Cidades Sustentáveis e Florestas. 

Em breve vamos lançar um programa nacional conectando inovação e empreendedorismo à restauração das florestas brasileiras, fique ligado!
E se os países do mundo se unissem para criar um plano de ação para as pessoas, para a Terra e para a prosperidade, ? Seria possível termos uma agenda de ações para fortalecer a paz universal? A ONU acredita que sim! Por isso, criou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, 169 metas estipuladas para 2030 visando o desenvolvimento sustentável da humanidade.

Os chamados ODS trazem temas muito relevantes de forma direta como gênero, educação, saúde, entre outros. Uma forma de fazer o mundo acordar para cada país, cada empresa e cada cidadão fazer a sua parte.

Já pensou onde a sua empresa entra nesse contexto? Que tal conhecer os 17 ODS e fazer parte dessa história?

O Desafio B60+ é o primeiro reconhecimento internacional sobre boas práticas empresariais em longevidade. Buscamos esclarecer a necessidade de se encarar longevidade como uma das questões chave para uma sociedade mais justa e sustentável. Nosso objetivo é trabalhar soluções e não apenas constatar o problema. Assim, o Desafio B60+ identificará e reconhecerá boas práticas de empresas relacionadas com a causa da longevidade.

Interessad@ em reaprender a aprender? Solucione problemas reais, desempenhe melhor o trabalho criativo e ajude outras pessoas a aprenderem melhor. Nós fazemos tudo isso por meio de um sistema de aprendizagem chamado Learning 3.0, um método que utiliza o conhecimento que você já tem para um avanço rápido.

Membros do Impact HUB São Paulo possuem desconto de 30% do valor regular da inscrição. Para requerer o código de desconto, favor enviar email solicitando o desconto para: con...@learning30.comPara a nossa rede, preparamos um desconto de 12% do valor regular da inscrição -  usando o código de desconto: L30HUBSPespecial12

você desenvolve iniciativa inovadora? Que tal articulá-la com outras iniciativas que promovam longevidade? Participe desta discussão, compartilhe sua experiência, inscreva-se! Você poderá entrar na programação do LAB60+2017, obter visibilidade, conectar-se com principais atores que vêm atuando na ressignificação do que é ser e viver a partir 60 anos no Brasil (+17 Milhões de idosos)! Quinta-feira, 01/06 às 19h na Unibes Cultural
Facebook
Website
LinkedIn
Website
Instagram

Enviado por Impact Hub São Paulo
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 433 - (11) 99939-2508 - São Paulo, SP, Brasil
Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Visualizar como página web

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages