Logotipo Icecast

Iuri Guilherme

to mateh...@googlegroups.com
O pessoal que desenvolve o software Icecast, que é um software de streaming de audio utilizado principalmente por radios online, aparentemente até agora não tinha pensado em dedicar algum tempo para desenvolver um logotipo.

E continua sem tempo para se preocupar com estas coisas.

Alguém em algum momento desenhou um logotipo de uma pirâmide com um iglu e umas antenas de radio-tv, mas esta imagem não é um svg escalável útil para produzir outros logotipos derivados.

Estou chamando os desenhistas de plantão para redesenhar esta imagem de forma que eu possa produzir um sgvz (arquivo fonte svg) que possa gerar logotipos de qualquer tamanho.

O logotipo foi utilizado para fazer este banner que atualmente só é útil no site do Icecast: http://www.icecast.org/images/icecast.png

Questões prováveis e respostas antecipadas:

Q: Quanto e como eu vou ganhar com isto?
R: Eu não sou vidente. Desenha primeiro e espera pra ver, se é que te interessa.

Q: O que é svg e que cuidados eu tenho que ter pra garantir que meu desenho seja útil?
R: A única coisa que interessa é desenhar e me mandar o material da forma mais bruta possível, sem conversões, sem um formato específico, sem compressões, sem jpeg, png, etc. Se tu não souber o que é um svg não tem problema, o que eu preciso é alguém que consiga usar um mouse ou outro recurso para fazer um desenho.

Q: O que é que tem que desenhar especificamente:
R: A parte desta imagem (http://www.icecast.org/images/icecast.png ) que tem um desenho de uma pirâmide azul com uma porta de iglu com umas antenas de rádio-tv. O resto da imagem não é necessário.

Q: Posso recortar a imagem original e te mandar só aquela parte ali, resolve?
R: Não. Eu sei usar MS-Paint e aquela imagem é inútil. O que precisa ser feito é uma nova imagem do zero.

Q: Posso criar outro logotipo parecido ou completamente diferente?
R: Sim, eu mando pro pessoal do Icecast e eles vão amar. Mas a imagem nova vai ter algum tipo de licença livre, como Creative Commons ou GPL, por exemplo. Icecast é software livre e o logotipo tem que ser também.

Q: O que é um SVG?
R: Não sei.

José Antônio Salini Ferreira

to Lista Matehackers
Tá aqui a bagaça, refiz em SVG.

Serve, Iuri?

- Zé -

Imagem inline 1

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "matehackers" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para matehackers...@googlegroups.com.

IceCastIcon-final.png
IceCastIcon-final.svg

Mauricio de Abreu Antunes

to mateh...@googlegroups.com
José,

Ficou melhor que o que já tinha. Pelo menos a qualidade. :)
--
Mauricio de Abreu Antunes
Mobile: (51)930-74-525

Iuri Guilherme dos Santos Martins

to mateh...@googlegroups.com
Agora só falta botar a radio no ar de volta.

Vou fazer uma bandeira com este logotipo pra levar na minha "palestra"
no FISL sobre radio online.

Iuri Guilherme dos Santos Martins

to mateh...@googlegroups.com

Que atribuição utilizar-se-á pra botar no site do icecast?

Teoricamente um dia a Google pode vir revindicar porque está nos
servidores deles e etc.

Mas vou mandar pro archive.org também então já tenho que saber qual é a
licença.

José Antônio Salini Ferreira

to Lista Matehackers

Iuri, creio que tu está mais a par das atribuições do que eu. Penso que qualquer uma com bastante liberdade conforme de praxe com software livre tá ótimo. ;-)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "matehackers" dos Grupos do Google.

Rafael Beznos

to matehackers
Bom, mto bom galera! Parabéns, José. Ficou show de bola!

Vou até tatuar o logo! rs Quero ver o Iuri com a bandeirinha, alguem tire foto por favor.

[]s!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;matehackers" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para matehackers...@googlegroups.com.

^-'-^
Rafael Beznos

*
"Quis custodiet ipsos custodes?"
*
"Veritas vos liberabit"
*
Tecnologia é Arte
*
καιρό είναι τέχνη
*

Em 09-03-2014 17:03, Rafael Beznos escreveu:
> Bom, mto bom galera! Parabéns, José. Ficou show de bola!
>
> Vou até tatuar o logo! rs Quero ver o Iuri com a bandeirinha, alguem
> tire foto por favor.
>
> []s!

Eu tava com esse logo quando tu dormiu aqui, vei

Delay aí ta foda, quase um ano

Desobediente

to matehackers
No arquivo já está:

https://archive.org/details/IcecastLogo

Está também na wiki oficial (onde um maluco já fez outro svg durante estes três anos):

https://wiki.xiph.org/Logos#Icecast