CCJ - Programação de 25 a 30/03

6 views
Skip to first unread message

Boletim CCJ

unread,
Mar 24, 2014, 2:23:03 PM3/24/14
to Comunica CCJ

CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

PROGRAMAÇÃO DE 2
5
A
 
30
/03

Confira a Programação do CCJ - Centro Cultural da Juventude para esta semana
 
e participe!
Visite nosso site ccj.art.br


MÚSICA

CHORO É POESIA
As manhãs de domingos serão repletas de sensações e sabores bem especiais, pois em março o CCJ lança o Projeto “Choro e Poesia”.

A literatura entra na roda com belas poesias recitadas “ao pé do ouvido” – desempenhadas artisticamente pelos  jovens monitores culturais do CCJ –, ao som do velho e bom chorinho. Para acarinhar o paladar, um chá “esperto” e aquele cafezinho. Espaço bom para vir com a família curtir o dia mais preguiçoso da semana.

Para abrir com chave ouro, o Grupo Casa Velha apresentará dois concertos: dia 16/03, será a vez de apresentar “Entre encantos e contracantos de Pixinguinha” e dia 30/03 o tema é a “São Paulo e Choro”.

O grupo trará a diversidade dos ritmos através desse gênero musical genuinamente brasileiro. Formado por Mabel Zattera (Flauta), Rafael Meira (Cavaquinho), Cristiano dos Santos Pedroso (Violão 7 cordas), Rafael Chieffi (Percussão) e Conrado Bruno (trombone), o Casa Velha já se apresentou em diversos festivais e fez shows na capital e interior do Estado.

Dia 30/3, domingo, das 11h às 13h. Área de Convivência.

Livre. Não é necessário retirar ingresso.


CURSOS E OFICINAS

OFICINA DE FANZINE E JORNAL MURAL

Para retomar as atividades do Núcleo de Educomunicação Comunitária, o CCJ - Centro Cultural da Juventude, em parceria com a Viração, realiza no dia de aniversário do CCJ duas oficinas de Educomunicação e linguagens artesanais: Fanzine e Jornal Mural.

Fanzines são publicações independentes que reúnem textos informativos, poesias, contos, histórias em quadrinhos, desenhos, cuja construção é feita manualmente com apoio de colagens e outras experimentações gráficas. Eles são produzidos por pessoas e para as pessoas que gostam de um determinado tema, ou seja, dependem exclusivamente da paixão do fanzineiro pelo assunto abordado.

O Jornal Mural é um instrumento de comunicação rápida e imediata que atende a um grande número de pessoas por ser um veículo exposto em locais estratégicos. Eficiente, ele informa de modo rápido e prático sobre diversos temas e serviços.

As duas linguagens proporcionam uma produção coletiva, criativa e muito divertida, além de produtos muito interessantes com potencial de alcançar diversos público.

Dia 27/3, quinta, das 14h às 18h. Área de Convivência.

De 14 a 24 anos. 20 vagas por oficina. Necessário efetuar inscrição na recepção do CCJ ou na página em www.inscricoes.ccj.art.br.


FOTO NA LATA
CARTOGRAFIA DO OLHAR: REVELANDO FRAGMENTOS URBANOS
Oficina de foto na lata a partir do tema paisagens urbanas. O participante aprenderá os princípios da fotografia artesanal: a formação da imagem, como construir uma máquina fotográfica e todo o processo de revelação. A partir desta ferramenta desenvolveremos projetos fotográficos a partir da ótica do mapa afetivo, para serem apresentados em forma de exposição ou intervenção urbana.
Com: Clarissa Moser e Kena Chaves.
De
2
7
/3 a 2
4
/4, quintas, das 10h às 1
2
h. Área de Convivência 

De 16 a 29 anos. 20 vagas. Inscrições
abertas
na recepção do CCJ.


DANÇA DE SALÃO

Para iniciantes e iniciados! As aulas de dança de salão embalam as noites de quinta do CCJ, desde setembro 2013, onde são praticados passos dos ritmos de forró, samba de gafieira, rock soltinho, anos 60, mesclando com poesia, filosofia e outras linguagens artísticas. A atividade visa interagir com jovens de todas as idades que buscam o prazer e a alegria de viver além de fortalecer hábitos saudáveis, através da atividade física descontraída que é o ato de dançar.

Todas as quintas, das 19h30 às 21h. Arena.

Livre para todos os públicos. Não é necessário fazer inscrição.


 ESPECIAL
RACHA NA ARENA

Criado em 2008 no Centro Cultural da Juventude, o Racha na Arena é uma das maiores competições de bboying do Brasil, sempre muito bem recebido por diversos elementos da cultura hip-hop. Em sua sétima edição, o Racha na Arena contará com uma competição de Crews, Seven to Smoke e as tradicionais Batalhas Show além da presença de Jurados e Djs internacionais. Os vencedores se classificam para o Freestyle Session Brasil que também acontece no CCJ.

Dias 29 e 30/03, sábado das 14h às 22h e domingo, das 10h às 18h. Arena.

Livre. Não é necessário retirar ingresso. Para se apresentar é necessário inscrição antecipada gratuita pelo email rachan...@gmail.com enviar dados do(s) competidor(es) e vídeo.

www.facebook.com/events/270173723139876

 

ESPECIAL MARÇO MULHER NO CCJ

GRAFITE

O Graffiti é considerado como um elemento de resistência. Representa a expressão da cultura simbólica e artística, traduzindo a essência do “ser e agir” perante as desigualdades sociais. Reuniremos grafiteiras e grafiteiros da região para a construção de um painel de exposição fixado no espaço Alameda do CCJ. Como tema central, graffiti sobre Carolina Maria de Jesus, dando assim cor e vida a resistência da poeta. Com Jamal.

Dia 27/3, quinta, das 10h às 18h. Alameda.

Livre.

BRINQUEDOTECA

O CCJ inaugurou seu mais novo espaço: a BRINQUEDOTECA! Ela foi preparada com muito carinho para nossas crianças da região. Um espaço para praticar, aprender e compartilhar diferentes culturas sobre o brincar. Aqui a criançada tem liberdade para se expressar.

Todos os dias. Terça à domingo, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Brinquedoteca.

Até 11 anos e 11 meses. 10 pessoas por sessão. Até 40 minutos por sessão. Crianças até 5 anos e 11 meses devem estar acompanhadas dos pais. De 6 a 11 anos e 11 meses podem participar sem a presença dos pais, porém é necessária autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

 


Centro Cultural da Juventude
Todas as atividades do CCJ são gratuitas
Horário de Atendimento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. 02720-200. São Paulo/SP.
Tel. (11) 3984-2466 | comu...@ccj.art.br







"As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages