Arte de Rua: Mito e Conflito

8 прегледа
Пређи на прву непрочитану поруку

Blog Fui Obrigada - Glória Celeste

непрочитано,
18. 4. 2017. 15:57:0418.4.17.
– thac...@googlegroups.com, luluzi...@googlegroups.com
A QUEM SE DESTINA:  A todos que se interessam pelo fenômeno do grafite.
OBJETIVO: 
Pretende apresentar um panorama do fenômeno que tomou a cidade de São Paulo com maior vigor do que em outras cidades do país e do mundo, objetivando descortinar suas origens míticas e simbólicas desde as inscrições rupestres até às polêmicas surgidas recentemente.
Outros pontos: CRÍTICA, MERCADO E PRECONCEITO, DITADURA MILITAR e os MOVIMENTOS INTERNACIONAIS DE ARTE EM CONFRONTO COM AS CIDADES, ESCRITA URBANA NO BRASIL

Para ler detalhes do programa e ler outros artigos:

 http://arspublica.com.br/curso-na-faap-arte-de-rua-mito-e-conflito/ 

Profa.GLÁUCIA COSTA DE CASTRO PIMENTEL
Socióloga por formação, mestre, doutora em Teoria Literária e pós-doutora em Comunicações e Artes. Pesquisadora sobre movimentos de artes com reflexos políticos nas grandes metrópoles, com apoio da Análise de Discursos e da Crítica Cultural.

Para o Mestrado, o foco do estudo foram os movimentos que resistiram à Ditadura Militar durante o AI5, através das fotografias, músicas e performances da banda de rock Os Mutantes, desenhando o Tropicalismo e outros movimentos de arte e resistência política do período, como a Contracultura. No doutorado o tema foi a obra e ação política do poeta paulistano Roberto Piva, em sua trajetória pelo Surrealismo, a Contracultura e o Xamanismo, cuja tese foi publicada em livro. O Pós-doutorado na ECA/USP foi feito sobre as Artes de Rua em suas muitas linguagens e variações culturais, percorrendo evidências dos testemunhos sociais das escritas públicas desde as cavernas às pichações paulistanas atuais.

Com magistério nas áreas de Sociologia, Filosofia Social e História da Arte, pesquisou várias linguagens das artes, além de produções de artigos regularmente publicados na revista Zupi e blog no endereço arspublica.com.br tematizando as artes em espaço urbano em suas diversas expressões e linguagens político-culturais

--

Одговори свима
Одговори аутору
Проследи
0 нових порука