Grupos de trabalho no SUMO

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Quem se pilha organizar grupos de trabalho no SUMO?

FirefoxOS - Firefox - Thunderbird e outros

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
Já tentamos isso, mas não deu certo, não tem voluntários suficientes para formar grupos.

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Entendi, melhor buscar novos voluntários para o SUMO. Acho que aquela ideia de tutoria focado no SUMO seria interessante. Acho que podem surgir novos interessados em contribuir ativamente no suporte e tradução.

Podemos elaborar um email para enviar para a lista...

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "SUMO pt-BR" dos Grupos do Google.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/sumo-pt-br.

Zilmar de Souza Junior

to sumo-...@googlegroups.com
Acho uma boa mesmo, desde que eu entrei sempre houve pouca gente trabalhando no SUMO, infelizmente.

Que tal algo assim:

- Você conhece o SUMO?
* Base de conhecimento:
 Você sabia que os artigos do SUMO tem cerca de X visualizações por mês? Os responsáveis pela manutenção da base de conhecimento somos nós, voluntários da comunidade Mozilla. Venha fazer parte do nosso time e contribua para o crescimento da Open Web.
* Suporte ao usuário:
 Ajude outras pessoas a terem a melhor experiência com o Firefox compartilhando seus conhecimentos.
* Exército dos incríveis:
 Contribua de forma rápida e cômoda, mostrando que a Missão da Mozilla se estende para todos os lados.

Dá pra trabalhar algo a mais, mas pode ser um começo de um texto legal pra fomentar o SUMO.

Zilmar de Souza Junior

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Zilmar, muito bom! Criamos uma lista de interessados e onde querem ajudar e fica o pessoal mais antigo responsável por ajudar e dar o caminho para essa galera. Acredito que poderia até rolar camisetas e algumas coisas legais da mozilla para motivar a galera. :) Acho que a mozilla apoiaria com certeza!

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

Alexandre Souza

to sumo-...@googlegroups.com
Estou chegando agora, mas vou tentar ajudar! =]

[ ]'s
Eu estou [aos poucos] largando *gmail, o meu endereço atual é:
alexa...@fastmail.com

"Procure saber..."

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Criar um lugar onde se pode ver o que está parado, o que está sendo feito e por quem e o que já foi feito para visualizar todo o trabalho feito pela galera do SUMO. :)

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

Zilmar de Souza Junior

to sumo-...@googlegroups.com
Boa, estava pensando em tentar algum rep e pedir swag pra dar um incentivo pra galera.

Zilmar de Souza Junior

Valéria Barros

to sumo-...@googlegroups.com
Acho que a dificuldade de pilhar é porque o SUMO não é uma tarefa fácil :-(
Nem todo mundo tem conhecimento suficiente pra resolver os problemas - eu sou uma dessas com o Thunderbird, por exemplo.
Nos meus 5 cents, fórum funciona sendo aberto para qualquer um responder - ou seja: só funciona se tiver muita gente cadastrada. Algo como o stackoverflow.
Poderíamos nos focar em aumentar a quantidade de usuários ativos no fórum - pensar em alternativas.

Quanto a tradução e exército de incríveis é bem mais fácil montar um grupinho de gente, né? Separar responsáveis pra não deixar o trabalho parar.

Valéria Barros

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Seja bem-vindo Alexandre! Estou fazendo contato com uma galera muito gente boa que conheci num trabalho que foi feito para novos membros.

https://brazil.etherpad.mozilla.org/mentoria-de-novos-membros?

Acho que temos reps aqui ativo no SUMO... Só partir deles a iniciativa de buscar apoio da mozilla.

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Valéria,

Acho que essa ideia de organizar a galera por grupos possibilitaria ter um pessoal com bastante conhecimento para saber tudo sobre Thunderbird, por exemplo.

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
O que podemos fazer é ter um canal direto com os desenvolvedores da mozilla ou o responsável pelo projeto, Thunderbird, por exemplo.!!! kkkkkkkkk

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Ter reuniões com essa galera para saber mais!

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Um lugar onde tenha informações atualizadas de cada projeto da mozilla. Para saber em que situação está cada projeto, por exemplo, o thunderbird...

https://amigogeek.net/artigo/mozilla-descontinua-thunderbird/

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
Tem alguns lugares onde pode ir para obter algumas informações do SUMO.

Painel de tradução - https://support.mozilla.org/pt-BR/localization

Central da comunidade - Aqui é possível ver todos os voluntários ativos nos últimos 90 dias.
https://support.mozilla.org/pt-BR/community?locale=pt-BR

Histórico de revisões - Aqui é possível ver os trabalhos realizados na base de conhecimento. (o que foi feito e por quem foi feito)
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/revisions?locale=pt-BR

Ainda tem as métricas de tradução e do fórum de suporte.
Métricas do fórum - https://support.mozilla.org/pt-BR/questions/dashboard/metrics/pt-BR
Métricas de tradução - https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/dashboard/metrics/pt-BR

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
O fórum dos colaboradores, é um ótimo canal de comunicação dentro do SUMO.

Diego Victor

to sumo-...@googlegroups.com
Falando em grupos alguém tem o link para o grupo de desenvolvedores ?

Grato,

Diego Victor

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
Os grupos do sumo podem ser vistos aqui:

https://support.mozilla.org/pt-BR/groups

O grupo de desenvolvedores - https://support.mozilla.org/pt-BR/groups/sumo-developers

Diego Victor

Diego Victor

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com

Diego Victor

to sumo-...@googlegroups.com
Obrigado :)

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Boa, poderia agendar uma reunião com cada líder desses grupos. O que acham?

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
Qual seria a necessidade de uma reunião com os lideres de grupo?

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Gerar conteúdo e network com essa galera. No meu entendimento a comunidade mozilla vai além das fronteiras do Brasil, pois é uma comunidade global e não local. ;)

Vagner Ribas
55 51 9357.3343
@vameri

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
Mas são muitos grupos, acho mais fácil participar das reuniões semanais, toda quarta tem reunião do SUMO.
O pad da próxima reunião (12/01/2015) está aqui - https://etherpad.mozilla.org/sumo-2015-01-12

oue...@me.com

to sumo-...@googlegroups.com
Desculpa, errei, as reuniões do sumo são na segunda feira, a nossa reunião que era na quarta, mas já tem um bom tempo que não temos.

Vagner

to sumo-...@googlegroups.com
Beleza.

Vagner Ribas