DE VOLTA AO PALCO DO MATRIZ - DIMAS MOREIRA

MATRIZ CASA CULTURAL

to Newsletter Matriz BH

DIMAS MOREIRA

O MELHOR CANTOR DA NOITE DE BH DOS ANOS 60 E 70

Voz aplaudida da TV e do rádio nos de 1960 e 1970, Dimas Moreira que já se apresentou ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira como Clara Nunes, Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo e Ângela Maria, embalando as noites de clubes e cassinos famosos de Belo Horizonte. Sua voz marcante que lhe deu o título de "Melhor Cantor das Noites de BH" era ouvida na programação da Rádio Itacolomi, atendendo a pedidos de todo o Brasil por músicas de grandes compositores brasileiros da época, bem como músicas que remetiam os ouvintes às suas recordações mais antigas.
Algumas décadas se passaram, os cassinos fecharam, as melodias e harmonias se tornaram mais globalizadas e a música escrita para grandes vozes, grandes intérpretes, deu espaço à outras tendências, a gêneros outros.

Mas o público não se esquece das grandes vozes e Dimas Moreira volta aos palcos. Confidencia, ele: "Nos anos 60, Nelson Gonçalves me confessou que os anos haviam lhe roubado 2 tons. Eu, hoje, digo: só perdi meio tom". Não é modesto. É sincero. Gravou, recentemente o disco "Épocas", onde todo o seu potencial, preservado pelos bons hábitos, é revelado nas 13 canções que o disco traz. Cantor de voz preciosa, Dimas Moreira também assina cinco músicas nesse disco que apresenta as seguintes canções:1. Nossa Saudade é Igual (Carlos Filgueira Leite) / 2. Santa Lucia (canção italiana) / 3. Reviver (Dimas Moreira) / 4. Primeiro Passo (Jose Mendes Clara) / 5. Triste Desilusão (Dimas Moreira) / 6. Teu Ser é Meu Desejo (Dimas Moreira) / 7. Esperança Perdida / 8. Rainha do Meu Clube (Dimas Moreira) / 9. Chorar é Natural(Geraldo Miranda) / 10. Maria das Flores (Jose Mendes Clara) / 11. A Mais Querida (letra: Dimas Moreira / música: Cezarino e Manuel do Norte) / 12. Vamos à Belém(Cezarino e Manuel do Norte) / 13. A Ti Meu Deus (Padre Paulo Lepre). O disco poderá ser adquirido no show desta noite, no Matriz Casa Cultural.

Além do repertório do disco "Épocas", nos shows, Dimas Moreira não deixará de interpretar os consagrados sucessos das inesquecíveis obras de Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Morais, Noel Rosa, Nelson Gonçalves, Luiz Gonzaga e entre outros.
Uma viagem ao tempo. Nostalgia garantida aos ouvidos. Venha conferir esta preciosidade!

DIMAS MOREIRA

31|07 - sexta-feira - 21:30H
Lançamento do CD "Épocas", por Dimas Moreira. No show, acompanhado pelo violonista José Arcanjo, o melhor cantor das noites de BH dos anos 60/70, traz no repertório, os sucessos do novo álbum, além de canções consagradas de Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Morais, Noel Rosa, Nelson Gonçalves, Luiz Gonzaga e muito mais.
Entradas: :R$15 (no local).

Estacionamento 24h em frente ao Matriz na avenida Olegário Maciel.
Cartão só de DÉBITO (Visa e Master).
Rua Guajajaras, n° 1353 (Terminal Turístico JK) – Esquina de Av. Olegário Maciel.
Contato: (31) 3212-6122 // 8365.2552
++ SIGA-NOS E FIQUE POR DENTRO DA NOSSA PROGRAMAÇÃO
newsletter
facebook
twitter

Você está recebendo a Programação Semanal da Casa Cultural Matriz. Seu e-mail está cadastrado em  nossa Newsletter (Google Groups). O Matriz respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Caso você não queira mais receber nosso informativo semanal, responda esse email com o subject: exclua