Shape das Zonas Eleitorais

Pedro Markun

to thackday, Daniel Bramatti
Eu sei que essa pergunta já foi feita e respondida aqui algumas vezes mas...

alguém tem o shapefile das zonas eleitorais?

abs,
Pedro Markun

Daniel Bramatti

to Pedro Markun, thackday

Opa, posso mandar hoje à tarde.

Felipe Braga

to Transparência Hacker
É de São Paulo / SP, né? Sabem onde encontro isso pra Piracicaba / SP?

* desculpem eventual duplicação da mensagem: tive problemas (com o 3G) pra enviar...

Diego Rabatone Oliveira

to Transparência Hacker

Felipe,

até aonde eu sei, esses mapas nunca foram produzidos pelo poder público.
O de SP (cidade) foi produzido sob encomenda.

Pedro, respondi na thread antiga que tem o mapa ou link para ele.

Diego Rabatone Oliveira

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Pedro Markun

to Daniel Bramatti, thackday
Só pra retornar no loop, esse shape virou - entre outras coisas:

[]'s
Pedro Markun

thiago.o...@gmail.com

to Transparência Hacker, danielb...@gmail.com
Bramatti, quando eu comecei a procurar um shapefile sobre as zonas eleitorais me falaram de você, mas no fim acabei caindo nos tópicos aqui do grupo.

Mas, mais do que a divisão por zonas eleitorais, alguém conhece algum shapefile que dê conta das divisões por seções eleitorais?

Precisava de dados mais desagregados para tentar agregar a nível de distrito municipal na cidade de São Paulo. Alguém conhece/viu alguma coisa que poderia auxiliar?

Abs.
Thiago Meireles

Daniel Bramatti

to thiago.o...@gmail.com, Transparência Hacker

Na mapoteca do Centro de Estudos da Metrópole você consegue dados georreferenciados de todos os locais de votação (seções) da cidade de São Paulo. O problema é que o mapa mais recente é de 2008, e alguns endereços devem ter mudado de lá pra cá...

.

"--".

Daniel Bramatti | Editoria Política - Estadão Dados | O Estado de S. Paulo

Av. Eng. Caetano Álvares, 55 - Limão - São Paulo - SP - 02598-900

+ 55 11 3856-4592

estadoQuer

SandroGeo

to Transparência Hacker, danielb...@gmail.com, thiago.o...@gmail.com
Uma possibilidade é geocodificar (mapear esses endereços) a partir da listagem do TRE, uma boa parte são escolas, um caminho complementar você pode pegar uma base já geocodificada de escolas e bater os endereços, sobrarão as atualizações e algumas faculdades coisas assim.

Abs,

Sandro

lucassan...@gmail.com

to Transparência Hacker
Caro, você poderia me enviar também? Agradeço.

maum...@gmail.com

to Transparência Hacker
Boa tarde @Bramatti,,

Por acaso você teria os shapefiles de todas as zonas eleitorais do Brasil? Senão, por acaso sabe aonde posso arrnjar isso?

Obrigado desde já.

Vitor George

to thac...@googlegroups.com
Em 2016, baixei todas as zonas do site do TSE e juntei em um arquivo CSV disponível neste repositório:

Os arquivo não conta com dados geo-referenciados, mas, se alguém animar de fazer um script ou tiver alguma idéia para resolver a geocodificação, aqui está a issue para discussão:

Abraços,
Vitor

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/8bd2faf1-8a91-4bb2-8296-7077ef9c851f%40googlegroups.com.

Diólia de Carvalho Graziano

to thac...@googlegroups.com
Oi pessoal, desculpem imensamente a intromissão, mas queria a opinião de vcs sobre o que vem sendo informado amplamente na grande mídia acerca da urna eletrônica ser segura, uma vez que não está na rede. Gostaria de saber de vocês, que são importante parte interessada.  Sou uma tiazona professora e pesquisadora. Saudações, obrigada pela atenção e mais uma vez, perdão.

Diólia Graziano, PhD
Independent Researcher
São Paulo - Brazil
+55 11 95 32 80 232 WhatsApp

lara...@gmail.com

to Transparência Hacker
Oi, Pedro,
Você conseguiu o shape das zonas eleitorais de são paulo? Podia me passar?
Obrigada,
Larissa.

Alfa & Omega TICS

Pedro Rocha

to thac...@googlegroups.com
Em alguma discussão aqui, falaram sobre terem criado a de SP. Estou na corrida pelas do Rio, na verdade, mas parece q tem q criar mesmo, se baseando nos endereços ou algo do tipo..

abs,
Pedro Rocha

-------------

Cecília do Lago

to thac...@googlegroups.com

raphael....@gmail.com

to Transparência Hacker
Bom dia! Estou começando nesse mundo e acabei parando aqui hahahaha
Mesmo hoje não consegui encontrar uma base com esses shapes. Teve alguma evolução nesse ponto?

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
Opa, bom dia, a um long long time foi compartilhado essa pasta aqui no grupo, talvez possa te ajudar

[...]

VALDINEI JUNIOR

to Transparência Hacker
Boa tarde, você conseguiu encontrar os shapefiles de todas as zonas eleitorais do Brasil?

Bruno Mioto

to Transparência Hacker
Estou buscando um shapefile das zonas eleitorais do Paraná...

Bruno Schimitt Morassutti

to thac...@googlegroups.com
Boa noite, Bruno! Tudo bem?

Sugiro entrar em contato com o TRE-PR e protocolar um pedido de acesso à informação perante o tribunal.

Atenciosamente,

Lucas Coutinho Marcelino da Silva

to Transparência Hacker
Pessoal, alguém tem o shape das Zonas eleitorais de Brasília?

Fernando Costa

to Transparência Hacker
consegiu as de BSB?

Ana Carolina Tessmann

to Transparência Hacker
E você, conseguiu o de BSB? hehe

Ana Carolina Tessmann

to Transparência Hacker
Algum sinal de shapefile das Zonas Eleitorais do DF (Brasília), gente?