MATRIZ SOLIDÁRIA 2014 - ESPERAMOS POR VOCÊ!

0 views
Skip to first unread message

MATRIZ CASA CULTURAL

unread,
Dec 15, 2014, 12:58:45 AM12/15/14
to Newsletter Matriz BH


SOLIDÁRIA 2014

O MELHOR DO INDEPENDENTE AUTORAL

 

Lançado há 14 anos, o "Matriz Solidária" é um evento para a arrecadação de alimentos e brinquedos para as entidades carentes: Creche Dora Ribeiro (Bairro Providência), Creche Gilmara Iris (Bairro Novo Tupi), Creche Etelvina Caetano de Jesus (Bairro Primeiro de Maio) e Obras Educativas Jardim Felicidade (Bairro Jardim Felicidade).

Todos os anos, a programação do "Matriz Solidária" reúne artistas e bandas de destaque na cena autoral de Belo Horizonte, um público fiel e a solidariedade.

A diversidade de estilos já é mérito da Casa Cultural Matriz que, este ano, recebeu o diploma de "Honra ao Mérito" da Câmara Municipal de Belo Horizonte pela sua atuação no cenário cultural da cidade.
Este ano, o "Matriz Solidária" mostra parte dessa diversidade musical que costuma se apresentar no palco da Matriz, dando destaque exclusivo à cena autoral. Do indie à MPB, do metal ao alternativo, o set list promete muito agito e novos recordes de arrecadação e público.

Domingo, dia 21, às 12:30h, o palco da Matriz recebe as bandas RFT, Giu Comini, Rocketwist, Hevana, Tia Marei, Evil Matchers, Dead Pixiels, Montese, Drowned, Certo Porcos, The Hells Kitchen, Slama, Pelos, The Us e Dopaminas. Na pick up, DJ Vintage Violence.
Entradas à R$5, mais 1Kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo.

As arrecadações serão enviadas à OBRAS EDUCATIVAS, entidade que atua nos bairros 1º de Maio, Providência, Jardim Felicidade e Novo Tupi, atendendo crianças de 0 a 15 anos, da Região Norte de Belo Horizonte.

Sobre a programação deste ano, está imperdível! Confira alguns nomes que estarão agitando essa festa!

Certo Porcos

CERTO PORCOS! não é só banda, briga ou guerra, mas um grito! Grito de quem tá de saco cheio de tanta estupidez, de tanta fuga da realidade. Grito de quem sabe que o inferno é aqui e que sociedade capitalista e justa é uma utopia do caralho! Certo, porco?
CERTO PORCOS! é: Rodrigo (Guitarra/Vocal); Zé (Baixo/Vocal) e Lélio (Bateria). Podem jogar com palavras e dizer que o som tem isso ou aquilo. Seria tudo besteira rotulada! 
Resumindo: o som é porrada na orelha de quem se nega a enxergar a verdade.

 
Tia Marei

Tia Marei é Letícia, Júlia, Paula e Bárbara. Uma banda de rock que desde 2008, entre Beatles, Mutantes, Rita Lee, AC/DC, Kings of Leon e Madonna, começou a compor seu próprio álbum.
Agora estão mergulhadas nos arranjos do primeiro disco de suas vidas. Testando e experimentando ruídos às poesias. Antecipando o repertório do disco que só entra em estúdio em 2015, as garotas estão no palco com suas canções e umas versões de tudo o que elas curtem ouvir.

 
The Hells Kitchen Project

Rock sem guitarra. Essa ideia incomum é realidade na The Hell's Kitchen Project (THKP), desde 2006. 
O trio formado por Fernando Craviée, Leo Braca e Jon, baixo, bateria e voz, de Belo Horizonte, agrega elementos mais modernos com uma pegada de identidade única onde a guitarra não parece fazer falta. Os elementos se conectam com ousadia e formam um som diferente e atual. Unidos à uma mesma vontade, energia e técnica, os três, fazem um som inaugural aos ouvidos do público que mistura o rock, o electro, o punk, o metal, com uma afinidade linear nos instrumentos e na voz.

 
Dead Pixiels

Uma banda que já nasce com influências que cobrem mais de 50 anos de rock’n’roll. 
Claudão Pilha (guitarra e voz), R. Facada (guitarra e backing vocals) e O Mauvado Senhor das Baquetas (bateria e backing vocals) escutam de tudo, mas o que os une é o gosto pelo garage rock das bandas underground dos anos 60, pelo psychobilly nova-iorquino do The Cramps e o glam rock hedonista do The New York Dolls. Com músicas que falam de amores bandidos, bebedeiras e rock’n’roll, o show é estupidamente rápido e energético. Você não vai conseguir ficar parado porque uma força subliminar vai pegar o seu esqueleto e sacudi-lo até as moedas caírem do seu bolso.

 
Montese

Um sangrento conflito durante a Segunda Grande Guerra dá o nome ao Montese, grupo de hardcore de Minas Gerais, que utiliza as dificuldades apresentadas pelo relevo da vida para moldar seu som e conquistar seu espaço na cena alternativa do Brasil. Sugando de influências como Hot Water Music, Millencolin e Noção de Nada, o Montese apresenta letras profundas, cheias de mensagens positivas e de superação; guitarras quentes, fluidas e velozes, sempre apoiadas numa cozinha pesada e precisa. 
A banda formada em 2011 traz hoje nas guitarras Marcos Rodarte e Rodrigo Porto, no baixo Giovanni Mendes, na bateria Fernando Costa e nos vocais Victor da Mata.
O Montese lançou recentemente seu primeiro álbum cheio, "Quando me encaro de frente", pelo selos Heart Bleed Blue e Spidermerch Brasil.

 
Drowned

Os mineiros já conhecem muito bem o DROWNED, mas o Brasil e o mundo, também. O DROWNED vem conquistando ótimas críticas e fãs em todo o mundo. São 8 álbuns lançados no Brasil pela Cogumelo Records e, na Europa, pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records.
Mantendo a sonoridade clássica baseada no Death e Thrash Metal com pitadas de Metal tradicional, o DROWNED busca ainda maior destaque na cena nacional, mostrando competência e talento imbatíveis. As críticas são as melhores.

 
Dopaminas

Pat Rodrigues (vocalista), Vanessa (guitarrista), Tuia (baixista) e Silmara (baterista) formam a Dopaminas, uma banda de rock que manda um som próprio, sincero, de peso, suavemente agressivo, que pode gerar no seu cérebro sensações dopamínicas características. 
Com os dedos e as entranhas de cada uma das meninas, a personalidade musical da banda vem sendo construída a partir das mais diversas influências do rock e de projetos musicais anteriores. Desconfio que você vai curtir o som!

 
Rocketwist

A banda de rock formada em 2009, após quatro anos sem produzir, se reuniu novamente em 2013 com uma nova formação e acrescentando influências de blues e rockabilly ao seu som. A guitarrista Isabela Lombardi compõe as músicas, que são produzidas pelo baixista Raphael Salazar, também responsável pelo backing vocal. Juliano Policarpo, guitarrista experiente e muito talentoso faz a guitarra solo e a baterista Mariana Vida toca melhor que muito marmanjo. A vocalista Mariana Gomes surpreende tanto pela afinação quanto pelo seu timbre.

 
Pelos

A banda Pelos traz canções de seu mundo para novos mundos com versos intensos, riffs viscerais, ritmos marcantes, e tudo é sobre sentimento e sensação. Além da música, seus shows são espetáculos multissensoriais, com recursos visuais e de interpretação que lhes rendem a denominação de art rock.
A banda tem como referência a estética de grupos como Radiohead, Nick Cave and the Bad Seeds, TV on the Radio, The Smashing Pumpkins e Último Número.
Com grande engajamento social e cultural, a banda tornou-se referência em Belo Horizonte por ser uma das criadoras do Movimento Faverock – um coletivo de bandas de periferia que já produziu eventos comunitários e sete edições, entre 1999 e 2005, de um festival de rock em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

 
EVIL MATCHERS

Quarteto rocker formado em 2013, reúne remanescentes de antigas bandas da cidade numa proposta bem clara: fazer um rock’n roll energético e dançante. 
Passeando por influências clássicas e atuais do punk, glam e garage rock, a Evil Matchers faz de cada uma de suas apresentações uma verdadeira explosão de rock’n roll, que promete não deixar ninguém parado na pista.

 

MATRIZ SOLIDÁRIA 2014

21|12 - domingo- 12:30H
Todos os anos o Matriz realiza um evento especial para a arrecadação de alimentos e brinquedos para entidades carentes. Evento exclusivo para o som independente autoral com as bandas: RFT, Giu Comini, Rocketwist, Hevana, Tia Marei, Evil Matchers, Dead Pixiels, Montese, Drowned, Certo Porcos, The Hells Kitchen, Slama, Pelos, The Us e Dopaminas. Discotecagem: DJ Vintage Violence.
Entradas: R$5 + 1Kg de alimento não perecível.

Estacionamento 24h em frente ao Matriz na avenida Olegário Maciel.
Cartão só de DÉBITO (Visa e Master).
Rua Guajajaras, n° 1353 (Terminal Turístico JK) – Esquina de Av. Olegário Maciel.
Contato: (31) 3212-6122 // 8365.2552
++ SIGA-NOS E FIQUE POR DENTRO DA NOSSA PROGRAMAÇÃO
newsletter
facebook
twitter

Você está recebendo a Programação Semanal da Casa Cultural Matriz. Seu e-mail está cadastrado em  nossa Newsletter (Google Groups). O Matriz respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Caso você não queira mais receber nosso informativo semanal, responda esse email com o subject: exclua

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages