Site do PatoLivre

Dyego Cantu

to pato...@googlegroups.com
Pessoas,

Faz tempo que estou pra convocar vocês mas acabo esquecendo de falar disso.
Vamos dar um "pega" no site do grupo e fazer algo mais informativo?

Abs.
Dyego

Dyego Cantu

to pato...@googlegroups.com
A propósito, estivemos conversando (eu, Leandro, Torto) para usarmos o serviço Github Pages[1] e o Jekyll[2] para gerar o site.
O que acham?

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
Faça uma organização chamada "patolivre", apenas uma ideia, no github. Depois faça um fork de um tema legal para usar com o Jekyll [1]. Esse é o ponta pé inicial, depois podemos ir estilizando aos poucos conforme o bonde vai andando.

Guilherme Berghauser

to pato...@googlegroups.com
Eu boto fé, já eh um inicio :DDD

Guilherme Costa Berghauser
Mozilla Brasil - QiLeverage Qualidade e Inovação
tort...@gmail.com - cel: +55 (46) 9916-8533 (Telegram e Whatsapp)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PatoLivre" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para patolivre+...@googlegroups.com.

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
Aponta o Domain Nameservers do patolivre.tk para uma página no github :D

Dyego Cantu

to pato...@googlegroups.com
Então, mas nós já temos uma organização no Github e o domínio aponta pra página no repositório :-P

Em 15 de maio de 2015 14:55, Leandroh <lean...@gmail.com> escreveu:
Aponta o Domain Nameservers do patolivre.tk para uma página no github :D

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
WOW !

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
Então, quais são as propostas?

Gean Michel Ceretta

to Pato Livre
Estou baixando um sistema operacional para usar na Raspberry que será nosso servidor, pus baixar o Pidora, porém existem outras opções, preferem outra?

Seguem as opções:
https://www.raspberrypi.org/Downloads/

Gean Michel Ceretta

to Pato Livre
Caríssimos,

Temos agora um super-hiper-mega-ultra servidor Fedora para rodar um hipotético site ou fórum nosso.

O endereço para a página é: http://patolivre.ngrok.io/

Ele pode ser acessado pelo terminal usando: ssh pato...@0.tcp.ngrok.io -p 41994

Esta porta pode mudar porque é uma conta gratuita do ngrok.

Se faltar luz aqui em casa ou a internet cair, a conexão ssh não irá voltar automaticamente, eu terei que fazer isto manualmente, ligar a tv para ver qual a nova porta, e repassar isto a vocês.

Portanto: Terminantemente proibido reiniciar, a menos que esteja disposto a ficar sem ssh até eu poder subir o serviço novamente.

O túnel da porta 80 volta automaticamente.

Aos interessados, basta executar o site na porta 80 (ou criar o direcionamento).

Quem um usuário, me envie um e-mail, achei melhor não colocar aqui no grupo o usuário e senha porque o grupo pode ser visto por qualquer pessoa (mesmo os que não estão cadastrados).

Detalhes do servidor:
Raspeberry Pi, ARM 700 Mhz, 512 MB de memória, aproximadamente 360 MB livres
Aproximadamente 800 MB de armazenamento livres, usem com sabedoria :,D (pode ser conectado um HD externo, pendrive ou cartão de memória)
Internet (não redundante) Ampernet fibra 5MB Down, 1MB Up
Sistema operacional Pidora (Fedora spin)
Sem bateria/no-break

Podemos armazenar na Amazon durante 1 ano, de graça, se preferirem.

Quaisquer dúvidas estou a disposição.

Dyego Cantu

to pato...@googlegroups.com
Gente, ou eu que estou confuso ou acho que estamos desalinhados.
O nosso site não iria continuar no serviço do Github?

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "PatoLivre" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para patolivre+...@googlegroups.com.

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
acho q o Gean tah se empolgando no trampo, e quer trazer seus conhecimentos para o mundo dos hackers! facebook, google e twitter q e preparem com suas meras infraestruturas. vai sacudir, vai abalar!

Gean Michel Ceretta

to Pato Livre

Olá,

Em 16/05/2015 13:11, "Leandroh" <lean...@gmail.com> escreveu:
> acho q o Gean tah se empolgando no trampo, e quer trazer seus conhecimentos para o mundo dos hackers!

Sim, já havia algum tempo que eu havia dito que disponibilizaria uma destas placas como servidor, mas só tive tempo de fazer agora.

Havíamos comentado a algum tempo de mudar a lista do google groups para algum fórum.

Todavia, ainda prefiro o Google groups.

Se não for necessário este servidor, tudo bem.

A amazon pode ser usada sem custos por um ano, suporta cocker, se quiserem colocar um site/forum em container.

Abraço.

Dyego Cantu

to pato...@googlegroups.com
Galera, temos uma nova cara pro site[1]!

Seguindo o princípio KISS[2] mantemos apenas algumas informações.
Mas claro que podemos deixar melhor com o tempo :-)

E agora temos um blog para documentação das nossas atividades.

Critiquem, sugiram e divulguem :-D

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PatoLivre" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para patolivre+...@googlegroups.com.

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
Adicionar um sistema de comentários a là disqus[1] ? Sim/Não?

[1] https://disqus.com/

Guilherme Berghauser

Ivo Roberto Batistela

to pato...@googlegroups.com
Tá massa cara :)

Leandroh

to pato...@googlegroups.com
Tá massa cara :)²

Gean Michel Ceretta

to Pato Livre

Amei o novo site <3 o disqs é chato pra c....... Pois necessita de cadastro :p

Dyego Cantu

to pato...@googlegroups.com
Gean :-D
minimal design rulez!

Amei o novo site <3 o disqs é chato pra c....... Pois necessita de cadastro :p