Fwd: TESTE

0 views
Skip to first unread message

MATRIZ CASA CULTURAL

unread,
Dec 9, 2014, 11:00:14 PM12/9/14
to Newsletter Matriz BH


SOLIDÁRIA 2014

O MELHOR DO INDEPENDENTE AUTORAL

 

Lançado há 14 anos, o "Matriz Solidária" é um evento para a arrecadação de alimentos e brinquedos para as entidades carentes: Creche Dora Ribeiro (Bairro Providência), Creche Gilmara Iris (Bairro Novo Tupi), Creche Etelvina Caetano de Jesus (Bairro Primeiro de Maio) e Obras Educativas Jardim Felicidade (Bairro Jardim Felicidade).

Todos os anos, a programação do "Matriz Solidária" reúne artistas e bandas de destaque na cena autoral de Belo Horizonte, um público fiel e a solidariedade.

A diversidade de estilos já é mérido da Casa Cultural Matriz que, este ano, recebeu o diploma de "Honra ao Mérito" da Câmara Municipal de Belo Horizonte pela sua atuação no cenário cultural da cidade.
Este ano, o "Matriz Solidária" mostra parte dessa diversidade musical que costuma se apresentar no palco da Matriz, dando destaque exclusivo à cena autoral. Do indie à MPB, do metal ao alternativo, o set list promete muito agito e novos recordes de arrecadação e público.

Domingo, dia 21, às 12:30h, o palco da Matriz recebe as bandas RFT, Giu Comini, Rocketwist, Hevana, Tia Marei, Evil Matchers, Dead Pixiels, Montese, Drowned, Certo Porcos, The Hells Kitchen, Slama, Pelos, The Us e Dopamina. Na pick up, DJ Vintage Violence.
Entradas à R$5, mais 1Kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo.

As arrecadações serão enviada à OBRAS EDUCATIVAS, entidade que atua nos bairros 1º de Maio, Providência, Jardim Felicidade e Novo Tupi, atendendo crianças de 0 a 15 anos, da Região Norte de Belo Horizonte.

Sobre a programação deste ano, está imperdível! Confira alguns nomes que estarão agitando essa festa!

Certo Porcos

CERTO PORCOS! não é só banda, briga ou guerra, mas um grito! Grito de quem tá de saco cheio de tanta estupidez, de tanta fuga da realidade. Grito de quem sabe que o inferno é aqui e que sociedade capitalista e justa é uma utopia do caralho! Certo, porco?
CERTO PORCOS! é: Rodrigo (Guitarra/Vocal); Zé (Baixo/Vocal) e Lélio (Bateria). Podem jogar com palavras e dizer que o som tem isso ou aquilo. Seria tudo besteira rotulada! 
Resumindo: o som é porrada na orelha de quem se nega a enxergar a verdade.

 
Tia Marei

No inicio de 2009 é divulgado o trabalho do músico Manuel Horta, um projeto com 12 faixas intitulado "Pequeno Céu", definido pelo artista como “samba duro”, buscava uma brasilidade, com suingues e (de)cadências, sem se esquecer da profundidade do indie-rock ou do clima chuvoso dos dias de verão.
Atualmente, o grupo encontra sua inspiração em ondas sonoras que vão além da imanente brasilidade, para se aventurar em outros territórios musicais que compõem uma cartografia sonora sem limites ou especificidades. Da percussividade do afrobeat até a sincopagem do jazz ou do math-rock se fazem presentes, nesse que nunca quis ser um projeto musical conceitual, mas somente a presença de intuições diletantes em forma de música.

 
The Hells Kitchen Project

Rock sem guitarra. Essa ideia incomum é realidade na The Hell's Kitchen Project (THKP), desde 2006. 
O trio formado por Fernando Craviée, Leo Braca e Jon, baixo, bateria e voz, de Belo Horizonte, agrega elementos mais modernos com uma pegada de identidade única onde a guitarra não parece fazer falta. Os elementos se conectam com ousadia e formam um som diferente e atual. Unidos à uma mesma vontade, energia e técnica, os três, fazem um som inaugural aos ouvidos do público que mistura o rock, o electro, o punk, o metal, com uma afinidade linear nos instrumentos e na voz.

 
Dead Pixiels

Uma banda que já nasce com influências que cobrem mais de 50 anos de rock’n’roll. 
Claudão Pilha (guitarra e voz), R. Facada (guitarra e backing vocals) e O Mauvado Senhor das Baquetas (bateria e backing vocals) escutam de tudo, mas o que os une é o gosto pelo garage rock das bandas underground dos anos 60, pelo psychobilly nova-iorquino do The Cramps e o glam rock hedonista do The New York Dolls. Com músicas que falam de amores bandidos, bebedeiras e rock’n’roll, o show é estupidamente rápido e energético. Você não vai conseguir ficar parado porque uma força subliminar vai pegar o seu esqueleto e sacudi-lo até as moedas caírem do seu bolso.

 
Montese

Um sangrento conflito durante a Segunda Grande Guerra dá o nome ao Montese, grupo de hardcore de Minas Gerais, que utiliza as dificuldades apresentadas pelo relevo da vida para moldar seu som e conquistar seu espaço na cena alternativa do Brasil. Sugando de influências como Hot Water Music, Millencolin e Noção de Nada, o Montese apresenta letras profundas, cheias de mensagens positivas e de superação; guitarras quentes, fluidas e velozes, sempre apoiadas numa cozinha pesada e precisa. 
A banda formada em 2011 traz hoje nas guitarras Marcos Rodarte e Rodrigo Porto, no baixo Giovanni Mendes, na bateria Fernando Costa e nos vocais Victor da Mata.
O Montese lançou recentemente seu primeiro álbum cheio, "Quando me encaro de frente", pelo selos Heart Bleed Blue e Spidermerch Brasil.

 
Drowned

Os mineiros já conhecem muito bem o DROWNED, mas o Brasil e o mundo, também. O DROWNED vem conquistando ótimas críticas e fãs em todo o mundo. São 8 álbuns lançados no Brasil pela Cogumelo Records e, na Europa, pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records.
Mantendo a sonoridade clássica baseada no Death e Thrash Metal com pitadas de Metal tradicional, o DROWNED busca ainda maior destaque na cena nacional, mostrando competência e talento imbatíveis. As críticas são as melhores.

 
Dopaminas

Pat Rodrigues (vocalista), Vanessa (guitarrista), Tuia (baixista) e Silmara (baterista) formam a Dopaminas, uma banda de rock que manda um som próprio, sincero, de peso, suavemente agressivo, que pode gerar no seu cérebro sensações dopamínicas características. 
Com os dedos e as entranhas de cada uma das meninas, a personalidade musical da banda vem sendo construída a partir das mais diversas influências do rock e de projetos musicais anteriores. Desconfio que você vai curtir o som!

 
Rocketwist

A banda de rock formada em 2009, após quatro anos sem produzir, se reuniu novamente em 2013 com uma nova formação e acrescentando influências de blues e rockabilly ao seu som. A guitarrista Isabela Lombardi compõe as músicas, que são produzidas pelo baixista Raphael Salazar, também responsável pelo backing vocal. Juliano Policarpo, guitarrista experiente e muito talentoso faz a guitarra solo e a baterista Mariana Vida toca melhor que muito marmanjo. A vocalista Mariana Gomes surpreende tanto pela afinação quanto pelo seu timbre.

 
Pelos

A banda Pelos traz canções de seu mundo para novos mundos com versos intensos, riffs viscerais, ritmos marcantes, e tudo é sobre sentimento e sensação. Além da música, seus shows são espetáculos multissensoriais, com recursos visuais e de interpretação que lhes rendem a denominação de art rock.
A banda tem como referência a estética de grupos como Radiohead, Nick Cave and the Bad Seeds, TV on the Radio, The Smashing Pumpkins e Último Número.
Com grande engajamento social e cultural, a banda tornou-se referência em Belo Horizonte por ser uma das criadoras do Movimento Faverock – um coletivo de bandas de periferia que já produziu eventos comunitários e sete edições, entre 1999 e 2005, de um festival de rock em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

 
EVIL MATCHERS

Quarteto rocker formado em 2013, reúne remanescentes de antigas bandas da cidade numa proposta bem clara: fazer um rock’n roll energético e dançante. 
Passeando por influências clássicas e atuais do punk, glam e garage rock, a Evil Matchers faz de cada uma de suas apresentações uma verdadeira explosão de rock’n roll, que promete não deixar ninguém parado na pista.

 

MATRIZ SOLIDÁRIA 2014

21|12 - domingo- 12:30H
Todos os anos o Matriz realiza um evento especial para a arrecadação de alimentos e brinquedos para entidades carentes. Evento exclusivo para o som independente autoral com as bandas: RFT, Giu Comini, Rocketwist, Hevana, Tia Marei, Evil Matchers, Dead Pixiels, Montese, Drowned, Certo Porcos, The Hells Kitchen, Slama, Pelos, The Us e Dopamina. Discotecagem: DJ Vintage Violence.
Entradas: R$5 + 1Kg de alimento não perecível.

Estacionamento 24h em frente ao Matriz na avenida Olegário Maciel.
Cartão só de DÉBITO (Visa e Master).
Rua Guajajaras, n° 1353 (Terminal Turístico JK) – Esquina de Av. Olegário Maciel.
Contato: (31) 3212-6122
++ SIGA-NOS E FIQUE POR DENTRO DA NOSSA PROGRAMAÇÃO
newsletter
facebook
twitter

Você está recebendo a Programação Semanal da Casa Cultural Matriz. Seu e-mail está cadastrado em  nossa Newsletter (Google Groups). O Matriz respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Caso você não queira mais receber nosso informativo semanal, responda esse email com o subject: exclua


exclua
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages