Guardiões da constituição (?)

andre luiz

to Mãos Limpas Brasil, Transparência Hacker, Parceria para Governo Aberto, ftc...@googlegroups.com, <ftcsbr@googlegroups.com>, ftcs-sa...@googlegroups.com
Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil.

Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência.

Ao negar um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância, a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada.

Ao pautar o julgamento do habeas corpus, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção.

Esse direito fundamental, que fatalmente voltará a valer para todos, não valeu hoje.

Não há justiça nesta decisão. Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro.

andré

Tiago Oliveira

to thackday
Acho que esse não é o grupo para esse tipo de discussão.

Tiago Chaves Oliveira
Cel: 55 61 9 9994-0702

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

andre luiz

to thac...@googlegroups.com
Tiago,
Estado de exceção na prática...
Não só no STF

Abraços

Pedro Markun

to thackday
Super acho que é.

Mas já discuti isso em tanto lugar que to mei cansado.

Mas se é pra gente falar a partir da transparência hacker... o processo de distribuição dos processos e a concentração de poder na mão da/do presidente do supremo é absurdo.

Valia transparência e revisão nesse processo aê...

alguém topa raspar esses dados?

Tempos atrás a gente conversou de fazer o "Hackday Supremo", mas morreu na praia pq a FGV implicou com a palavra hacker e eu tava de mal humor pra deixar passar batido.

abs,
Pedro Markun

Diego Rabatone Oliveira

to Transparência Hacker
+1 para super acho que é.... Não gosto de ver o grupo como espaço de torcidas, mas discussão sempre!

Transparência no judiciário mais do que falta... E isso dificulta inclusive uniformidade nas decisões, o que leva a arbitrariedades, inconsistências e injustiças.

Mas Pedro... Qual é mesmo a pegada q vc pensou?... Quais dados exatamente?

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

--
[...]

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.

Camila Viana

to thac...@googlegroups.com
Também acho válido o espaço para debate.
Aproveito a deixa sobre transparência no STF para compartilhar matéria da Agência Pública sobre a distribuição dos processos.

Abraços.

Camila Lima Viana.

[...]

Pedro Markun

to thackday
Esses mesmo que a pública usa.

Eu queria, por exemplo, checar a correlação entre advogados das partes, ministro que julga e resultado.

[...]

Fabiana Vilella

to Transparência Hacker
Olá,
bom dia!
Estou bastante interessada no assunto, também. E caso vocês decidam montar um grupo para pensar a respeito já me convido pra entrar....kkkk.
Sou editora de texto do Núcleo de Reportagens Especiais da RecordTV e — como já deixei claro para o Pedro Markun em outra ocasião — não vejo a hora de emplacar uma pauta original baseada em análise de dados na televisão. Infelizmente, a TV ainda engatinha no tema.
Abs a todos,
Fabiana Vilella

andre luiz

to thac...@googlegroups.com
Fabiana, excelente:

"...não vejo a hora de emplacar uma pauta original baseada em análise de dados na televisão.."

Na torcida para que consiga

Abraços
andré

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Visite este grupo em https://groups.google.com/group/thackday.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/d92d5fc0-1f3b-439c-b3ee-1f4bfa71f134%40googlegroups.com.

Tyago de Medeiros

to thac...@googlegroups.com
Também concordo que a discussão sóbria é muito válida. Sem torcida de futebol.

Desde já, agradeço a atenção.
Tyago de Medeiros.

--

Fabiana, excelente:

Em sábado, 7 de abril de 2018, Fabiana Vilella <fsur...@gmail.com> escreveu:
[...]

erdnac...@bol.com.br

to thac...@googlegroups.com
Interessante...

"advogados das partes, ministro que julga e resultado."

Quem já trabalhou com esses dados?
Fácil acesso?
Qual a qualidade?

Bons Dias!

André Weinmann Carneiro

[...]

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/CABnW7Vecsk287_90bpvMwe11jJO72oUOTXV3cPbAXv5FqP1FDQ%40mail.gmail.com.

erdnac...@bol.com.br

to thac...@googlegroups.com

Tem os escritórios também...  Algumas vezes mais significante que os advogados em si...

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/5acdef65bd4f_7d083fd478d89140398ca%40a4-winter19.mail.

Eduardo F. Santos

to thac...@googlegroups.com
Dá para usar a #empolgou?

Eu já fiz um trabalho similar em outros tipos de processo, que não posso divulgar por força de contrato. Os resultados foram sinistros.

Analisando aqui a ferramenta de busca do STF parece ter uma string que permite encontrar o nome das partes. Tipo isso:

O resultado gera uma lista de ocorrências que tem o ID do processo:

Acho que dá para utilizar o nome das tags HTML pra fazer um crawler e encontrar algumas informações relevantes:

Acho que é um começo. Vou ver se consigo construir um extrator rapidinho mais tarde.

De: "Pedro Markun" <pe...@markun.com.br>
Para: "thackday" <thac...@googlegroups.com>
Enviadas: Sexta-feira, 6 de abril de 2018 15:50:11

Assunto: Re: [thackday] Guardiões da constituição (?)

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/CAK2p-kH3H_uH0tLSFhzW38poaaDiMXNtuGxJx_g1udt92v_%2B8Q%40mail.gmail.com.

[...]

Pedro Markun

to thackday
Se alguém animar tocar isso (e eu sugiro que vcs levantem a mão virtualmente e montem um grupinho - mas podem manter as trocas por aqui pq a gente vai somando) eu sugiro, na paralela, encaminhar um pedido via LAI.

Sempre bão ir criando a cultura no órgão público.

E pra fazer uma análise preliminar, talvez seja mais rápido ir por aqui:
http://portal.stf.jus.br/textos/verTexto.asp?servico=estatistica&pagina=acervoinicio

e extrair do xls os processos de cada ministro