SUMO Brasil - Renovação

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Estamos conversando já a algum tempo sobre a renovação do time de tradução do SUMO e a nossa proposta consiste em usar o sistema de medalhas do sumo como uma forma de atualizar e manter atualizado o time do SUMO
Para entrar e permanecer no time será necessario que o colaborador tenha a medalha de tradução do sumo do ano corrente, para obter a medalha é necessário traduzir, atualizar ou corrigir 10 artigos da base de conhecimento no ano corrente. Dessa forma manteríamos o time sempre atualizado.
Na primeira fase vamos atualizar a lista de editores, depois os revisores e finalmente os lideres.
Nessa primeira fazer vão ser removidos os usuários sem medalhas de tradução, permanecendo somente os usuários quem tenham alguma medalha de tradução não importando o ano. Colaboradores que tenha a medalha de tradução de 2014 e não fazem parte do grupo de editores serão acrescentados ao grupo. Bem, por enquanto é isso.

Rodrigo Waters

to sumo-...@googlegroups.com
Como faz para traduzir um artigo ? ( para novatos que AINDA não sabem  )

Rodrigo Waters
Analista de Sistemas - Soluções Globais

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;SUMO pt-BR" dos Grupos do Google.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/sumo-pt-br.

Jefferson Guimarães

to sumo-...@googlegroups.com
Olá Rodrigo,

quando comecei, eu me guiei por aqui:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/Traduzindo%20artigos

As instruções estão bem detalhadas.

Espero que ajude. Qualquer coisa, vai falando aí.

--
Jefferson Guimarães
--

Jefferson Guimarães
mailto: jefferg...@gmail.com

Rodrigo Waters

to sumo-...@googlegroups.com

Página não encontrada

Rodrigo Waters
Analista de Sistemas - Soluções Globais

Jefferson Guimarães

to sumo-...@googlegroups.com
Realmente.

Eu também tentei acessar agora.

Deve estar havendo alguma manutenção.

Dá um tempinho e tenta novamente.

Eu acesso esse link todos os dias praticamente.

--
Jefferson Guimarães

Jefferson Guimarães

to sumo-...@googlegroups.com
Marco, surgiu uma dúvida:

Tenho feito as traduções, porém ainda não possuo medalhas.

Meu usuário será removido? Como vou ter acesso para continuar traduzindo os artigos?

--
Jefferson Guimarães

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;SUMO pt-BR" dos Grupos do Google.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/sumo-pt-br.

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Tenta esse - https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/traduzindo-artigos

Como Colaborar - https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/category/30

No link acima tem vários artigos de ajuda para os colaboradores do sumo

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Do 15 artigos que você traduziu, sete são do ano passado e oito desse ano, estão faltando dois artigos para você ganhar a medalha.

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
O time de editores:

André Marcelo Alvarenga
Diego Victor
Edivânia Dias
Fabricio Zuardi
Lenno Azevedo
Marco Aurélio Krause
Marcus Saad
Mauricio Araldi

Mas alguém com medalhas que eu tenha esquecido?

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Lembrando a todos que os usuários que saíram da lista continuam no grupo Brazilian Localization do SUMO:

https://support.mozilla.org/pt-BR/groups/brazilian-localization

Ralph Daub

to sumo-...@googlegroups.com
E lembrando também que todos continuam sendo bem-vindos à contribuir, e que o perfil de todos continua ativo, tendo ainda a habilidade de traduzir e receber medalhar para fazer parte do grupo ativo de localizadores.

Além disso, agradecemos à todos os colaboradores que contribuiram no passado, enfatizando que o esforço continua válido, e que todos são bem vindos à contribuir qualquer hora. Este é um experimento para organizar e manter um grupo núcleo de localizadores ativos. Voltaremos a rever as metas no final do ano para analisar os resultados e então decidir em manter, reverter, ou aprimorar esses requisitos. =)

Obrigado mais uma vez, Marco, por agitar os esforços de localização e por botar essa idéia pra frente!

Abraços,
- Ralph

to sumo-...@googlegroups.com
Marco,

sobre "Substituir as capturas de tela em inglês por capturas de tela em pt-BR" ...

... no mesmo tutorial https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/traduzindo-artigos , fala sobre isso?

É que não lembro e estou meio que quase totalmente perdidão .. ;-))

Valeu!

--
Jefferson Guimarães

Marco Aurélio Krause

to sumo-...@googlegroups.com
Dê uma olhada neste artigo: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/como-inserir-imagens-em-um-artigo

Na Categoria "Como Colabora" tem muitos artigos que podem ser uteis também :
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/category/30

Jefferson Guimarães

to sumo-...@googlegroups.com
Valeu!