CNPJ disponível em formato aberto

Tiago Oliveira

to thackday, analis...@googlegroups.com, gestore...@googlegroups.com

Carlos Vieira

to thac...@googlegroups.com, analis...@googlegroups.com, gestore...@googlegroups.com
Ainda falta algumas informações para esse dado ser mais útil como CPF do sócio, o CNAE e o endereço do CNPJ.

Com isso não dá para saber se a empresa A do João das Couves vende produtos de informática ou pamonha. E nem saber se o João das Couves d a empresa B é do mesmo da empresa A. E nem saber se as duas estão no mesmo local.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Rogelio

to Transparência Hacker
Não abri o arquivo, mas o CPF do sócio, segundo o link da RFB, tem sim. Veja: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-nacional-de-pessoas-juridicas-cnpj/dados-abertos-do-cnpj

Concordo que outras informações fazem falta nos dados. Além das que vc citou, também poderiam incluir muito mais informações que constam no cartão cnpj, como situação cadastral, data de abertura, entre outros.

Mas, por outro lado, pelo menos esse início já é um avanço a se comemorar.

Em 3 de janeiro de 2018 11:29, Tiago Oliveira <tiagoco...@gmail.com> escreveu:

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Rafael Barbolo

to Transparência Hacker
Não tem o CPF. Apenas o CNPJ quando o sócio for uma empresa.

Carlos Vieira

to thac...@googlegroups.com
Quando é pessoa física o CPF é preenchido com 0 (zero) conforme o link da própria receita. Então 'tem mas está faltando' :)

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.

Abelardo Mota

to Transparência Hacker
Alguém solicitou o CPF no e-sic? Abri um pedido lá.

Comecei um script para formatar o arquivo que eles disponibilizam, em dois arquivos, um com dados das empresas(cada uma com um ID), e um com dados de sócios(com o ID da empresa da qual são sócios). Para executar, precisa da biblioteca pandas. Executa com python parse.py <path do arquivo>. Subi zipado os dados formatados do Ceará.

Abelardo Mota

to Transparência Hacker
Subi zipado os dados formatados dos estados AC, CE, DF, RN, SE. Tentei baixar os de SP e RJ, mas sempre ocorreu erro durante o download[são arquivos grandes 500MB+].

Alguém teve alguma ideia bacana usando esses dados?

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com, analis...@googlegroups.com, gestore...@googlegroups.com
Oi, pessoal,
Estou ressuscitando essa thread pois acabei esquecendo de comentar
aqui e pode ser útil para alguém: fiz um script para baixar, converter
e *corrigir* os dados disponibilizados pela Receita Federal. O script
gera arquivos CSV para cada UF e também um arquivo CSV para todo o
Brasil e um SQLite para o todo o Brasil (que facilita demais fazer
consultas). Além de disponibilizar o script e os dados convertidos,
também subi os dados em uma plataforma de dados abertos acessíveis que
estou desenvolvendo, chamada Brasil.IO. Seguem os links, para quem
interessar:

- Script: https://github.com/turicas/socios-brasil
- Descrição dos erros/problemas com esse dataset:
https://github.com/turicas/socios-brasil#erros
- Dados convertidos:
https://drive.google.com/drive/folders/1o2q2FxK9RecbwrhYxlXj25qWJHh2guhi
- Dataset no Brasil.IO, onde é possível buscar/filtrar facilmente:
https://brasil.io/dataset/socios-brasil

Abs,
Álvaro Justen "Turicas"
turicas.info / @turicas (twitter, github, youtube)
+55 41 999 311 221

CAPGA...@hotmail.com

to Transparência Hacker
Olá Álvaro,

Muito obrigado por disponibilizar o arquivo em CSV, porém tentei utiliza-ló em uma planilha do excel e vários CNPJ's que pesquisei não foram encontrados, sabe me dizer se é devido a atualização ou se os dados se perdem durante a conversão?

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
On Mon, May 27, 2019 at 3:32 PM <CAPGA...@hotmail.com> wrote:
> Muito obrigado por disponibilizar o arquivo em CSV, porém tentei utiliza-ló em uma planilha do excel e vários CNPJ's que pesquisei não foram encontrados, sabe me dizer se é devido a atualização ou se os dados se perdem durante a conversão?

Provavelmente você está usando a versão antiga do arquivo, que possui
em torno de 10 milhões de CNPJs e 18 milhões de sócios. A versão nova
contempla todos os 40 milhões de CNPJs. Mais detalhes sobre as
pendências dessa versão nova aqui:
https://github.com/turicas/socios-brasil/issues/12
Message has been deleted

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
Oi, Delcio,

Infelizmente não consigo fazer isso - já mantenho diversos dados
online e qualquer análise mais personalizada em cima dos dados torna
todo o trabalho/processo mais complexo.
Caso queira fazer você mesmo, você pode criar um programa em alguma
linguagem de programação que lê o CSV e escreve somente os registros
que quer ou então importar os dados num sistema de banco de dados e
fazer o filtro usando SQL.

On Thu, Jan 30, 2020 at 7:07 AM <oliveir...@gmail.com> wrote:

> Olá Alvaro, gostaria muito de sua ajuda, será que você poderia disponibilizar os dados por estado?
>
> Pois não conseguir fazer, e ajudaria muito nosso trabalho.
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/6103ccec-bf0c-45e7-bfcc-b777a4108dfd%40googlegroups.com.

phsa...@gmail.com

to Transparência Hacker
Alvaro, você ainda tem esses dados dos CNPJ´s disponíveis?
Vi que no Brasil.IO só tem o dataset de sócios, mas gostaria das empresas.

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
https://github.com/turicas/socios-brasil/blob/master/historia-do-dataset.md

Álvaro Justen "Turicas"
> [...]

Luis Leao

to thac...@googlegroups.com
btw saiu update hoje =/

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.