Uma API aberta com Suporte a Crawling

Lucas Fernando Amorim

to Transparência Hacker
Olá a todos ai fora que fazem crawling — Estamos liberando um sistema escrito em PHP, o BIPBOP em GPL v2. Acreditamos que quão livre fosse a informação, seria essa a medida de liberdade de uma sociedade. O BIPBOP é uma pequena contribuição nossa que permite que programadores e empresas tornem os dados presentes na internet mais livres, podendo agora haver iteração entre outros sistemas, trazendo agilidade a sociedade (integrações com serviços públicos, e também disponíveis na internet). Essa é uma alternativa para quem não encontrou o que buscava em soluções alternativas do gênero escritas em outras linguagens.

Nosso projeto até agora conta com PUSH (que notifica uma URL caso ocorra uma mudança em determinado retorno), sistema poderoso de crawling que evita que sistemas públicos cerceiem o direito de acesso, comunicação XML / CORS / JSONP para que você seja capaz de consumir os dados em uma interface puramente WEB, API KEYS para gerenciamento de acessos e privacidade, o BPQL que permite que SQLs sejam o roteamento para as APIs presentes no sistema e o Marketplace que permite você ser a interface de outro sistemas da IoT, Python ou o que imaginar. :-)

PS - Sim, é livre. Feito para que a informação nunca seja centralizada, você pode inclusive montar APIs ou as exportar pelo BPQL. Eu desejo sinceramente que no futuro não seja necessário o crawling, que o BIPBOP evolua junto com o mundo, onde haja uma API-REST mais ou menos similar para todos, obedecendo a uma formatação básica, como o HTML nos primórdios, permitindo dessa forma análises de máquina simples e rápidas, um tributo a Asimov que acreditava que máquinas poderiam curar a pobreza.

PS 2 - Para nos ajudar embarque junto conosco programando, respondemos as perguntas com a TAG BIPBOP no Stack Overflow, analisamos merge requests. Também oferecemos consultoria, serviço escalável na nuvem gratuito para a API no GitHub e conheça o Marketplace, onde você pode monetizar sua API escrita em qualquer linguagem de maneira transparente, se você é cientista de dados deveria conhecer.

Um grande abraço a todos,

Lucas Fernando Amorim.

--
Lucas Fernando Amorim
+55 12 3896-4068

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.
Before printing, think about your responsibility towards the environment.

erico dias

to thac...@googlegroups.com
deu uma msg "You do not have access to this repository." Lucas

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
Fala, Lucas!

Parece muito interessante o projeto, parabéns!
Porém tentei acessar mas não consegui. Apenas para reforçar o que o
Érico comentou: parece que o repositório ainda está fechado, aparece a
mensagem "You do not have access to this repository.".
Teria como dar uma olhada, por favor? =)

Abraços,
Álvaro Justen "Turicas"
http://turicas.info/ http://twitter.com/turicas
http://CursoDeArduino.com.br/ http://github.com/turicas
+55 21 9 9898-0141
> Lucas Fernando Amorim
> +55 12 3896-4068
> lf.a...@bipbop.com.br | www.bipbop.com.br
>

> Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
> ambiente.
> Before printing, think about your responsibility towards the environment.
>
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência
> [...]

Lucas Fernando Amorim

to thac...@googlegroups.com
Dado que não houve zero interesse no repositório aberto por vários meses mudei o modo de trabalho. O conceito era de lidar coletivamente em uma direção, o que não ocorreu. Por isso, para não dar manutenção em um projeto sozinho, fechei o código fonte. Acredito que talvez possamos retormar, por isso, caso tenha interesse em alguma ferramenta de crawling, você pode conhecer as ferramentas da BIPBOP do GITHUB.

> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
> [...]

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.
Before printing, think about your responsibility towards the environment.

Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem.
Caso você tenha recebido por engano, queira por favor retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos.
Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido.

Lucas Fernando Amorim

to thac...@googlegroups.com
*Dado que houve zero* rs... =)

Diego Rabatone Oliveira

to Transparência Hacker
"para não dar manutenção em um projeto sozinho, fechei o código fonte"
Sério mesmo? Essa frase não faz o menor sentido.

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
http://blog.diraol.eng.br
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Twitter: @diraol

Lucas Fernando Amorim

to thac...@googlegroups.com

Claro que faz, crawling é algo que exige MUITA manutenção. Se as pessoas só consomem sem desenvolver precisa de muito mais manutenção. Tenho outros projetos open-source, dêem uma olhada. 😉

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.

Lucas Fernando Amorim

to thac...@googlegroups.com