Fwd: [HackdayRio] Salve A Casa Nuvem!

7 views
Skip to first unread message

Blog Fui Obrigada - Glória Celeste

unread,
Jul 23, 2015, 2:30:25 PM7/23/15
to thac...@googlegroups.com, luluzi...@googlegroups.com

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Adriano Belisário <adri...@gmail.com>
Data: 23 de julho de 2015 03:18
Assunto: [HackdayRio] Salve A Casa Nuvem!
Para: "pdc...@yahoogroups.com" <pdc...@yahoogroups.com>, "pont...@googlegroups.com" <pont...@googlegroups.com>, hackdayrio <hackd...@googlegroups.com>


Oi pessoal,

Compartilho aí um SOS da Casa Nuvem, um importante espaço de confluências culturais, artisticas, tecnológicas e etc que surgiu nos últimos anos e tornou-se Ponto de Cultura aqui no Rio.

Infelizmente, agora, o espaço corre risco de fechar, por estar totalmente endividado. Organizaram uma vakinha [1] para ajudar a pagar a dívida. Ela encerra neste sábado e ainda faltam 50% da meta.

Quem puder dar uma força pingando qualquer quantia lá, ótimo! Quem não puder, pode ajudar reverberando o SOS por aí. Criamos um "compartilhaço", uma forma das pessoas "emprestarem" seus perfis em redes sociais para divulgarmos o último dia da campanha [2]

E copio abaixo a mensagem da vakinha:

Existem momentos em que as questões materiais tentam avacalhar a utopia. Atualmente estamos passando por um deles. Entre 2014 e 2015 a Casa Nuvem acumulou uma dívida grande. Começou com um pequeno déficit mensal, que aumentou depois que fizemos investimentos de infra-estrutura. Os juros foram crescendo e nossa existência só foi possível até hoje graças à generosidade de alguns associados que assumiram de forma pessoal e temporária os prejuízos. Estamos devendo 20 mil pra um, 7 mil pra outro e com o aluguel deste mês em aberto.   

O lance é que sempre tocamos a Casa no vermelho. Só que agora a situação ficou insustentável. Estamos tentando reverter a situação, ampliando nossas possibilidades de retorno. Pra isso abrimos inscrições para receber novos associados e o espaço para locações pontuais. Mesmo com estas ações, não conseguimos gerar o fluxo necessário para o curto espaço de tempo que dispomos.

A gente quer que a Casa Nuvem continue existindo. E existindo da maneira que sempre foi: solta, leve, aberta, receptiva, coletiva. Queremos vencer a crise desse jeito. Entre amigos. Por isso resolvemos botar a boca no trombone e convocar todo mundo que vem sonhando junto com a gente nos últimos anos a contribuir com a nossa vaquinha.

Quer se juntar a Casa Nuvem? Conheça os projetos, articule-se, integre-se, faça parte!
Envie um email/proposta para casa...@gmail.com
 
 Saiba Mais:

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "hackdayrio" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para hackdayrio+...@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages