Fwd: Convite para evento preparatório - Hackathon App Amplifique (Controle Social)

22 views
Skip to first unread message

Pedro Markun

unread,
May 29, 2017, 1:17:15 PM5/29/17
to thackday
Carxs,

alguém toparia ir dar essa força pra galera de Minas? Falar sobre dados abertos e o rolê de transparência conectada com cultura e software livre.

Seria mais foda ainda se fosse uma mina, né? :)

[]'s
Pedro Markun

---------- Forwarded message ----------
From: Juliana Aschar (CGE) <juliana...@cge.mg.gov.br>
Date: 2017-05-26 15:54 GMT-03:00
Subject: Convite para evento preparatório - Hackathon App Amplifique (Controle Social)
To: "pe...@markun.com.br" <pe...@markun.com.br>, "pe...@esfera.mobi" <pe...@esfera.mobi>


Prezado Pedro, boa tarde!

 

Me chamo Juliana e sou a responsável pela Superintendência Central de Integridade e Controle Social na Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais. Estamos trabalhando em um projeto para construção de um aplicativo que possibilite a avaliação de políticas públicas no Estado de Minas. O projeto é fruto de uma parceria com a FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), a SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), o SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) e o SIMI (Sistema Mineiro de Inovação). Além da construção da ferramenta tecnológica, queremos que nosso público se envolva com o movimento do controle social/democrático, com a importância de nos auxiliar na fiscalização e controle dos gastos públicos.

Desta forma, dividimos nosso projeto denominado “App Amplifique” em três etapas: 1) sensibilização/movimento preparatório (dia 11 de julho); 2) hackathon e premiação das propostas (14 a 16 de julho); e 3) desenvolvimento aplicativo (2º semestre de 2017 – bolsistas selecionados por chamamento público).

Assim, na semana preparatória ao final de semana que ocorrerá o Hackathon, agendamos um encontro no dia 11/07, terça-feira, no período de 19 às 22 horas, com o intuito de envolver e sensibilizar a plateia. Pensamos que a participação de outros empreendedores e desenvolvedores que já tem projetos consolidados nesta temática poderia despertar no público um maior interesse no projeto.

Em razão do sucesso e da relevância da projeto Transparência Hacker, acreditamos que a presença de vocês seria muito importante para o sucesso do nosso projeto e do nosso evento. Por certo, pessoas que já trilharam este mesmo caminho, concebendo, desenvolvendo e implementando tecnologias voltadas à promoção de ganhos cívicos e fomento ao controle social, trarão a certeza aos participantes que eles não estão sozinhos na empreitada de fiscalizar os gastos públicos e combater à corrupção.

Gostaria, se possível, de conversar um pouco mais com você e te apresentar rapidamente nosso projeto!

Ficarei aguardando seu retorno!

 

Logo Governo 2015_email

Juliana Aschar

Superintendente Central de Integridade e Controle Social

Subcontroladoria de Governo Aberto

Controladoria-Geral do Estado

Prédio Gerais – 12º andar – Cidade Administrativa

(31) 3915-2786/ (31)9.9999.9292/ (31)9.9115-3428

juliana...@cge.mg.gov.br

 

 

 


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages