AJUDA - Tem Dúvidas? Pergunte à comunidade aqui!

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Antes de mais nada, certifique-se de que você já leu a Página de Ajuda *:

- Certifique-se que não existe nenhum problema com sua conexão ou navegador.

- Veja se já não existe um tópico semelhante.

- Seja específico e direto em sua pergunta, inclua detalhes como links, exemplos, imagens, etc...

- Seja objetivo e direto, lamentações não ajudam a resolver problemas, além do mais as pessoas vão querer te ajudar e não ler lamentos.

* A página de ajuda não está totalmente traduzida ainda. Estou no aguardo da última atualização do arquivo de help para poder fazer a tradução, isso deve demorar algo em torno de duas semanas pelo menos, até poder começar a tradução.

CARLIMPESCADOR

to panoramio-...@googlegroups.com
Miniaturas (de novo)
O Emerson escreveu:

Se não quiser mais ver as miniaturas, é só remover este link que você salvou dos lugares temporários no Google Earth.

Valeu. Agora eu gostaria de saber como faço para remover esse link, pois estou tendo o mesmo problema com outras fotos.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Abra o Google earth e veja aqui como fazer.

Sandro Salomon

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá Cleber,

Acesso o Panoramio todos os dias, gosto demais desse site. Uma pergunta. Por que ainda não foi divulgado o resultado do concurso do mes de fevereiro? Já estamos no final de abril e nada. Gostaria de saber o porque dessa demora.

Abraço.

Bulivar

to panoramio-...@googlegroups.com
Ola, alguem sabe me dizer como coloco as fotos do panoramio, como pontos de interesse no meu gps?

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Bulivar:
Ola, alguem sabe me dizer como coloco as fotos do panoramio, como pontos de interesse no meu gps?

Que tipo de GPS você usa ?
Eu tenho um garmin (para esportes outdoor) e só preciso selecionar as coordenadas e salvá-las como pontos de interesse. Claro, isso vai variar muito de um aparelho/marca para outro.

Abraços,

Germano Schüür

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá Cleber.
Alguém reportou este problema que agora descrevo ?
"Ao criar uma nova etiqueta não consigo introduzi-la na miniatura específica (quando é tag novo a foto fica cinza, o que é normal). No meu caso, ao mais leve toque com o cursor ela, além de não fixar o tag, ela abre a foto." Deve ser um problema decorrente de alguma modificação que estão fazendo "lá", ou é só eu que estou com a anomalia ?

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Germano Schüür:
[...]

Olá Germano,

Não, não recebi nada à respeito e nem vi nada nos outros foruns até o momento, vou dar mais uma pesquisada e se for o caso reportar ao time.

Muito Obrigado!
Abraços,

carlos morcego

to panoramio-...@googlegroups.com
Ao tentar recuperar a minha senha, parece-me que acabei criando um novo cadastro, embora com o mesmo apelido (carlos morcego). O endereço desta última página é diferente daquele onde estão as minhas fotos. Preciso de ajuda para que eu tenha acesso àquela minha pagina que cadastrei inicialmente pois as minas fotos estão todas lá e não consigo efetuar qualquer procedimento. O meu endereço inicial é : panoramio.com/user/3712255. O que eu desejo é ter acesso novamente como usuário neste endereço. Como proceder?

RicardoSAPO©

to panoramio-...@googlegroups.com
Pensei que pra entrar no "Concurso Panoramio" bastava posicionar a foto qdo bem entender, postei uma foto mês passado e deixei pra posicionar esse mês, mas não apareceu a seleção para o concurso, não há como fazer com que as fotos postadas que não participaram, participem agora?
Obrigado!

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Ricardo H. de Carvalho Si:
[...]

Olá Ricardo, Boa Tarde!

Não. Infelizmente você só pode participar com as fotos postadas dentro do mês corrente, então, em outras palavras, o que conta neste caso é a data em que foto foi enviada para o Panoramio. Capisci ?! ;-)

Abraços,

RicardoSAPO©

to panoramio-...@googlegroups.com
Se alguém puder me dar alguma informação agradeço!
Eu estava tentando tirar uma foto no mesmo lugar onde tirei essa:

na calçada do lado de fora do clube do SESC Interlagos, um segurança me impediu alegando que não podia tirar foto da unidade do SESC (kkk...), na verdade oq gostaria de saber é se alguém pode proibir de tirar uma foto como essa: NATUREZA, REPRESA e oq eu poderia argumentar, caso estivesse no meu direito.
Obrigado pela atenção.

Paulo Yuji Takarada

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Ricardo H. de Carvalho Si:
Se alguém puder me dar alguma informação agradeço!

Ricardo, já passei por várias situações parecida como vc descreveu.
Uma vez no Shopping em Buenos Aires, na parte interna o segurança me proibiu para não tirar foto geral; outra vez o soldado do exercito em Ponta Porã solicitou para se retirar do local aonde eu queria sacar alguma foto, em outra ocasião no estacionamento externo do Carrefur em Campo Grande o segurança proibiu para não registrar nada.
Eu tenho outras situações que me impediram de acionar a minha câmera digital, geralmente são nas Igrejas históricas ou museus, já na entrada existe recado em letra bem grande proibindo sacar fotos.
Uma alternativa é obdecer a exigência, outra é tentar justificar, mas geralmente não compensa tentar justificar as nossas razões, não é mesmo?
Esta é minha opinião, ok?

Cleber Lima

[...]

Olá Ricardo,

Este é um assunto realmente polêmico, eu tenho uma matéria da revista "Digital Photographer" que trata deste assunto de forma bem "detalhada", vou procurar e reproduzir um parte aqui, pra ti e os nossos colegas, mas basicamente, neste caso, até onde lembro, você está no seu direito, pois, não existem restrições quanto a fotos em lugares públicos.

O texto é bem legal, porque inclusive trata sobre fotos urbanas e a questão do uso do tripé e o que deve ser feito quando tirar fotos de pessoas nas ruas.

Eu achei estranho que em alguns países, é proibido o uso de tripé, em estações de trem, por exemplo. Mais estranho ainda, foi descobrir que em alguns lugares, isso também é proibido, como em algumas locações e prédios públicos, enfim, o assunto é bem "polêmico".

Abraços,

Emerson R. Zamprogno

[...]

Proibir isso que vc falou, não pode não... Outro dia fiquei sabendo desta lei: http://www.panoramio.com/forum/viewtopic.php?t=28194
Agora, quanto a o que vc poderia argumentar, na prática, não sei se funcionaria discutir legislação com um segurança da unidade... você teria que ser muito bom de argumentação... :roll:

Bom, como o Cléber falou, o assunto é mesmo polêmico. Já vi várias discussões a respeito e gostaria de tb. ver o artigo da revista dele.

Vou contar um caso em que houve a possibilidade de diálogo: quando eu estava fazendo a foto abaixo do Centro de Cultura Judaica em São Paulo, da calçada, os seguranças também me abordaram. Primeiro uma mulher, disse que simplesmente não podia (pô, mas eu tava na calçada!). Depois veio um homem, que tentou ser mais conciliador. Primeiro me explicou o motivo da proibição: ameaça à segurança do prédio. OK, entendi que eles não tinham como saber quais eram minhas intenções em fotografar detalhes do edifício. Então ele perguntou o que exatamente eu estava fotografando. E eu mostrei o reflexo do sol na janela. Ele disse que eu poderia continuar tirando fotos, se depois eu mostrasse as fotos para ele verificar se estavam OK. Ele até tentou ser conciliador, como eu disse, porém aí fui eu que não aceitei e fui embora com a única foto que já tinha feito... :? Me senti mais bad boy que o Kaká agora... :lol:

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
A princípio não deveria haver impedimentos de fotografar-se em locais públicos, vide o artigo 48 da lei 9.610/98 Lei dos Direitos Autorais http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9610.htm, além do que garante também a Constituição Federal em seu artigo 5º, parágrafo IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de cominicação, independentemente de censura ou licença.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
por ser bem extensa, vou reproduzir apenas alguns trechos (na verdade a idéia genérica) da matéria:

- Locais privados - Shoppings e supermercados, por exemplo, requerem autorização prévia em quase 100% dos casos.

- Transportes públicos - em algumas cidades, como SP, por exemplo, fotografar dentro de transportes públicos, como metrô e ferrovias, também necessita autorização formal.

- Locais Públicos - Ruas, por exemplo, é liberada, desde que não tenha fins comerciais.

Uma leitora conta que ao tentar fotografar a fachada do congresso nacional foi abordada pelo segurança, que informou que não seria possível tirar foto com o tripé, mas com a máquina na mão "OK", para tirar fotos com o tripé, só com autorização do por escrito do presidente do senado.

- Fotos de pessoas - Ai a situação complica um pouquinho mais, pois diz-se que se você tirar fotos de um grupo de quatro ou mais pessoas, OK, mas em um grupo menor de quatro pessoas você deve pedir autorização por escrito.

Pra resumir, Ricardo, como os nossos amigos também citaram, você não estava fazendo nada de errado neste caso, mas como foi bem colocado pelo Emerson e eu também li um exemplo semelhante nesta matéria, o melhor mesmo é usar do bom senso e conversar com os seguranças.

Abraços!

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Agora que eu ví que o Emerson tinha comentado sobre a lei 9.610, acabei falando a mesma coisa. Mas realmente o que vale é o bom senso na hora, até pelo fato de que, em muitas vezes, seguranças não são um primor em gentileza. Mas acho importante conhecer a legislação e usar como argumento caso sofra alguma ameaça física ou de tomada de equipamento, aí deve-se fazer valer seus direitos.

RicardoSAPO©

to panoramio-...@googlegroups.com
Obrigado pessoal!
Estou satisfeito quanto as soluções e as leis, vou tentar argumentar o quanto as pessoas sabem sobre leis e também usar o bom senso, foi ótimo escutar pessoas q já tiveram o mesmo "problema", não sabia que era tão comum assim.
Um Abraço, Paulo Yuji Takarada, Cleber Lima, Emerson R. Zamprogno e Henrique Granado.

Paulo Yuji Takarada

[...]

Ricardo, lembrei-me de outro epísódio em shopping catuaí em Londrina, com uma entrada linda com jardim e coqueiros. Eu não podia deixar de clicar, o segurança solicitou para conversar com a administração para solicitar permissão.
Nào pensei duas vezes, porque a imagem a registrar compensaria o trabalho e perder um pouco de tempo para convencer o pessoal a permitir eu trabalhar.
Com autorização fiz vária imagens sem pertubação dos segurança:

Eu pergunto agora, podia perder esta oportunidade?
Perdi tempo lá na administração, o gerente geral não estava lá, a moça que me atendeu ligou para ele, e ela falou da minha real intenção pelo telefone e que não iria fazer registro da parte interna do shopping. Com sinal positivo eu tive que deixar anotado o meu nome e site do Panoramio. Ela ligou para o segurança autorizando o meu trabalho.
Aí quase que virei um rei, clicando e clicando!!! :lol: :lol: :lol:

Bruno de Oiveira

to panoramio-...@googlegroups.com
Tenho duvidas de como postar minhas fotos que tenho no PANORAMIO http://www.panoramio.com/user/4808026. Eu consigo visualisar as foto no Google Earth, mas online pelo http://maps.google.com.br/ não vejo nehuma das minhas fotos. Com fazer para compartilhar minhas fotos com todos os usuarios? Agradeço antecipadamente pela ajuda!
:?:

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Bruno de Oiveira:
[...]

Olá Bruno,

Primeiro leve em consideração que nem todas as suas fotos podem ser selecionadas para o GE, e as fotos que forem selecionadas podem levar umperíodo que varia de 3 semanas a 3 meses, além do mais, não existe nada no TOS (Termos de Utilização do Serviço) que falem sobre as fotos do Panoramio serem disponibilizadas do Google maps.

Em poucas palavras:
As fotos do Panoramio, segundo os termos de utilização do serviço, apenas serão compartilhadas no GE, ocasionalmente, épossível visualizar algumas fotos do Panoramio no maps, mas não existe nenhuma garantia que isto aconteça ou seja uma regra.

Abraços,

Alvaro.Iafullo

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá e Boa nOite para todos

Fiz todos os procedimentos para incluir a foto e nao consigo visualizar a foto no google earth.
Tambem nao abre o arquivo user-4825485 que baixo sobre a foto.

O nome da foto é kite surf em santos e fica na localização

23° 58' 21.91" S 46° 20' 30.99" W

me ajudem, muito obrigado !!!

Alvaro

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Alvaro.Iafullo:

Olá Alvaro,

Você incluiu a foto há 1 hora e a inclusão no GE não é imediata, podendo demorar alguns dias, caso seja aprovada.

Abraço,

Henrique

Emerson R. Zamprogno

to panoramio-...@googlegroups.com
Agora sou eu que preciso de ajuda... :?

Minha foto de ID 38962812 está dando que ainda não foi revisada.

Até aí tudo bem. O problema é que pularam minha foto. Se você somar, digamos, 1000 a este número, vai ver que a revisão já está no mínimo mil fotos a frente da minha.

Já procurei ajuda na página de Ajuda:

Quote:
O que fazer caso a foto não foi revisada

:arrow: If you have a photo that hasn't yet been reviewed, and its ID is lower than the ID of the last reviewed photo listed in the transfer information, do the following:

Check that the photo is mapped. Only geocoded photos are reviewed.
If the photo is mapped, :arrow: fill in this form and we'll correct the error.

OK. Preenchendo e enviando o formulário dá o seguinte erro:

Quote:
Failed to submit the following photos: 38962812

Note, that only photos that has been rejected once can be resubmitted for review. Photos that has been rejected more than once or :arrow: photos that has not yet been reviewed cannot be submitted via this form. You can only submit your own photos.

Esta situação sem saída em informatiquês é chamada de dead lock... para uma foto que deixou de ser avaliada eles pedem para preencher um formulário que não aceita fotos que ainda não foram avaliadas... :roll:

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Emerson R. Zamprogno:

ahhh, essa tecnologia... ;-)
funny... Emerson, vou ver se consigo descobrir algo.
abs!

Emerson R. Zamprogno

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Cleber Lima:

ahhh, essa tecnologia... ;-)
funny... Emerson, vou ver se consigo descobrir algo.
abs!

Cleber, não sei se vc chegou a intervir de alguma forma, mas a foto finalmente aparece como revisada. De qualquer maneira, obrigado pela atenção!

luciano passos cruz [<

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá moderador Kleber Lima.
Estou com problema em relação à fotografia de minha galeria.
Seu [ID é 37594000](http://www.panoramio.com/photo/37594000)
A mensagem aparece...Esta fotografia não foi selecionada para o Google Earth após uma segunda revisão.Já cliquei duas vezes e não obtive sucesso.
Verifiquei na ajuda e a informação que obtive foi.Caso continue sem selecionar.A fotografia não participará do concurso.

Aguardo seu retorno.

Abraço.

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote luciano passos cruz:

Olá Luciano,

Eu dei uma olhada na sua foto, muito bonita por sinal, mas, pelas normas do Panorâmio, fotos exclusivamente de flores e detalhes de plantas não são selecionáveis para o GE, creio que seja este o problema.

Abraço

Thereza Cristina Bandoli

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá,

A 4 anos venho desenvolvendo com alunos de 6ª ao 9ª ano de escolaridade um projeto educacional que utiliza o Google Earth e Panoramio, nesta época nossa cidade nem tinha nitidez no mapeamento e também não tinha foto alguma, hoje.... Está quase toda mapeada.

Agora estamos novamente iniciando a fase de execução do projeto, com o cadastro dos alunos de 6ª, pois os das séries seguintes já o fizeram em anos anteriores. Porém me deparei com o problema da msn de texto para o celular pois a maioria ainda não o tem como posso fazer para resolver isto?

Sou de Itaperuna - Interior do RJ

parruco

to panoramio-...@googlegroups.com
Ola Cleber Lima, alguem me podera informar porque é que na actualidade o Google Earth ainda não o fez, Esta fotografia ainda não foi revista. Tenho inumeras fotos que ainda não foram escolhidas e eu me pregunto PORQUÊ???.

:o Gostaria de saber o porquê !!! :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote parruco:
[...]

Olá parruco,

Tenho notícias de que ocorre umm atraso no momento, mas que já está sendo trabalhado e em breve essa situação estará normalizada.

Abraços,

rucamaro

to panoramio-...@googlegroups.com
Boa tarde,

Tenho uma questão a colocar.
Em 2007 coloquei duas fotos no google earth, uma da rua onde morei e a outra da casa, em Luanda.A foto da rua ainda está afixada, mas a da casa foi removida.Curiosamente ,na minha conta do panoramio ,as duas fotos estão afixadas e não tenho nenhuma informação do motivo porque a foto foi removida. Pode me ajudar a perceber o que se passa?

Cumprimentos,

Rui Rodrigues

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote rucamaro:

Olá Rui,
Se bem me recordo, por este ano, tivemos alguns problemas nos servidores de arquivos do Panoramio/GE e algumas fotos de usuários foram realmente perdidas, na época, os usuários que perceberam isto a tempo solicitaram a correção e foram atendidos na medida do possível, quero dizer, foram solicitados a enviar novamente as fotos e reposiciona-las no GE.

Em outra situação, ocorreu há algum tepo atrás, uma reformulação no GE que levou algumas fotos a sairem do GE.

Bem, não sei precisar em que situação seu caso se encaixa, mas devo lembrar, que nos termos de uso do Panoramio/GE, o Panoramio/GE se permite o direito de aceitar ou rejeitar qualquer foto a qualquer tempo, logo, em outras palavras, quero dizer que nós nunca temos certeza se nossas fotos serão aceitas ou se permanecerão no GE.

Particularmente, como para sou apenas mais um usuário, isso é apenas diversão, então, tento seguir as regras do site, e se, minhas fotos forem aceitas, que bom, se não forem, que bom, entende?

Espero ter ajudado,
Abraços,

rucamaro

to panoramio-...@googlegroups.com
Boa noite Cleber,

Obrigado pela resposta pronta.

Bem vou voltar a enviar a foto para o GE , mas como diz ,realmente tenho(temos) que nos sujeitar as regras que o GE .
Mas na realidade o Ge/Panoramio é uma aplicação fabulosa e só tenho que elogiar , no minimo ,os seus criadores.

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção.

Cumprimentos,

Rui rodrigues

(35) 35611885

to panoramio-...@googlegroups.com
Tenho uma série de fotos de um ponto turístico de minha cidade, e as fotos permitem uma visão de 360 graus , no mesmo estilo da catedral da sé em - São Paulo, se eu postar aqui a equipe transforma este ponto em 360, ou devo enviar uma solicitação?
grato

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Fotógrafo35611885:
[...]

Oi Marcelo, o Panoramio tem uma função chamada Look Around, através da qual fotos de lugares muito fotografados são unidas formando uma visão panoramica, não sei se chega a 360º. Esta função é ativada automaticamente quando as fotos assim possibilitam. Espero ter ajudado.

Abraço,

Henrique

Rogério Schöler

to panoramio-...@googlegroups.com
Porque minhas ultimas fotos enviadas foram selecionadas, mas mesmo assim algumas não apareram no Google? E porque as outras que apareciam foram reiradas depois de uma semana?

Verner Gregory

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá Pessoal. Estou tentanto inserir minhas primeiras fotos, mas no momento de anexá-las, dá uma mensagem de erro em cada uma delas, sendo que nenhuma foi possível fazer o upload. Tentei refazer, novamente não deu certo? É minha conexão ou estou fazendo algo errado?

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Verner Gregory:
[...]

Olá Verner, aparentemente não há nenhum problema, fiz o upload de uma foto para testar e funcionou normalmente. Não sei que conexão você usa ou qual foi o erro que deu, e como o panoramio aceita fotos bem grandes, acredito que as suas estejam dentro do limite. Tente talvez com menos fotos de uma vez, pode ser que dê certo.

Abraços

Guedes Joca

to panoramio-...@googlegroups.com
Percebi hoje que os views a partir do Twitter não estão mais contando. Testei com alguns amigos e confirmei. E a quantidade de views de cada foto baixou. Percebi isso no dia 30/set. Alguém sabe de alguma alteração ocorrida ou alguma problema semelhante?

:?:

PatyPeceguiniViana

to panoramio-...@googlegroups.com
Pessoal, o que quer dizer quando uma foto é vista através de "External Widget API"?
Que canal é este para visualização das nossas fotos?
Abraços

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote PatyPeceguiniViana:
Pessoal, o que quer dizer quando uma foto é vista através de "External Widget API"?
Que canal é este para visualização das nossas fotos?
Abraços

Oi Paty, é quando a foto é visualizada em outro site. Com este widget você pode colocar as fotos do Panoramio em seu próprio site, por exemplo.

Aqui tem mais detalhado:

http://www.panoramio.com/api/widget/api.html

Abraço

Guedes Joca

to panoramio-...@googlegroups.com

Guedes Joca

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá Cleber,
Percebi que os views a partir do Twitter não estão mais contando.
Testei com alguns amigos e confirmei. Percebi isso no dia 30/set.
E a quantidade de views de cada foto baixou. Tu sabes de uma alteração ocorrida ou alguma problema semelhante?

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Guedes Joca:

Olá Guedes,

Sim, existem alguns problemas técnicos que já estão sendo reportados à equipe e o pessoal já está trabalhandpo na solução, em breve deve estar normalizado. Além do mais, alguns dos compartilhamentos (como o Facebook) foram descontinuados no momento, sem previsão de retorno.

Abraços!

(º_º)-Aender (Arcos-mg)

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá, pessoal!

Em recente conversa com alguns usuários eu fiquei na dúvida sobre o concurso mensal do Panoramio. Quem já ganhou o concurso uma vez, pode ou não pode participar de outro concurso??

Algum tempo atrás eu fui contemplado com uma menção honrosa no concurso com esta foto: http://www.panoramio.com/photo/12376795

Desde então eu não perticipei mais, pois fui informado por alguns usuários que eu nunca mais poderia participar. Será verdade?

Desde já, agradeço! :wink:

Emerson R. Zamprogno

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote (º_º)-Aender (Arcos-mg):
Em recente conversa com alguns usuários eu fiquei na dúvida sobre o concurso mensal do Panoramio. Quem já ganhou o concurso uma vez, pode ou não pode participar de outro concurso??

Aender, atualmente a página do concurso traz a seguinte informação em relação a este assunto:

Quote:
Os vencedores do concurso não poderão participar nos 3 meses após a sua vitória.Esta regra foi alterada a partir do concurso de Março de 2010.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Emerson R. Zamprogno:

Correto!

(º_º)-Aender (Arcos-mg)

to panoramio-...@googlegroups.com
Ôpa amigos: Emerson e Cléber!

Eu realmente não havia lido as novas regras do concurso! ..Então eu acho que posso partcipar novamente do concurso!

Obrigado à vocês pelo esclerecimento!

Abs, Aender.

Gui Torres

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá!

Estou com uma duvida que já vi aqui no fórum, mas nao achei para ver a resposta.
Desde a última reformulação, quando foram incluídas as estatísticas, há uma série de fotos que diminuem a contagem de visitas, e outras tantas que não estão computando mais as visitas. Mesmo qndo alguém entra e deixa recado, ela continua mantendo 0 visitas.
A dúvida é: isso é bug do site ou a contagem de visitantes não é mais instantanea ? Se nao, demora quanto tempo pra "cair" o numero de entradas na contagem?

Guedes Joca

to panoramio-...@googlegroups.com
Gui, eu postei a mesma dúvida e ainda não veio uma resposta conclusiva. O Celso falou de um problema mas o assunto ficou pendente.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Gui Torres:

Olá Pessoal,

Existe mesmo um bug que a equipe está trabalhando para resolver.
Acredito que nos próximos dias deve estar resolvido. Eu conversei pessoalmente com a equipe e eles estão trabalhando ativamente em novas features e na solução de alguns, mas, infelizmente às vezes leva-se mais tempo que o esperado para resolver algumas coisas.

Em outras palavras, tenham um pouco mais de paciêcia que em breve estará solucionado. Como estou viajando e minha conexão internet está limitada por isso, posso demorar um pouco mais que o normal para responder, mas sempre que possível, diariamente eu tento acompanhar o forum.

Abraços!

Gui Torres

to panoramio-...@googlegroups.com
O que aconteceu dia 30 de Outubro???

Nao sei se mais alguem percebeu, mas o numero de visitas às fotos no panoramio caiu abruptamente no dia 30/10. recebo mais ou menos 1500 visitas diarias, mas isso caiu para 100... visitei os perfis de outros usuarios, brasileiros e estrangeiros, e todos tiveram a mesma queda... alguns de 3500 para 200, de 700 para 20, de 50 para 0.

A curva de queda parece ser principalmente no Google Earth... alguem sabe o porquê? há algum problema na parceria entre os sites google e panoramio?

PatyPeceguiniViana

[...]

Notei também... as minhas visitas nesta mesma data caíram de uma média de 900 para zero.

Emerson R. Zamprogno

[...]

Gui, acho que a queda, na verdade, é apenas no Google Earth. Clique no gráfico do Google Earth. Na verdade, não é bem uma "queda", e sim, "zerada" na contagem. Você vai ver que no dia 30 não houve contagem de visitas no Google Earth. Todas as outras visitas são dos outros meios, clicando no gráfico do Google Earth vc vai ver.

Mas acho que não pode ser problema de "parceria". O Panoramio já foi comprado pelo Google há algum tempo...

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Emerson R. Zamprogno:

Manutenção.

Blue Arrow ®

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá amigos da fotografia

Há mais de um mês, nenhuma das fotos que postei no Panoramio foi selecionada para o Google Earth. Alguém pode me ajudar? :(

PatyPeceguiniViana

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Blue Arrow ®:
Olá amigos da fotografia

Há mais de um mês, nenhuma das fotos que postei no Panoramio foi selecionada para o Google Earth. Alguém pode me ajudar? :(

Olá Blue Arrow. Entrei em sua galeria e vi que algumas de suas fotos não foram aceitas (as três superiores). Leia a política de aceitação de fotos e vc entenderá um pouco melhor porque algumas fotos não vão para o GE. http://www.panoramio.com/help/policies_legalities

Saudações, Paty

Blue Arrow ®

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote PatyPeceguiniViana:

Sim Paty, eu entendo. As três superiores nem faço questão que aparecem no GE mesmo, prova disso é que uma delas nem foi mapeada. Mas e as outras?

Ney Madeira

to panoramio-...@googlegroups.com
Uma curiosidade, nos comentários já vi muita gente agradecendo pelo like, voto e "ys". Minha dúvida, o que é "ys"?

Henrique Granado

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Ney Madeira:
Uma curiosidade, nos comentários já vi muita gente agradecendo pelo like, voto e "ys". Minha dúvida, o que é "ys"?

Olá Ney, o YS quer dizer Yellow Star, ou seja, aquela estrelinha que clicamos nela para que a foto entre em nossa seleção de favoritas.

Abraços

LIMA JÚNIOR, B. J.

to panoramio-...@googlegroups.com
será que alguém pode me ajudar em uma dúvida que tenho?
Como se faz pra postar a miniatura da foto? acho importante aprender isso.. sou novo na área e gostaria muito de aprender isso!

(º_º)-Aender (Arcos-mg)

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote bjljunior:
será que alguém pode me ajudar em uma dúvida que tenho?
Como se faz pra postar a miniatura da foto? acho importante aprender isso.. sou novo na área e gostaria muito de aprender isso!

Olá amigo,bjljunior!

Se você der uma olhada no tópico do Emerson no link abaixo, com certeza você irá entender como resolver a sua dúvida...

http://www.panoramio.com/forum/viewtopic.php?t=9556

Espero ter ajudado!

Abraços!!

LIMA JÚNIOR, B. J.

to panoramio-...@googlegroups.com
Muito obrigado meu querido... foi ótimo

Como vc pode ver... funcionou... muito obrigado meu brother... fica ai uma fotinha pra vcs verem que deu certo!!!
Muito obrigado gente...!

Ney Madeira

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Henrique Granado:

Valeu Henrique, eu já tinha pesquisado em vários lugares e nada!!

Cláudio

to panoramio-...@googlegroups.com
Boas pessoal.
Como é que eu faço um parágrafo quando estou a escrever um comentário?
Até agora tenho escrito tudo na mesma linha ou no mesmo parágrafo e há coisas que gostava que ficassem separadas.
Já experimentei em código html mas não funciona...

Cumprimentos,
Cláudio

Emerson R. Zamprogno

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Cláudio:
Como é que eu faço um parágrafo quando estou a escrever um comentário?

Tentou pressionar o ENTER duas vezes? Ou seja, pular duas linhas?

Cláudio

[...]

É pá! Li a resposta ao post e fui experimentar.
Duas vezes ENTER funciona lindamente :D
Três anos a usar o panoramio e essa nunca me tinha passado pela cabeça :oops:
Obrigado pela ajuda.

LIMA JÚNIOR, B. J.

to panoramio-...@googlegroups.com
Fotos que utilizam de recursos de Photoshop não são aceitas pelo GE? Tenho uma foto de por do sol que utilizei do programa pra dar uma calibrada nas cores e o GE não aceitou... isso acontece msmo?

(º_º)-Aender (Arcos-mg)

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote LIMA JÚNIOR, B. J.:
Fotos que utilizam de recursos de Photoshop não são aceitas pelo GE? Tenho uma foto de por do sol que utilizei do programa pra dar uma calibrada nas cores e o GE não aceitou... isso acontece msmo?

Olá, LIMA JÚNIOR!

Talvez vc esteja se referindo sobre esta sua foto:

Eu acho que o foco "principal" ficou na folhagem, deixando o pôr-do-sol em segundo plano e todo desfocado. Quem olhar a foto pela 1ª vez vai ter atenção desviada loga para a folha! ..Deve ser por isto que o Panoramio não quis aceitá-la para o GE. Na próxima vez faça o contrário, tente focar o pôr-do-sol deixando a folhagem desfocada além da foto ficar mais interessante eu creio que ela será selecionada sim..

Aqui no Panoramio existem algumas regras a serem seguidas para que as fotos sejam selecionadas. Uma delas é que não aparecem pessoas se destacando por completamente na foto! ...Eu acho que foi a pessoa em 1º plano a responsável por sua foto abaixo também não ser selecionada para o GE..

LIMA JÚNIOR, B. J.

to panoramio-...@googlegroups.com
Concerteza... vc acertou nas duas fotos... porém estas não tenham sido alteradas em photoshop... a que eu modifiquei após uma segunda revisão foi selecionada... Estou muito agradecido pela boa vontade e paciencia em me sanar esta dúvida.... porém agora queria uma ajuda com os API como eu configuro esta função??? como que funciona?!! poderiam me ajudar?:??

Henrique Granado

[...]

Olá Lima, o API funciona quando imagens do Panorâmio são utilizadas em outros sites, por exemplo, você tem um website e quer usar uma foto sua do Panorâmio para ilustrar algo, usa-se o API. SAegue a página com mais detalhes:

http://www.panoramio.com/api/widget/api.html

Abraços

luciano passos cruz [<

to panoramio-...@googlegroups.com
Como eu faço pra etiquetar minhas fotos em natureza,montanhas,florestas e etc ? Estou clicando nas etiquetas acima e as fotos só abrem em populares,minhas fotos e recentes:

http://www.panoramio.com/tags/ :?: :?: :?:

Cleber Lima

[...]

Na verdade, a função desta página é essa mesmo, só isso.
O que você precisa fazer é criar uma etiqueta na sua página chamada "Natureza", por exemplo, dai quando alguém clicar nesta página, suas fotos vão ser "selecionadas" junto com as das outras pessoas também.

Em outras palavras, esta página apenas mostra as etiquetas mais comuns e populares criadas por outros usuários. ;-)

Abraços!

LIMA JÚNIOR, B. J.

to panoramio-...@googlegroups.com
Gente o Garoto dúvida voltou... novamente cai intrigado com uma coisa do panoramio... como posso fazer para adicionar fotógrafos favoritos ao meu profile?? Desde já grato a todos vcs... pelo carinho e paciência !!!

Henrique Granado

[...]

Oi Lima, bem ao lado do nome do fotógrafo, quando você está na página dele, existe uma estrela, é só clicar nela, que fica amarela e pronto.

LIMA JÚNIOR, B. J.

to panoramio-...@googlegroups.com
Nossa Muitítissimo obrigado!! mais uma coisa prometo que será a última... eu não sei usar API e uma foto minha recebeu uma visita API como explica-se este fenomeno?

Henrique Granado

[...]

Lima, o API funciona da seguinte maneira, por exemplo, usando uma foto postada no Panorâmio em um site externo. Digamos que você tenha um web site e queira ilustrá-lo com suas fotos daqui, aí entra o API, e quando visualizadas através deste web site, a visita é contabilizada em suas estatísticas. Segue o link para maiores detalhes.

http://www.panoramio.com/api/widget/api.html

luciano passos cruz [<

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Cleber Lima:

Não entendi muito.Vamos passo a passo:

1° - Abro minha página da galeria de fotos.

2° - clico em etiquetas ao lado de lugares.

3° - Nesta página existe um monte de opções como:
Natureza,montanhas,água,panorama,praia,mar,arquitetura,plantas,floresta e etc.

Estou só querendo que algumas de minhas fotos quando clicadas em natureza ou florestas por exemplo apareçam no tema escolhido.Só isso.

Abraços.

Luciano.

Cleber Lima

[...]

Oi Luciano,
Por exemplo, você criou uma etiqueta chamada: "mountains.nature.landscape."

Quando eu clico nela, é este tipo de foto que vejo. Só que, da forma como você criou esta etiqueta, ela não é "popular" ou "mais popular" do que "Natureza", porquê? Porque várias pessoas criam etiquetas chamadas:

"natureza"
"montanha"
"landscape"
mas não da forma como você criou esta (todas juntas separadas com um ponto), entende?

Então, dica/sugestãi, crie uma etiqueta pra cada tema e "marque" suas fotos com elas, tipo:
- Crie uma etiqueta chamada apenas "Natureza", "Montanha", etc... e marque suas fotos novamente (assim como você criou uma etiqueta chamada "minhas favoritas", dai, o "truque" é que, como "Natureza" é uma etiqueta popular, suas fotos vão aparecer também quando alguém selecionar esta etiqueta.

Abraços!

luciano passos cruz [<

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Cleber Lima:

Olá Cleber.Acho que agora vai!
Criei as etiquetas como você orientou.As mais populares.Agora para aparecer as fotos quando você clicar...só quando atualizar...não é ?

Abraço.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote luciano passos cruz:

Isso mesmo Luciano!

Boa Sorte! ;-)
Abraços!

luciano passos cruz [<

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Cleber Lima:

Muito obrigado Cleber!

Bom final de semana e um grande abraço.

Luciano.

walmiyagui

to panoramio-...@googlegroups.com
Ola,por favor.alguem pode me ajudar?Como se faz para colocar ao lado de nossa foto,o quesito curtiu com a carinha para as pessoas poderem votar?

José Nery Galvão

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote walmiyagui:
Ola,por favor.alguem pode me ajudar?Como se faz para colocar ao lado de nossa foto,o quesito curtiu com a carinha para as pessoas poderem votar?

O signo [CURTIR] não aparece nas suas fotos (as de sua página), você só o verá nas fotos dos outros usuários, NELAS sim você pode sinalizar uma foto com [CURTIR] ou [LIKE], mas não nas suas. Nas suas fotos só outros usuários podem sinalizá-las com [CURTIR]. Mas você pode sinalizar uma foto sua como favorita clicando na estrela "vazada" no canto superior esquerdo. OK?

Abraços de Deuslândia, Goiás JNrange">G

RicardoSAPO©

to panoramio-...@googlegroups.com
Oi Cleber,
Essa Private Messaging, não aparece na minha página, eu abilitei em configurações porém ainda não sei como mandar uma PM.
desde já obrigado!

José Nery Galvão

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote RicardoSAPO©:
Oi Cleber,
Essa Private Messaging, não aparece na minha página, eu abilitei em configurações porém ainda não sei como mandar uma PM.
desde já obrigado!

O ícone [X] Send private message não aparece em sua página por que você não vai mandar uma MP para você mesmo....

Quando estiver na página de qualquer outro usuário você o verá.

Clicando nele abrirá uma caixa de diálogo para você enviar a sua mensagem privada para o usuário. Digite-a e clique no botão Send message e than, than, than ... sua mensagem foi enviada...

Para receber: veja na sua caixa de entrada do e-mail que você se cadastrou no panoramio [provavelmente criou uma conta no gmail] que você as verá.

Espero tê-lo ajudado. pode testar mandando uma para mim. vou mandar esta também via MP para ti.

Abraços de Deuslândia. Goiás ... JNG

RicardoSAPO©

to panoramio-...@googlegroups.com
Obrigado pela atenção JNG, o Emerson Zamprogno já mandou uma PM para testar e deu tudo certo. Agora compreendi como funciona, saudações!

Claulexers

to panoramio-...@googlegroups.com
Oi..boa tarde, o que poderia ter acontecido com as minhas fotos que foram selecionadas para o GE mais naum aparecem no mapa ainda? E alguns vídeos do youtube também foi mapeado e naum aparece??
Podem me responder por gentileza. Grato!!

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote leevan:
como marcar um ponto comercial no google. exemplo um supermercado?

Procure, no próprio Google a funcionalidade/aplicativo chamado Google Places.
Por favor, siga as regras e política de aceitação de fotos. Fotos com finalidade única e exclusivamente comerciais são deletadas e sua conta pode ser deletada por isso.

Abraços!

Verner Gregory

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá gente. Estou fazendo este post justamente para teste da ferramenta. Também tinha e mesma curiosidade.
">[/img][/url]

Verner Gregory

to panoramio-...@googlegroups.com
Uma dúvida básica, mas importante:
Na minha página inicial da galeria de fotos, ao final da rolagem da página, na parte dos comentários, há maneira de configurar para que se veja somente os coments atribuídos à você mesmo ou é normal ver de outros usuários também? Ou ainda, seria uma politica do panoramio para que se veja comentários de outros por fotos que já haviam sido comentadas por você anteriormente justamente para fomentar as visitações? Ainda assim, é possível "filtrar" comentários para que você ache os seus ou de outros com maior rapidez?

Cleber Lima

[...]

Olá Verner,

Os comentários são abertos mesmo, não há como filtrar.
O único controle possível, sobre os comentários, é apagá-los.

Verner Gregory

to panoramio-...@googlegroups.com
Pessoal, confesso que não li todos os tópicos já existentes, mas segue uma pergunta: com faço para colocar no rodapé da foto (no corpo da foto) o meu nome, como sendo autor da foto? É uma recurso da câmera, de um programa ou do panoramio? Grande abraço!

Emerson R. Zamprogno

[...]

No meu caso, uso o Picasa.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Augustogalvao:
Boa Tar de Pessoal, já adicionei duas fotos no Panoramio, mas quando abro meu Google Earth Pro para visualizar, não consigo,pois não aparece a foto.

Alguem pode me ajudar em colocar as fotos no Google Earth Pro.

Augusto César

Sinto muito, mas este site não aceita seu tipo de foto:
http://www.panoramio.com/photo/51013472 (banheiro/privada?!?!)

Sua conta será deletada em breve.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote Augustogalvao:
Olá Boa Tarde a todos.
Então o senhor não respondeu diretamente minha pergunt, Como faço para postar minhas fotos no Google Earth Pro?

Ah, acabei deletar a foto do banheiro, ela foi adicionada com o intuito de auxuliar no trabalho da empresa, não sabia que iria ser recusada.

Por favor, leia os termos de uso do serviço (TOS Google) e este link:
http://www.panoramio.com/help/

Contas criadas por empresas com única intenção de serem usadas como forma de propaganda ou qualquer intuito fora dos termos em que o site oferece, são deletadas.

O objetivo maior do site Panoramio não é apenas colocar fotos no Google Earth.

caso tenha interesse de colocar fotos de sua empresa no Google Earth ou nos mapas do Google, por favor, procure pelo aplicativo "Google Places".

ajmeira

to panoramio-...@googlegroups.com
Olá, sou novo aqui e não sei muito bem como utilizar o panoramio. Postei umas fotos de um estabelecimento comercial e agora gostaria que fossem retiradas do GE. Tentei apagá-las do panoramio e do Maps, mas elas continuam no GE. Agradeço a atenção. Abraços.

Cleber Lima

to panoramio-...@googlegroups.com
Quote ajmeira:
[...]

Se as fotos foram apagadas do Panoramio, elas serão também removidas do GE, na próxima atualização do sistema.

Abraços!
It is loading more messages.