Fwd: Publicação reúne experiências inovadoras dos 3 anos da CGM-SP

5 views
Skip to first unread message

Leandro Salvador

unread,
May 25, 2016, 7:28:43 PM5/25/16
to Rede pela Transparência e Participação Social, OGP-BR, Transparência Hacker, Lista dos EPPs


(Enviado via Linux Android.)

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "CGM - COPI" <co...@prefeitura.sp.gov.br>
Data: 25 de mai de 2016 7:50 PM
Assunto: Publicação reúne experiências inovadoras dos 3 anos da CGM-SP
Para: <leandro...@gmail.com>
Cc:

Publicação reúne experiências inovadoras da Controladoria Geral do Município

Lançamento marca três anos de criação do órgão e quatro anos da Lei de Acesso à Informação; obra está disponível para download gratuito
, que reúne 17 ações desenvolvidas pelas cinco áreas que compõem a Controladoria Geral do Município (CGM-SP) – Ouvidoria Geral do Município, Corregedoria Geral, Coordenadoria de Auditoria Interna, Coordenadoria de Promoção da Integridade e Coordenadoria de Defesa do Usuário do Serviço Público Municipal.

Desenvolvida pela CGM-SP, a obra de 58 páginas detalha cada uma das iniciativas com metodologia utilizada, resultados e atores envolvidos. O objetivo é documentar as iniciativas inovadoras, de maneira que possam ser conhecidas e replicadas em outros órgãos de controle e gestões municipais.

O lançamento marca os três anos do órgão e afirma o êxito obtido no cumprimento das atividades que visam à prevenção e combate à corrupção e ao fomento ao bom uso dos recursos públicos, abrangendo todos os órgãos e entidades da administração municipal. Na publicação, um infográfico traz um balanço com os principais números e resultados dessa trajetória.

No mês de maio, também são registrados quatro anos da criação da Lei de Acesso à Informação (LAI). No período, a cidade de São Paulo obteve importantes resultados nessa área, como a nota 10 tirada na Escala Brasil Transparente, criada pela Controladoria Geral da União (CGU) para medir a adoção de medidas de transparência em municípios e estados.

Entre as experiências que se destacam no Controladoria em Casos estão:

  • Criação do Café Hacker, metodologia que promove a participação no processo de abertura de dados e sistemas;
  • Mecanismos inovadores de auditoria e análise patrimonial de funcionários, que levou à descoberta e desarticulação da Máfia do ISS Habite-se;
  • Realização de oficinas sobre a Lei de Acesso à Informação, criação do Pedido Respondido! e monitoramento do sistema e-SIC;
  • Publicação, na íntegra, de contratos e convênios da Prefeitura no Portal da Transparência e
  • Criação do Diário Livre, plataforma que torna o Diário Oficial da Cidade mais acessível;
Acesse a Publicação!


Se não quiser mais receber e-mails sobre os eventos da CGM-SP, por favor nos responda este e-mail ou entre em contato com o telefone 3334-7410 para informar-nos, e retiraremos os seus contatos da nossa lista.
Controladoria Geral do Município de São Paulo | Coordenadoria de Promoção da Integridade | tel: (11) 3334-7410

FIQUE CONECTADO

    


“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages