OFF-TOPIC - Templates para outros tipos de documentos

Aroaldo

to JRimum Community
Boa noite pessoal,

Seria possível utilizar a mesma técnica da geração de boletos
utilizando templates para outros tipos de documentos?
Por exemplo:
Fichas médicas, declarações para setor pessoal, pedidos de vendas...

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Aroaldo,

Fico feliz com a pergunta, é nosso objetivo separar em um componente "docmix", onde seja possível tanto o Bopepo usar para boletos, como outras pessoas usarem em outras coisas.

Ou seja, sim é possível.

Está interessado?
Gilmar P.S.L.

2011/2/14 Aroaldo <aroaldo...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "JRimum Community" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para jrimum-c...@googlegroups.com.

Aroaldo

to JRimum Community
Muito, seria uma "mão na roda" pra mim tanto para meus projetos
particulares como no trabalho.

On Feb 14, 6:58 pm, "Gilmar P.S.L." <gilmat...@gmail.com> wrote:
> Olá Aroaldo,
>
> Fico feliz com a pergunta, é nosso objetivo separar em um componente
> "docmix", onde seja possível tanto o Bopepo usar para boletos, como outras
> pessoas usarem em outras coisas.
>
> Ou seja, sim é possível.
>
> Está interessado?
> Gilmar P.S.L.
> *JR**i*mum *D**ev*eloper
>
> http://www.jrimum.orghttp://www.blog.jrimum.orghttp://twitter.com/jrimumhttp://groups.google.com.br/group/jrimum-community

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Beleza Aroaldo,

Vamo colocar pra frente então.

De início vamo colocar o esquema de colocar os campos e imagens. É relativamente simples.

Ou vc tem mais alguma sugestão?

Gilmar P.S.L.

2011/2/14 Aroaldo <aroaldo...@gmail.com>
Muito, seria uma "mão na roda" pra mim tanto para meus projetos

Aroaldo

to JRimum Community
Tá massa para começar...

Mas uma coisa legal que poderia ter é o seguinte:

Temos aqui no trabalho 3 tipos de cartas de cobrança, para clientes
com que estão devendo titulos a 10, 20 e 30 dias em aberto. E dependo
da quantidade de dias o sistema gera uma carta com um texto e a
relação de títulos abertos:

Prezado, fulano...

Vc tem 3 titulos em aberto, são eles:

TITULO DATA VALOR
001 02/01/11 R$ 120,00
002 02/02/11 R$ 120,00
003 02/03/11 R$ 120,00

Ou seja... o que varia de uma carta para outra são os dados do cliente
e os titulos abertos, que podem ser vários. Temo como fazer isso? :-))

Hoje usamos o Crystal Reports para fazer isso.

On Feb 15, 12:42 pm, "Gilmar P.S.L." <gilmat...@gmail.com> wrote:
> Beleza Aroaldo,
>
> Vamo colocar pra frente então.
>
> De início vamo colocar o esquema de colocar os campos e imagens. É
> [...]

Rômulo Augusto

to jrimum-c...@googlegroups.com
Dá sim... a idéia dessa lib seria:
1. Criar um documento template.
2. Preencher o template e gerar o novo documento.

Mesma forma que é feito pro boleto.

No seu caso, vc iria fazer o documento template com os campos necessários. Sua aplicação iria preencher esses campos de acordo com sua regra.

Pra facilitar o entendimento, seria a mesma coisa (ou pelo menos bem parecido) com o que é feito na parte personalizável do boleto. Imagine apenas a parte personalizável, sem o boleto. Seria + - isso.

Rômulo Augusto
JRimum Developer
www.jrimum.org
P Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o meio ambiente

Aroaldo

to JRimum Community
Isso eu tinha entendido, sem problemas.

Vamos para linguagem codificada:
metodo () {

Documento doc = new Documento("carta.pdf");///template
Cliente cliente = new Cliente ("Aroaldo","11212121");
List titulosAbertos = Titulos.getAbertos(cliente);//retorna serie de
titulos

doc.gerar(cliente, titulosAbertos);

}

Seria algo assim...

On Feb 15, 2:18 pm, Rômulo Augusto <romulom...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Rômulo Augusto
> *JRimum **Developer*www.jrimum.org
> *P** *Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o meio ambiente

Cezar Augustus (Tropeço)

to JRimum Community
Olá pessoal...

Já que é um off-topic sobre novas funcionalidades, estou perguntando
aqui...

Gostaria de saber, o que é necessário desenvolver para suportar mais
um banco no Bopepo?

Preciso gerar boletos para cobranças sem registro para o Bancoob
(756), ou seja, com a logo do Bancoob...

Eu possuo aqui o "manual de cobrança" com as informações necessárias,
logotipo, etc...

Desde já agradeço.

Abraço!

Rômulo Augusto

to jrimum-c...@googlegroups.com
Cara, basicamente 2 coisas:

1. Um novo banco.
2. Um novo campo livre.

Pra fazer um novo banco vc precisa implementar a interface "org.jrimum.domkee.financeiro.banco.Banco" ou então, pra facilitar, herdar da classe "org.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.Banco".
Veja um exemplo na classe "org.jrimum.bopepo.exemplo.JRimumBank".

Depois basta informá-lo na conta bancária:

Banco banco = new JRimumBank();
ContaBancaria contaBancaria = new ContaBancaria(banco);

Pra fazer o segundo basta vc implementar a interface "org.jrimum.bopepo.campolivre.CampoLivre". Veja um exemplo em "org.jrimum.bopepo.exemplo.CampoLivreJRimumBank"

Depois basta informar no objeto Boleto:

CampoLivre campoLivre = new CampoLivreJRimumBank(titulo);
Boleto boleto = new Boleto(titulo, campoLivre);

Obs.: Não esquece de mandar pra nós a implementação em? Manda também o manual!

Precisando de ajudar, pode falar!

Valeu

Rômulo Augusto
JRimum Developer
www.jrimum.org
P Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o meio ambiente

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Cezar,

Como tinha dito na outra thread

Pode enviar o manual que implementamos já para o próximo release.

Ok?

Gilmar P.S.L.

Cezar Augustus (Tropeço)

to JRimum Community
Olá pessoal... voltando ao Off-topic para novas (ou desconhecidas da
minha parte) funcionalidades...

Bem, eu estou querendo fazer algo meio genérico aqui que gere boletos
para vários bancos, baseado nas configurações de banco e carteira
(configurações estas que estào no BD)... O que eu vejo como um pouco
mais complicado de fazer, é a formatação de números (exemplo: o nosso
número para carteira sem registro, 198 se não me engano, do itaú tem
que ter 8 dígitos, para outra lá tem que ter 15), utilizada para cada
carteira, de cada banco... existe alguma forma de pegar o número que
representa a quantidade de dígitos do nosso número, passando o código
da carteira como parâmetro?

Grande Abraço!

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Cezar,

Cara, felizmente a resposta para sua pergunta é sim existe, mas no Bopepo a resposta é não :-(

Eu imagino que vc saiba previamente quais são as carteiras (afinal está no seu BD), daí sim vc poderia fazer esse mapeamento na sua aplicação:

Já sei que banco A, carteira X = nosso número 8 posições, banco B carteira Y, = nosso número 11 posições, etc...

Por quer esse catalogo completo é difícil ter, no caso do itaú é até fácil, mas de forma genérica para vários bancos é outra coisa.

Acho que o jeito para o seu caso é ir cadastrando.

Atenciosamente

Gilmar P.S.L.

Cezar Augustus (Tropeço)

to JRimum Community
Olá Gilmar...

eu recebi o ticket #58 à respeito da implementação do Bancoob... esse
ticket é de lançamento? ou de tarefa à ser feita?

Abraço!

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Opa,

Eu fiz uns commits, estava para lançar um snapshot, mas  infelizmente, por motivos de força maior, não pude concluir ontem.
Então aquela  sua dúvida de como implementava o bancoob pode ser vista em:

http://www.jrimum.org/bopepo/changeset/386

E com mais detalhes no timeline:

http://www.jrimum.org/bopepo/timeline

Mas espero que possa concluir hoje.

Novidades pode ver no twitter também: @jrimum

O blog também está com widget para o #jrimum

http://www.blog.jrimum.org

Até mais

Gilmar P.S.L.

2011/3/23 Cezar Augustus (Tropeço) <cezar....@gmail.com>

Abraço!

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Aroaldo,

Já testou a nova funcionalidade de gerar pdf com templates de outros tipos de documentos?

Confira as novidades em:

http://www.blog.jrimum.org/2011/04/snapshot-20110415-novidades.html

Atenciosamente
Gilmar P.S.L.