Cultura de Redes - Edital

Pedro Markun

to thackday
Caros,

estou inscrevendo a/pra THacker um projeto no edital de Culturas de Redes do minc.

Ainda não temos link, compartilho aqui quando rolar... mas a proposta basicamente é uma articulação nacional da rede contemplando:

1) Alguém pra ficar na ativação da rede e/ou ajudar a não perder tanto nossa memória (achei melhor não gastar fichas em uma outra inútil reconstrução do site... mas da pra gente ter alguém resgatando threads e jogando isso para um espaço mais aberto)
2) Um esquema de residência aqui no LabHacker, com chamada pública, pra hackers que queiram vir desenvolver algum projeto de política e tecnologia.
3) Três viagens do Ônibus Hacker para três regiões do país onde existam grupos articulados de gente da lista.
4) Um encontrão no fim de tudo pra gente juntar gente da THacker do Brasil todo e fazer um racatão sem pudores.

Comoeudisse... o que tem por enquanto é esse resumo barroco, assim que a gente jogar a estrutura no docs eu ponho no loop :)

[]'s
Pedro Markun

Capi Etheriel

to Transparência Hacker, pe...@markun.com.br
eu acho o resgate da lista na forma de um site uma coisa mais possível hoje do que 4 anos atrás.
as tecnologias colaborativas hoje são mais simples, prose.io + jekyll + github resolve bem o problema (e dá pra manter os dados todos sob nosso controle)
eu tenho bastante vontade de fazer isso, vou ensaiar uma tentativa essa semana pra gente ver se dá pra ir tocando por ali.

Pedro Markun

to thackday
Só pra reforçar que ainda estamos escrevendo issâe.

Tem que entregar até amanhã e ainda não temos a estrutura pq... ônibus hacker né?

Mas vairolar.

Uma das coisas que precisamos são de cartas de outros coletivos e redes com quem a gente já dialogou... já acionei uma galera que lembrei... mas se alguém quiser engrossar o caldo e/ou lembrar de algum coletivo... manda aê.

Como é o edital nacional, diversidade geografica conta pontos!

Segue um modelinho para facilitar.

[]'s
Pedro Markun
Declaração de Ações Conjuntas.odt

Pedro Markun

to thackday
https://docs.google.com/document/d/1fItDbEJBPKcHNHo1I0YIiJWPKo6sVLNLiH9Up6fNJio/edit?usp=sharing

taê.

tamo ainda no rala-e-rola.

mas um resumo objetivo seria:

* Realizar quatro vivências em cidades que sediam coletivos da Rede, atráves de viagens do Ônibus Hacker;
* Realizar quatro residências hackers no espaço do LabHacker em São Paulo;
* Realizar um encontro nacional da Transparência Hacker em São Paulo;
* Produzir site colaborativo, aberto e licenciado em creative commons, documentando a produção da rede;
* Conceder quatro microbolsas para o desenvolvimento de softwares que promovam transparência pública e a cultura hacker.

Gabriela Agustini

to thac...@googlegroups.com
ei pedro,

não abri antes essa thread, mas bati o olho agora e passei só para dizer que se precisar de qq coisa do Rio, do Olabi, de espaço etc, pode contar! Estamos montando com o observatorio de favelas um espaco na mare, que está super legal e seria lindo abrigar coisas dessa rede por lá.

bj e surte!!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Gabriela Agustini
+55 (21) 8855-3125