DRM?

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Alguém poderia me explicar qual é o real problema da mozilla adotar o DRM. Não consegui entender o problema ainda, pelo que eu soube o usuário pode escolher em ativar ou não o recurso, é isso mesmo?

Zilmar de Souza Junior

to sumo-...@googlegroups.com
E aí Marco!

Dá uma olhada no post do Andre Garzia: http://andregarzia.com/posts/en/abouteme/

Zilmar de Souza Junior

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;SUMO pt-BR" dos Grupos do Google.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/sumo-pt-br.

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Muito bom o texto, bem coerente. Agora tem alguns usuários que gostam de taca lenha no fogueira ou melhor na fumaça.

Zilmar de Souza Junior

to sumo-...@googlegroups.com
Pois é, eu entendo que existem dois lados na comunidade mundial.
Um lado que é bem conservador e um lado que tem os mesmos ideais mas prefere aplicá-los de forma diferente.
Acho que ambos são válidos, mas infelizmente não podem coexistir.

Zilmar de Souza Junior

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Como que fica o FxOS em relação ao DRM?

Zilmar de Souza Junior

to sumo-...@googlegroups.com
Eu acho que é só em relação ao browser por enquanto.

Zilmar de Souza Junior

Fabricio C Zuardi

to sumo-...@googlegroups.com

Por analogia, DRM no FxOS é só uma questão de tempo, virá.

Ralph Daub

to sumo-...@googlegroups.com
Olá,

Na wiki tem uma página sobre DRM no Firefox OS, mas parece que não foi atualizada desde 2012:

Realmente, vai ser interessante seaber como o Netflix ou iPlayer do BBC se comportarão no Firefox OS, e se DRM será necessário. Também estou em dúvida se o Gecko do Firefox OS necessariamente carregará a parte de instalar o DRM  Sandbox consigo, ou se essa parte é separada.

Vou ficar com as antenas ligadas e buscar saber mais informações sobre DRM no Firefox OS.

- Ralph