Hackathon Internacional no Chile (e outro evento correlato)

6 views
Skip to first unread message

Pedro Brandao

unread,
Jun 17, 2016, 4:21:25 PM6/17/16
to thac...@googlegroups.com
Pessoal, divulgo dois eventos que podem interessar a vocês!

O primeiro é a Maratona Hacker Legislativa Internacional que ocorrerá no Chile. Será possível participar a distância, vocês estão mais do que convidados! Segue a chamada:

Inline image 1
Conferência Internacional sobre Parlamento Aberto (2016)
HACKATHON
28-30 de junho de 2016, Valparaíso - Chile

É hora de hackear o Parlamento!

Estamos entusiasmados em anunciar o primeiro Hackathon Legislativo Mundial, organizado neste ano de maneira conjunta pela União Interparlamentar, o Instituto Nacional Democrata, o LabHacker da Câmara dos Deputados do Brasil e a Câmara de Deputados do Chile.

Todos os interessados estão desde já convidados a colaborar com a ideação, codificação e co-criação de soluções digitais relacionadas aos temas legislativos, de modo a contribuir para uma melhor compreensão do trabalho parlamentar, visando também ampliar a inclusão dos cidadãos no processo legislativo.

Neste ano, o Hackathon acontecerá em Valparaíso (Chile), de 28 a 30 de junho, durante a Conferência Mundial sobre o Parlamento Eletrônico 2016. Não é necessário estar fisicamente presente para participar. As inscrições estão abertas de 25 de Maio a 26 de Junho.

Para mais informações e inscrição, acesse: 


O segundo é um evento bem menor, de exploração de dados legislativos. Esse. ao contrário do primeiro, será presencial aqui no Laboratório Hacker em Brasília. 

Inline image 2
Câmara prepara atividade pré-Hackathon Legislativo Mundial

LabHacker e Centro de Informática recebem hackers cívicos para o ConecDados: uma rodada de sugestões e hackeadas sobre os temas que serão discutidos e analisados em evento no Chile

O Laboratório Hacker e o Centro de Informática da Câmara dos Deputados realizam, no próximo dia 20 de junho, das 14h às 18h, o ConecDados: sessão hacker sobre temas legislativos que podem ser trabalhados em aplicações digitais, contribuindo para a cultura da transparência e da participação social. Os interessados em participar devem encaminhar um e-mail para labh...@camara.leg.br. Também será possível acompanhar pelo Youtube (www.youtube.com/LabHackerCD).

A ideia do evento é realizar um brainstorm e oficina com hackers, programadores, desenvolvedores e cidadãos, para auxiliar na melhor visualização de dados dos Parlamentos, em busca de uma divulgação mais simplificada e intuitiva das informações legislativas para acompanhamento pela sociedade.

Além dos hackers cívicos, também estarão presentes no ConecDados representantes do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União, do Interlegis e universitários do Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa e Inovação em Software (Lappis), da Universidade de Brasília no Gama. 

1º Hackathon Mundial
Esse debate prepara os hackers cívicos no país para o 1º Hackathon Legislativo Mundial, a ser realizado de 28 a 30 de junho, em Valparaíso, no Chile. O evento internacional, que está sendo promovido pela Câmara em parceria com a União Interparlamentar, o Instituto Nacional Democrata e a Câmara dos Deputados do Chile, tem inscrições abertas até 26 de junho para participações presenciais ou remotas.

Serviço:
Atividade hacker pré-Hackathon Legislativo Mundial
Dia: 20 de junho, das 14 às 18h.
Local: LabHacker – Subsolo do Anexo IV da Câmara, sala 90.
Informações: labh...@camara.leg.br  

O envolvimento de vocês nos dois será super bem-vindo! 

Pedro Brandão
Laboratório Hacker

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages