FESTA AFROFUTURIK - 10 JUN - sexta - 22:30H

0 views
Skip to first unread message

MATRIZ CASA CULTURAL

unread,
Jun 8, 2016, 5:05:46 AM6/8/16
to Newsletter Matriz BH


--

CASA CULTURAL

AFROFUTURIK

Afrofuturik é uma festa que conecta a força do empoderamento negrx à partir do pertencimento, da identificação musical e visual do afrofuturismo.

O afrofuturismo é um movimento artístico cultural que surgiu por volta da década de 70, como um lifestyle de negrxs que projetam um protagonismo desejado no futuro com ações cotidianas. Os afruturistas usam de artifícios tecnológicos e digitais para contar história de seus ancestrais e criar uma relação futurística de seus antepassados através do presente momento.


example float

À partir deste conceito, já na era contemporânea, surge a festa Afrofuturik, com um proposito de criar conexões entre negros através da representatividade e reconhecimento do nosso espaço na sociedade atual, afim de que esse encontro possa repercutir ações de empoderamento e trocas de experiências que contribuirão com o futuro que nos aguarda. Para sediar a festa escolhemos o espaço da Matriz Casa Cultural, pelo contexto cultural e pela tradição da casa de receber artistas e eventos com viés político forte.

 



 

Fazem parte do repertorio artístico da festa: música, exposições, performance e intervenções visuais.


Apresentando na noite os psycho djs: Azizi (apresentando uma pesquisa de artistas negrxs queer e lgbt), Zaika Adrinkras (apresentando sobre referencias de mulheres negras na musica ao redor do mundo) e Pedro Hbs (apresentando os sons que nos representam através do tempo). Performances: Will’a Queer (fica preta) e Rayni Campos.

Exposição “closes”: Domitila, Athos Souza e Paulo Mendonça.

Curadoria: Zaika Dos Santos.

Produção: Izaque Vieira.

 

 

FESTA AFROFUTURIK

10 JUN - sexta - 22:30H
Festa que conecta a força do “Empoderamento Negro“ à partir do pertencimento, da identificação musical e visual do Afrofuturismo.
Entradas: $10 (antecipado) e $15 (porta).

 




MATRIZ CASA CULTURAL - Rua Guajajaras, 1353 [Terminal JK] Belo Horizonte/MG 

Inf: 31 3212.6122 // 98365.2552

 

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages