FW: Coisas que o vento levou do nosso Brejo de Areia

Romulo Pina Pina

to Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia, Carmeli Sampaio, Ruy Maribondo, Zelia Almeida, Edmundo Alves, Edna Guedes, Edilson Guedes, Tarcisio Laureano, Tarcisio Pina 1, Luiz HumbertoMelo, Gilberto Pereira, Socorro Melo, Socorro Pina, Georgia Pina, Paulo Ednei, Roney Henrriques, Dapaz Teixeira, Joao Neto, Joao Barreto Neto, Betinha Gondim, Josita Gondim, Sineide Pina, Luciano Pina
Caros amigos(as) e conterraneos(as) Areenses,

Comecei com algumas coisas de Volta ao Passado sobre nossa querida Areia,e vejam a lista logo  abaixo na memoria do nosso querido Tarcisio de Crisolito...
Quem puder acrescentar mais coisas,nao custa nada.
Isto servira como documentario para as geracoes futuras,de como era nossa cidade de Antigamente.
Obrigado a todos e um abraco bem brejeiro.
Acrescentarei estas lembrancas a minha lista.Gostei demais,quantas saudades e boas recordacoes...Isto sim e' e sera' sempre Areia no coracao de todos nos.

Romulo Pina.

> [...]
> O TÁXI DE SEU LUNA
> OS CHAPIADOS
> A KOMBI DE SEU ZÉ GONDIM
> O FILME ' ASTUCIA DE BRAVOS'
> AS MATINÉS COM AMAURY VASCONCELOS NO MINERVA
> O TECO TECO DE NABUCO
> A FLAUTA E O VIOLÃO DE SEU LÁZARO
> OS RELÓGIOS DE ANTONIO PESSOA
> A RISADA DE SEU OSWALDO PINA
> A SENSIBILIDADE DE JOCA FREIRE ( OUVIA POR QUALQUER PARTE DO CORPO)
> A LOJA DE SEU JOÃO CÉZAR
> A CADEIRA DE DENTISTA DE DOUTOR TALES.
> E os filhos dos filhos de Areia sonham com um sonho que insistem em sonhar.

Edmundo Alves

to os-loucos...@googlegroups.com
Consultas feitas com dona Dilza de seu Dermario em sua
farmacia,A Usina de cana Santa Maria, a sirene da fabrica
Arenopolis de seu Astregesilo,O maestro Antonio Paulo dando aulas
de musica com seu cigarro pé de burro pendurado na boca, e Pedro
Moloide tbm com seu pé de burro ao balcão de sua bodega no beco da
facada onde atendia seus fregueses,do velho Chico Canguru cantando
uma canção com sua voz de baritono, do velho Santo Bola com seu
Cordão de São Francisco mendingando pelas ruas,das gostosas mijadas
no beco da igreja matriz, dos discursos de Pedrinho Cunha Lima
nos comicios de seu irmão Elson,das parteiras dona Odete e Maria
Madalena. Depois envio outros.

Em 17 de janeiro de 2012 17:04, Romulo Pina Pina

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Os Loucos
> Por Areia" dos Grupos do Google.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para
> os-loucos...@googlegroups.com.
> Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
> os-loucos-por-a...@googlegroups.com.
> Para obter mais opções, visite esse grupo em
> http://groups.google.com/group/os-loucos-por-areia?hl=pt-BR.

Romulo Pina Pina

to Toinho Gouveia, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia, Carmeli Sampaio, Ruy Maribondo, Tarcisio Pina 1, Tarcisio Laureano, Antonio Matias, Antonio Ribeiro, Antonio Gondim, Tarcisio Pina, Sineide Pina, Joao Neto, Joao Barreto Neto
Acrescento mais essas Toinho de Ciro:

-O Jipao Tala-Larga do meu irmao Tarcisio Pina,tomando cachaca por tudo buraco nos finais de semana, onde amigos assiduos como  Seu Genesio pai de Carmu ,estava sempre presente.
- Os famosos Bingos Dancantes aos sabados a noite no Areense Club,puxados por Joao Neto(Joao do Mato),onde os premios eram sempre um Queijo do Reino,uma galinha assada,e um litro de Drurys,e sempre quem ganhava eram os Estudantes da EAN,e Joao nunca perdia essa boquinha?
-Os bilhetes de namorados e paqueras nas noites de Festa do Rosario.
-A dupla de Palhacos Vivo e Castor animando os Carnavais de outrora?
-A Calca Boca Sino Vermelha,lancada pela primeira vez na decada de 70 em Areia ,pelo nosso grande amigo Anselmo do Guarda(irmao de Alexandre do Guarda),como eram conhecidos, e acredito serem ainda.
-Os famosos Pereiras no sabado de Carnaval  com muita cachaca,organizado por Tercino e sua animada turma de bebados, saindo do Bar de Tercino e percorrendo as ruas da cidade a noite inteira ate' o amanhecer do dia ,com parada obrigatoria dessa Maratona na casa de Vivo ou Milton Martins,onde era servido para aqueles que chegassem ao final,uma sopa de carne com muita cachaca(Cafe' da manha).
-A lojinha de Seu Costa,onde alguem sempre perguntava:Seu Costa tem Pasta Ross?
-Os saborosos Doces Japones vendidos por Dona Chiquinha Mauricio na hora do Recreio no Colegio Estadual.
-O antigo Coreto da Pracinha central de nossa cidade(centro da cidade), que servia de apoio a muitos bebos dos Carnavais de Outrora.
-Invernos rigorosos de Antigamente,onde muitas vezes nao viamos o sol brilhar por 60 dias,chovendo todos os dias, e impedindo a subida de veiculos, da Serra de Alagoa Grande ate' Areia.
-As famosas Serenatas de madrugada e vozes de Seresteiros famosos .
-O Coral Madre Inviolata regido por D. Silvia Perazzo ,onde participei por varios anos.
-O Canto Orfeonico no Colegio Santa Rita do tempo de Madre Iluminaris e Madre Idelfonsa.
-As puxadas aulas de educacao Fisica do Professor Fernando Peixe do tempo do Ginasio Coelho Lisboa e Colegio Estadual ,e a famosa Banda Marcial dos ex-alunos onde participei por 12anos (1965 a 1977).Em 1977 mesmo cursando Agronomia ,o Prof. Peixe me convidou para ir fazer uma apresentacao na cidade de Barreiros.Foi emocionante demais,quem nao se lembra desse grande passeio.
-As famosas Mini-Series no Cine de nossa cidade: Tarzan o Rei das Selvas, Roy Rogers, As Aventuras de Rin-Tin-Tin,Durango Kid,Capitao Marvel, O Zorro,Guilherme Tell,A Ilha Misteriosa,A Bolha Assassina,O dia em que a Terra Parou dentre outras da epoca.Apos as 10 da noite quando acabava a Secao normal do filme,o Seriado vinha logo em seguida com duracao de meia hora.Quando nao tinha mais saida para o Artista principal,a cena se acabava, ficando o suspense pra' proxima semana...Era aquela expectativa.
-A carreiras desenfreadas de Romualdo Queiroz(filho do Sr. Expedito Queiroz) em seu famoso Jippe Willis pelas ruas da cidade.Passava a mais de 80Km(na primeira) pela Rua da Gameleira onde eu morava,e como era um excelente piloto de possivel Formula 1 ja' pra' aquela epoca,nunca atropelou ninguem.
- A Republica dos Anjinhos Inocentes ao lado do BB, que era composta pelas seguintes figuras...Antonio Ribeiro, Leo Jardelino,Normando Perazzo,Nesio Moreira,Edmilson Borges,Josenewton Santos,Assis Jovencio,Cacau Teixeira,Antonio Matias dentre outros que nao me recordo,e as famosas Serenatas que essa turma fazia no Colegio das Freiras paras as meninas,ao som do Violao de Antonio Ribeiro...Me parece que que Leo Jardelino era o cantor mais presente....E ai turma quem cantava mais???
-O Soldado Remeleixo,e as presepadas de Parra' e Antonio das Quecas ,este ultimo falando Espanhol,e se passando por Domador de Leoes e Oncas sem dentes,num Circo armado numa cidadezinha do interior do Rio Grande do Norte.No livro de Nilton Marinho, ele relata que Donato Feitosa reconheceu o esperto e inteligente Antonio das Quecas fazendo estas proezas.Imagine quanto Areense criativo e vivo gente...
-Os famosos contadores de Contos,e Piadas:Lidney e Ernani Cirino
-O Conjunto  Musical de Genival Medeiros ,o famoso GM.
-O frevo Vassourinhas tocados nas ruas de nossa cidade nos Carnavais passados, ou em Epocas de Politica,pelos musicos:Genival Medeiros(Sax),Alberto Magno(Cabecinha)no Sax,Ze' Lopes ,Antonio Ribeiro,Albertino,Elson Soares,e Tarcisio de Crisolito(Piston),Ruy Trouxinha, Ze' Lotero , Ze' Ribeiro e Edmundo Alves(Clarinete),Cicero Carneiro e Pedro Tone' (Tarol)...
-A rede de Voleibol que recebi de presente de Livio Maia quando foi Prefeito.Eu saia com a Rede debaixo do braco nos finais de semana,convidando os amigos para jogar Voleibol no Colegio Estadual ou Colegio Santa Rita.Recordo-me de nomes que gostavam desse esporte:Faixa Branca,Milton Martins,Banana,Saulo Assis Brito Lira e seu irmao Alexandre,Joao Mentira,Nesio Moreira,Newton,Joao Barreto Neto,Valderizo Trajano,Martinho Leao,Geovani Perazzo,Charuto,Normando Perazzo,Chico Perazzo,Tonico,dentre outros....
-As  famosas e boas Cacadas de Rolinhas,Nanbus e Arribacas no Curimatau(regiao do Serrote Queimado e Barra de Santa Rosa) aos domingos apos o inverno,na Ford 36 de Doca Severo,onde iam sempre os seguintes cacadores:Seu Moreira da Barra,Eu,Ernani Cirino,Su',Fazim, Toinho de Ciro,Joao Boi, Ulisses e seu irmao Toinho, Nilo,Ze' Galego,Eufrazio,Seu Genesio Carneiro,as vezes Seu Edesio que foi motorista da Emater, e Chico Machante dentre outros cacadores.
-O Grupo Jovens Pra' Frente,e o Grupo Ajuda(Associacao da Juventude Dinamica de Areia),os quais foram fundados nos idos dos anos 70. Neste ultimo eu fazia parte.
Bom eram os famosos Assustados no Centro Social Pio XII nos domingos a noite,sob a famosa Luz Estrobroscopica,e musicas famosas cantadas ao som de Peninha,Os Folhas, Roberto Carlos e Erasmo Carlos,Wanderlea,Deno e Dino, Leno e Lilian,The Feavers,Morris Albert,Os Beatles,Peter Framptom,Barbara Streisand,Elton Jonh ,Frank Sinatra,dentre muitos sucessos da epoca.

Por enquanto e' so'...
Abracos a todos ,e obrigado Toinho de Ciro por sua importante colaboracao,a qual tbm sera' acrescida as outras...
abrs,
Romulo
-

Date: Tue, 17 Jan 2012 07:17:25 -0800
From: antnio...@yahoo.com.br

Subject: Re: Coisas que o vento levou do nosso Brejo de Areia
To: romulop...@hotmail.com

Rômulo, acrescento o que lembro:

A Ford 29 de Sr. Genésio Carneiro.
Os caminhões de Joran e de Bento Correia.
O cachorro quente de Sr. Olívio, que até defunto levantava para comer.
A sorveteria de Luiz Neiva.
O barbeiro Sr. Belízio.
As jogatinas de Arnóbio.
Os clubes Areiense, Aliança, Borborema. O antigo mercado (onde hoje é o BB) e as festas de São João e outras que lá se realizavam.
As folhas secas realizadas por Sr. Cícero Pio, no teco-teco.
Os cabarés de Joaninha, Ana, Maria de Nila e o forró de Chocha.
Dr. Bodega, que inventou a moda de distribuir dinheiro, copiada por Silvio Santos.
Sr. Alegria, fazendo mágicas na cidade.
O cego ´´Dinovo`` e Mané Cego, um maldizendo quem não dava esmola (Deus te dê um mal vizinho) ou dando cacetadas a torto e à direito quando alguém imitava o som de amansar burra.
As jaqueiras do sítio do Estado e de Sr. Henrique Maurício.
A tribo de Sr. Santana, nos carnavais de antigamente.
O cheiro do lança-perfume, impossível de esquecer depois de mais de 50 anos.
As girândolas de mais de 10 minutos, quando políticos importantes visitavam a cidade.
O antigo cinema no Teatro Minerva, com entradas por trás, pela metade do ingresso normal.
Os depósitos de feijão e farinha de Sr. Luiz Saraiva e Sr. Oscar.
Os armazéns de Agave de Bento Correia e outros.
Os laranjais de Sr. João Barreto, no caminho da EAN.
As frutas da EAN (azeitona, ingá, laranjas etc).
Os banhos de açude de Sr. Luís da Macaíba e Sr. José Gondim, com direito a beber garapa e comer rapadura.
O banho no poço de Sr. Henrique Maurício.
As missas obrigatórias na Igreja do Rosário, com distribuição de senhas para poder assistir aulas na segunda-feira, quando Padre Letício era o Diretor do Colégio.
As festas de pinturas e os bailes pé-de-serra nos casamentos nos sítios.
Os assustados na sede do Centro Estudantil, em casas particulares, especialmente na casa de Nova e Gabriel Soares.

Romulo Pina Pina

to Luiz HumbertoMelo, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia
Exatamente Cabrinha.Foi ai onde vc tocou por varios anos .
Bom demais camarada ,
abrs,
Romulo

From: luiz...@hotmail.com
To: romulop...@hotmail.com
Subject: Coisas que o vento levou do nosso Brejo de Areia
Date: Tue, 17 Jan 2012 22:14:01 +0300

Caro Rômulo,
Acho justo acrescentar a Banda de Música Abdon Milanez, sob as batutas de Genival Medeiros e posteriormente de Antonio Paulo e outros grandes maestros que os sucederam.

Romulo Pina Pina

to Socorro Melo, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia
Essa eu nao sabia Socorro.Tou rindo a toa com essa cabra esperto...Com certeza fara' parte p/ incrementar a lista .
abrs,
Romulo

From: msam...@hotmail.com
To: romulop...@hotmail.com
Date: Tue, 17 Jan 2012 20:07:11 +0000

citarei algumas figuras folclóricas:BARRONA,MANEZINHO CEGO(MAS QUE ENXERGAVA OS SEIOS FEMININOS,)OS BILHETINHOS DA FESTA DA CONCEIÇÃO.Vou conversar com mamãe,pois ela lembra muita coisa. ABRAÇOS SOCORRO AZEVEDO MELLO.

Subject: FW: Coisas que o vento levou do nosso Brejo de Areia
Date: Tue, 17 Jan 2012 14:04:30 -0500

Romulo Pina Pina

to Edmundo Alves, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia, Ruy Maribondo, Carmeli Sampaio, Tarcisio Pina 1, Tarcisio Laureano, Socorro Melo, Luiz HumbertoMelo, Joao Neto, Toinho Gouveia, Baronato Monteiro, Antonio Ribeiro
Edmundo,
Voce recordou bem algumas delas que nao tinha lembrancas.
Farao parte do acervo.Valeu amigao.Bom demais.
Sera' que nao acontece urinadas ainda hoje nas Igrejas da Matriz e do Rosario camarada?
Talvez o Vento ainda nao tenha levado essa sua observacao...kkkkkkk

abrs,
Romulo

> Date: Tue, 17 Jan 2012 18:25:06 -0200
> Subject: Re: Os Loucos Por Areia2237 FW: Coisas que o vento levou do nosso Brejo de Areia
> From: edmund...@ig.com.br
> To: os-loucos...@googlegroups.com

Romulo Pina Pina

to Zelia Almeida, Toinho Gouveia, Tarcisio Pina 1, Tarcisio Laureano, Ruy Maribondo, Baronato Monteiro, Carmeli Sampaio, Myrian Nobrega, Joao Neto, Joao Barreto Neto, Joao Francisco, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia, Sineide Pina, Gilberto Pereira, Luiz HumbertoMelo
Nao Zelia,nao tive a oportunidade de te-lo em maos para le-lo.Seria um prazer ver tanta coisa boa que voce escreveu.
Pelos comentarios dos amigos na Internet,vi grandes elogios a seu respeito, quanto a esse seu livro.
Concordo com essa Integracao,mas me parece um pouco dificil com os proprios Filhos de Areia do nosso tempo que ainda residem por la',os quais conservam ainda essa Barreira de Tradicao e Costumes com as outras classes Sociais e filhos mais jovens.
Alternativas de Integracao existem,so' e' ir quebrando um pouco essa barreira,que a meu ver nao serve de nada,uma vez que todos nos somos filhos de Areia.
O Encontro dos Filhos de Areia do nosso tempo,seria um exemplo a ser seguido pelos mais jovens.Falta lideranca dos mesmos para dominarem essa ideia,e quicas,ter apoio total de Adelaide ou Helaide Teixeira que tanto se esforcam para que isso realmente ocorra todo ano.Se alguem da' o Pontape' inicial e tem sucesso,os outros acompanharao em seguida.O dificil e' tentar e seguir em frente como Adelaide/Helaide vem seguindo e tentando com muito esforco,trazer so' alegria e muita emocao para todos nos.
Nao da' para entender a distancia da Escola de Agronomia(alunos e professores) , nestas festividades de nossa cidade.
Me parece que antigamente este envolvimento era mais forte e presente em nossa cidade,onde a maioria das Areenses casavam com os Estudante de nossa  antiga EAN.
abrs,
Romulo

From: zelia....@hotmail.com
To: romulop...@hotmail.com
Subject: Aos Novos Areienses
Date: Wed, 18 Jan 2012 01:02:16 -0200

Parece ,Romulo que leu o meu livro Riqueza e  Bem Estar no Brejo de Areia. Tem isso e muito mais.Não irei citar porque é injustiça
Sabe Romulo,nós que vivemos esse sonho-Areia,neste ano parece que caiu a ficha,digamos assim.Sonhamos tanto com nossos personagens que eles começam a sair de cena sem que  o pessoal de Areia tome acento.Tanta gente indo embora de vez.É triste.Gente indo embora de vez e outros se esquecendo como funcionava Areia.Porque nos transformamos Areia em Sonho.Transformamos porque Areia era uma verdade.UMA VERDADE.Vivemos um mundo de bem estar e EQUILIBRIO.Vivemos .Mundo simples e sofisticado.Mundo de cultura normal sem exogeneidade.Vivíamos o que tinhamos .Os valores da própria terra,desde as mulheres livres até a usina que se quebrou,os engenhos que entraram no Fogo Morto,nas pessoas de aventura como Nabuco Pereira de Melo,ao orquidário da Escola de Agronomia,ao macaco xita na jaula em frente a Escola,a Edmilson  da cantina dando as ordens de não beber e não entrar crianças na cantina.
Sim,Romulo,parece um um sonho em que CAI O PANO.Final.Tem que começar novos cenários ,formular novas estratégias e executar uma Nova Areia,em novas bases.Por isso ficamos a pensar em areia .E não saímos da Areia que foi.Não dá para remendar,infelizmente,Romulo.Não dá para remendar.O tecido puiu.Puir ,esgarçar.Aí, não dá para remendar.Precisa-se de novas bases conceituais.novos conceitos que deverão ser formulados por nós que ainda estamos vivos,e com os novos paitícipes da sociedade de Areia .Gente que veio dos Sítios,de Mata Limpa,Muquem,Remígio,Campina.Os novos alunos do Campus que não participam da vida de Areia,os novos donos dos engenhos que são filhos dos senhores.É muita gente nova que aportou em Areia .Nós ainda não pensamos nisso,Romulo.
O último encontro ocorrido em Areia só havia a tradição em Areia.Precisa-se integrar esse novo pessoal que habita e não participa de nada que ocorre em Areia.Precisa-se integrar as classes sociais que estão morando,por exemplo, no sobrado construído por meu avô,vizinho ao Areiense Clube.Quem são eles? Não,não sei .Por que eles não são filhos de Areia, se são filhos. Novas gerações foram formadas.Precisamos integrá-las ,urgente; Att.Zélia almeida
Date: Tue, 17 Jan 2012 14:04:30 -0500

Romulo Pina Pina

to Toinho Gouveia, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia, Tarcisio Laureano, Tarcisio Pina 1, Sineide Pina
Ok,Toinho,bem lembrado.Irei fazer uma sequencia sem repeticoes, para ficar em Arquivo disponivel a qualquer momento com o titulo:"COISAS QUE O VENTO LEVOU DO NOSSO BREJO DE AREIA".
Ate' o momento participaram   pessoas:Antonio Gouveia,Romulo Pina,Tarcisio de Crisolito,Edmundo Alves,Socorro Melo,Luiz Humberto Melo,e Zelia Almeida fazendo uma boa observacao no final dessa noite.
Vamos esperar se alguem tem mais algo a acrescentar.
Essa brincadeira mexeu com o coracao de muita gente sem agressao ou interesse de nada,so' recordando Areia nossa Terra Natal.
abrs,
Romulo

Date: Tue, 17 Jan 2012 13:53:25 -0800
From: antnio...@yahoo.com.br

To: romulop...@hotmail.com

Rômulo, lembrei dos tira-dentes Sr. Anjo e Sr. Biu e do mecânico da usina Morcego.
Abraço.
De: Romulo Pina Pina <romulop...@hotmail.com>
Para: Edmundo Alves <edmund...@ig.com.br>; Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia <os-loucos...@googlegroups.com>; Ruy Maribondo <ruymar...@terra.com.br>; Carmeli Sampaio <mccs...@gmail.com>; Tarcisio Pina 1 <t.p...@ibest.com.br>; Tarcisio Laureano <tarcisio...@gmail.com>; Socorro Melo <msam...@hotmail.com>; Luiz HumbertoMelo <luiz...@hotmail.com>; Joao Neto <jdo...@uol.com.br>; Toinho Gouveia <antnio...@yahoo.com.br>; Baronato Monteiro <baraom...@hotmail.com>; Antonio Ribeiro <ribeiro...@hotmail.com>
Enviadas: Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012 18:04

Romulo Pina Pina

to bet...@hotmail.com, Tarcisio Pina 1, Tarcisio Laureano, Vera Targino, Toinho Gouveia, Antonio Matias, Antonio Ribeiro, Os Loucos por Areia Grupo os Loucos por Areia, Carmeli Sampaio, Edmundo Alves, Zelia Almeida, Joao Neto, Joao Barreto Neto, Sineide Pina, Jose Arnaldo Godoy, JoseArnaldoGodoy LusodeOliveira
VALEU ELISABETE!!! Acrescento a lista: o Violao de Tonhito,Newton e Elpidio... Fizeram muito sucesso  por ai a fora,nas Serenatas enluaradas e frias do nosso Brejo,alem da bela cancao por nome  "MUNDO",para quem nao sabe,letra e musica e cantada por Sr. Nelio Baracho nas noites de Serestas Antigas.Sr. Nelio tocava essa musica em seu proprio Violao,a voz e o Pandeiro ritmado de Gabrie' Pince',o Saxofone e Clarinete de Antonio Maia e Genival Medeiros,o Conjunto GM de Genival Medeiros, os Novos da Bossa de Saulo de Maria Silva,o Conjunto Tropicas de Antonio Maia ,o Clarinete de Dr. Paulo Martins,o Tuba de Ernani do Trator,as Piadas de Lidney e Ernani Cirino,o Humor de Ernani Cirino,O Bicudo de Peu Perazzo na Quadra do Colegio Estadual indo a bola parar no telhado de Osvaldo Pina(meu querido pai) ou Sr. Alcides Rosa(grande amigo e nosso vizinho),A boa Cachaca de Peu e Ze' Perazzo tomada na Garagem do Prof. Fernando Peixe nos dias da semana, as 11 da manha acompanhada com aquele bom papo dos dos amigos do Sr. peixe, a Sanfona de Antonio Maia de Seu Vino' ,O Coral Madre Inviolata no qual eu participava ,A Banda Marcial do tempo do Coelho Lisboa e Colegio Estadual regida pelo Prof. Fernando Peixe,tendo a frente a bela Fatima Cardoso como Bailarina(desculpa ai a sinceridade Fatima minha amiga),o Coral Madre Inviolata,regido por D. Silvia Perazzo,o Jipao Tala-larga de Tarcisio Pina e suas famosas cabumbas(meu irmaozao),o Karman-Ghia Branco de Joao Faixa-Branca(meu amigo) grande Fa de Nelson Gonsalves e Altemar Dutra,o Pe' -de- Cajarana doce no Quintal  de Seu Ze' Gondim,o Badalo do Sino da Igreja da Matriz tocado aos domingos e feriados ou quando morria alguem por Ze' Buril,os discurssos de seu Neneia acompanhado de criancas,as famosas Lancas-Perfume  nos Carnavais  de outrora por nome Rodouro (de Metal Dourada),e Pierrot,os Bilheitinhos decomeco de namoro nas Festas do Rosario,os Jornais das Fofocas em tempo de Festas de ano novo,O Coreto antigo da Praca Central da cidade,o voo dos Avioes Teco-Teco pela cidade, decolados da Cha-de-Jardim e pilotados pelos Areenses in Memorian Ze' Pio e Arlindo Coleguinha que tirava aqueles finos na torre da Matriz,,As movimentadas apresentacoes Aereas e de Paraquedismo na Cha-de Jardim...

ENFIM GENTE,AREIA PARA MIM ESTA' QUASE  MORTA, MAS VAMOS LEVANTA'-LA PRIMEIRAMENTE COMPRANDO O BRUXAXA" ATRAVES DE UMA SOCIEDADE ANONIMA IDEALIZADA PELO NOSSO AMIGO ANTONIO GOUVEIA, >>>DIFICIL,MAS NAO IMPOSSIVEL DE SE CHEGAR LA' PELO BEM DE AREIA,VAMOS ATE' O FIM,...AGORA VAI OU RACHA.... Gostaram das recordacoes do passado????/ Ficar do jeito que se encontra,Areia que e' de todos nos nao continuar.
abrs,
Romulo

From: bet...@hotmail.com
To: romulop...@hotmail.com
Date: Fri, 2 Mar 2012 01:14:38 +0000

É isso aí Rômulo, a gente faz uma verdadeira viagem no tempo. Acrescento à sua lista a Loja do Sr.Zé Carneiro e Irece, a bodega de Dona Eudócia, a mercearia de Sr.Zé Teixeira,a Mercearia do Sr.Derocy a bodega de Sr.Ananias la na Rua do "Pirunga",onde hoje é um posto de gasolina, a loja de auto peças do Zito Carioca, a Sorveteria do Sr.Chico Goela,  a festa de Calouros e de Ex-aluno da EAN, os Índios e a Escola de Samba de Sr.Artur, O Aliança Clube, a boate DAMAC SOM, O Lions Club de Areia, o Bar de Maria Silva, o Restaurante/Pousada de Zefa Matias, a FSESP, a loja de tecidos do Janduir , a agência da Receita Federal, a agência da SAELPA, a Djalma Relógios, e por aí vamos devaneando nesse passado. Muito bom recordar!
Abraços!
Elisabete