Dr.Flávio Barbosa Guimarães Lisboa

694 views
Skip to first unread message

Claudio Eduardo - 3022.0088 | 8737.0615

unread,
Mar 4, 2012, 4:07:57 PM3/4/12
to Politica de Contagem Google, Política de Contagem
Pessoal olha só p e-mail que eu recebi na semana passada!
 
É uma vergonha de como as instalações da saúde pública em Contagem, mas falta de educação não é falta de remuneração
dona Silvana, e claro é uma minoria na saúde que não sabe tratar pessoas, acredito que foi um fato isolado.
 
Vergonha é como os gestores públicos não respondem os questionamentos e denuncia da dona Silvana?
 
É uma vergonha também a falta de retorno por parte do poder público.
 
Cadê os DIREITOS HUMANOS???? oNDE ESTÁ AS PESSOAS QUE DEFENDEM OS DIREITOS HUMANOS QUE NÃO BATE NA
PORTA DA DONA SILVANA???
 
Peço que a imprensa divulguem este ocorrido, pois a dona Silvana já me autorizou a enviar aos meios de comunicação.
 
Cópia para a Itatiaia, Jornal O Tempo, Jornal Hoje Em Dia, Super Notícia, Jornal Diário de Contagem,
 
 
VERGONHA!!!!!
-----------------------------------------
 
Cláudio boa noite!
Esta é a cópia do que enviei para ouvidoria do SUS.  Por favor, diante deste, gostaria que você com suas
palavras, publicasse na página da política, sei que fará um  texto mais apresentável, mais objetivo e por favor,
pode colocar o nome do médico e o meu. Os médicos do nosso município precisam ter um salário melhor,
automaticamente teremos melhores profissionais!
 
Obrigada pelo apoio,
Silvana.
 
 

 OUVIDORIA

Bom dia.

Venho através deste, relatar acontecimentos que não condiz com a “Boa Conduta e Dever” de um SERVIDOR PÚBLICO.

Dr.FLÁVIO BARBOSA GUIMARÃES LISBOA com relação a ÉTICA no serviço público( matéria cobrada nos concursos públicos) faltou com a: MORALIDADE, EFICIÊNCIA, AUTENTICIDADE,CORDIALIDADE, DIGNIDADE, INTEGRIDADE E URBANIDADE, NO MÍNIMO.

Em meados de Novembro do ano de 2.010, tive uma consulta com o ortopedista, Dr. FLÁVIO BARBOSA GUIMARÃES LISBOA no Centro de Consultas Especializadas “Iria Diniz”sentido fortes dores no ombro e mão direita, ele me deu um pedido de ultrassonografia apenas do ombro, foi quando pedi que me desse  um pedido de exame para a mão também,pois doía mais que o ombro.

Dr. Flávio Barbosa por sua vez, “”LEVANTOU BATENDO AS MÃOS SOBRE A MESA E GRITANDO DISSE QUE, ELE ERA O MÉDICO E QUE PEDIRIA O EXAME QUE BEM ENTENDESSE . FOI QUANDO PEDI PARA QUE ELE ME OUVISSE E DR. FLÁVIO CONTINUOU GRITANDO, MANDANDO EU SAIR DA SALA E QUE SE EU QUERIA ALGUÉM PRA ME OUVIR, QUE EU PROCURASSE FAZER UMA  ‘’’’TERAPIA’’’’.

Levantei, saí da sala, não fiz NADA, pois pensando que fosse apenas um DIA RUIM “DELE”.

Paguei uma consulta particular com um ortopedista que me encaminhou para fazer  o exame

“eletroneuromiografia” e no mesmo detectou”SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO” a ponto de intervenção cirúrgica.

Aguardei “”””1 ano e 4 meses”””” para o demorado retorno ao DR. Flávio Barbosa, marcado para dia 10 de Fevereiro do ano de 2.012. Levei meus dois filhos menores, de 11 anos e de 9 anos pois não tinha com quem deixar. Dr. Flávio Barbosa me chamou pelo nome, quando entrei, me perguntou se eu havia levado o ultrassom do ombro, foi quando eu disse ter levado não só o ultrassom do ombro, mas também um eletro que havia feito por minha conta. Ele olhou e falou que iria me encaminhar para “cirurgia” e eu disse que não queria a cirurgia, pois havia feito alguns meses de “”””PILATES”””” e que me senti muito bem e melhorou bastante as dores, tanto no ombro (que no ultrassom acusou tendinite) quanto na mão, mas tive que parar por falta de condições.  Foi quando falei que gostaria de “”SUGERIR”” na SECRETARIA DE SAÚDE este tipo de tratamento, pois  a forma de tratamento no SUS é a mesma coisa há muitos e muitos anos e nunca se atualizou, e não vejo melhoras significativas para o paciente,  foi quando ele começou a se alterar como na outra consulta. Perguntando em um tom  de voz mais alto, se eu era de outro planeta, em achar que o sistema do SUS iria mudar alguma coisa por minha causa. Eu o interrompi e lhe disse:

_Eu sei que em um consultório passam pessoas de todos os tipos, mas que ele deveria ter  “”””HUMILDADE”””para ouvir as pessoas , sabedoria  e conhecimento para saber a real situação de cada um, para pedir exames e diagnosticar . Falei o tempo todo com ele sem alterar a voz, e ele se alterando. Foi quando “””NOVAMENTE””” ele se levantou batendo forte sobre à mesa e começou a “GRITAR” me mandando sair da sala. Só que eu falei que sairia depois que ele me entregasse o pedido de fisioterapia que ele estava preenchendo , aos””” BERROS”””” disse que não iria me dar o pedido e saiu aos “”BERROS”” pelo corredor para continuar atendendo em outra sala, mas Dr. Flávio Barbosa seguiu até o final do corredor e voltou BERRANDO PALAVRAS DE MUITO BAIXO ESCALÃO,

 palavras que meus filhos não falam nem ouvem dentro de casa. Fiquei parada na porta esperando, sem acreditar que tudo estava acontecendo,  sem conseguir acreditar  que tudo era REAL,quando Dr. Flávio se aproximou de mim novamente,  apontou o dedo bem próximo ao meu nariz e gritou: “””NÃO OLHA PRA MIM, NÃO FALA COMIGO”””  e repetiu isto várias vezes, até perto do Guarda Municipal que chamou para mim, dizendo que “”EU”” o agredi com palavras. Eu havia tentado falar na Administração, mas o único funcionário que estava trabalhando as 9horas da manhã me disse que eu teria que esperar a Coordenadora “”PATRÍCIA”” pois ela  não havia chegado ainda (TB NÃO É NOVIDADE).

Eu havia ligado para meu filho mais velho, que estava indo  trabalhar, buscar seus irmãos que estavam comigo, pois meu filho de 11 anos estava passando mal, ficou nervoso diante de tudo que presenciara, começou a sentir dor de cabeça, ânsia de vômito, pernas bambas e foi ficando com os lábios sem cor.

Pra minha surpresa, começou a chegar pessoas  perto de mim, me dando apoio e se oferecendo para testemunhar a meu favor, pois também estão cansados de presenciar tudo, isso lá mesmo, só que com outros profissionais , estão cansados do descaso do município na área da saúde. 

Essa atitude fere “”TODOS”” os princípios da ÉTICANO SERVIÇO PÚBLICO e se não houver punições conforme a lei determina, o município não merece nosso respeito.

Foi quando chamei a Polícia Militar, fiz a ocorrência com testemunhas e espero que vocês tomem todas as providências cabíveis, conforme a “”LEI e o ESTATUTO DO SERVIDOR””.

Espero com a divulgação deste acontecimento, que os órgãos competentes tenham  atitudes urgentes para treinar melhor os “FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO” .

O POVO ESTÁ CANSADO DE SER LEMBRADO SÓ EM ANO DE ELEIÇÃO, VAMOS CUIDAR MELHOR DO POVO “”SEMPRE””.

Estou aguardando retorno.

Obrigada,

Silvana G. Salviano.  

OU mais

unread,
Nov 8, 2017, 10:11:46 AM11/8/17
to Politica de Contagem
Boa tarde, 

No dia 23-10-2017, minha esposa fez uma consulta com este cidadão, "Dr". Flavio Barbosa Guimaraes Lisboa, que em menos de 4 minutos diagnosticou-a como TENDINITE e ja encaminhou-a para fisioterapia, isso mesmo, fisioterapia.

E para confirmar, fomos a um especialista, que apos, nao menos de 15 minutos de anaminese e testes fisicos, percebeu que o problema nao tinha ligaçao alguma com o primeiro diagnostico dado...que seria um provavel pincelamento de nervo na cervical, ocasionando dores, caimbras e falta de força no braço e punho.

Este é so mais um depoimento indignado, sobre um PESSIMO PROFISSIONAL que tem o dever e obrigaçao de cuidar, e se mantem no ditado: "de que tudo pode ser virose"...nesse caso, tendinite.

SUGESTÃO: corram dele!!!!!!!!!

Email contato: rcfa...@gmail.com

Ramon C. F. Adelino
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages