LÉO DINIZ - De volta à BH em única apresentação [27/11 QUI 22H]

0 views
Skip to first unread message

MATRIZ CASA CULTURAL

unread,
Nov 26, 2014, 11:41:35 PM11/26/14
to Newsletter Matriz BH

 

LÉO DINIZ


Polêmico, irreverente e de verve criativa, nos anos noventa e até quando mudou-se do Brasil, em julho de 2008, Léo Diniz era presença constante e atuante na noite de BH, seus projetos “Canja da Quarta” (1998/2001) e “Banda Mineira de Caixinhas de Fósforos e Afins” (1999/2007) marcaram época em Belo Horizonte.
Atualmente, desde o verão europeu de 2012, em uma parceria inédita com a câmara municipal de Lisboa, desenvolve e apresenta diariamente o projeto “Lusofonia Musical”, em Alfama, o bairro mais tradicional da capital Portuguesa e berço do Fado, divulgando a milhares de turistas de todas as partes do mundo a diversidade sonora e rítmica da nossa língua portuguesa. Desde 2010 Léo Diniz também organiza e participa do projeto “Os Sambas do Adamastor”, esse um coletivo musical integrado por músicos de diferentes nacionalidades dedicado a tocar chorinho, o samba de raiz e a bossa nova.

No repertório do show dessa quinta-feira, canções dos álbuns, “Entreposto Anti-Pagador”(2001) e “Reciclado Reembalado e Para Viagem” (2006), bem como alguns temas digamos “peculiares” que fazem parte do projeto “Lusofonia musical”, como por exemplo, um “Fado brasileiro”, um “Samba português”, bem como versões em francês, espanhol, inglês e italiano de canções brasileiras. A abertura do show fica por conta da banda “Filhos de Maria” (Tropicália/MPB).

 

LÉO DINIZ

27|11 -quinta-feira - 22H
Show de Léo Diniz. De volta à BH em única apresentação. Abertura: Filhos de Maria.
Entradas: R$15,00 (na porta).

Estacionamento 24h em frente ao Matriz na avenida Olegário Maciel.
Cartão só de DÉBITO (Visa e Master).
Rua Guajajaras, n° 1353 (Terminal Turístico JK) – Esquina de Av. Olegário Maciel.
Contato: (31) 3212-6122
++ SIGA-NOS E FIQUE POR DENTRO DA NOSSA PROGRAMAÇÃO
newsletter
facebook
twitter

Você está recebendo a Programação Semanal da Casa Cultural Matriz. Seu e-mail está cadastrado em  nossa Newsletter (Google Groups). O Matriz respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Caso você não queira mais receber nosso informativo semanal, responda esse email com o subject: exclua

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages