Busca INEP

alee...@gmail.com

to thac...@googlegroups.com
Oi pessoal,

Preciso baixar dados deste site do INEP (nome, endereços e contatos das escolas)

Para mim, me interessa basicamente os dados de escolas, para um projeto de busca de escolas por geolocalização.

Queria uma ferramenta que me ajudasse a baixar os dados cadastrais das escolas de todo o Brasil.

Alguém consegue me ajudar?
Att.
Alexandre Pedro

Tiago Mali

to thac...@googlegroups.com
Caro,

Se para você for uma opção, pode ir direto aos Microdados do Censo Escolar 2014, que devem ter essas informações e estão listados aqui: http://portal.inep.gov.br/basica-levantamentos-acessar

Um abraço,

Tiago

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
Opa, tentei pegar os dados com php (cUrl), mas não consegui setar os cookies, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com
Estamos fazendo um trabalho com estes dados no TCESP. Por enquanto importei os microdados de docentes mas vamos trazer de escolas e matrículas para um banco PostgreSQL. Os dados de 2014 já estão em formato CSV e melhor estruturados, mas são bem grandes (só de docentes são mais de 2.5000.000 registros para o Estado de São Paulo). Eles também mudaram a forma de trabalhar com os dados, agora esta melhor, na minha opinião.
Em linhas gerais o que estamos fazendo é baixaR os arquivos CSVs e importanto para o banco Postgres com o COPY. não é muito complicado.

abs,

Edson

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
Olá, mas nesses dados ai não tem só o nome da escola e aluns dados dela? Tipo, dei uma olhada por cima e não achei o endereço e contato (fone,email,site) das escola.

Estes arquivos de microdados que você está importando, tem estes dados?

Abraços.

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com
Não olhei a escola ainda, mas baixa os dados em http://portal.inep.gov.br/basica-levantamentos-acessar que você vai encontrar um arquivo LEIAME com toda a estrura de dados bem detalhada.

abs,

Edson

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/thackday.

Edson Sales Junior
Twitter: @esjunior

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
Pois é, foi esse arquivo que baixei, na documentação da tabela de escolas só mostra o nome, cidade, o que eu precisava mesmo era os dados da escola (endereço, telefone, site, e-mail ...)

Mas vlw.

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com
Se não me engano eu latitude e longitude no arquivo, não ajuda?

abs,

Edson

Liane Lira

to thac...@googlegroups.com
Faltam dados mesmo nesse arquivo, também estava caçando essas informações. Bem, latitude e longitude, endereço, telefone e várias outras tem aqui, divididas por região: http://dados.gov.br/dataset/instituicoes-de-ensino-basico

Mas os dados são de 2012. Acho que podemos tentar fazer pedidos de informação desses dados atualizados.

Liane Lira

Pedro Markun

to thackday

Que vocês estão fazendo,  Edson?

Fiquei curioso.

—— escrito no celular

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com

Dados abertos sobre gastos com a educação, por isso precisamos dos dados do inep.

Abs

Edson Sales Junior

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.