Remessa Bradesco cnab 400

iuri guedes emer

to JRimum Community
Ola galera, to com uma duvida aqui referente ao cnab 400 bradesco.
tem o campo 1ª e 2ª instrução (157 a 158 | 159 a 160) que se refere
ao protesto do titulo.. porem pode ser utilizada para definir outras
mensagens...
sinceramente nao entendi esse campo... alguem q ja tenho feito sabe
como ele funciona na real?

[]'s

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Iuri,

É o seguinte, nesse campo se vc quiser, vc pode protestar o título pelo banco.

Nesse caso, estamos falando de instruções de protesto: aí vc faz o que ele diz:

1ª / 2ª Instrução
posição 157 a 158 = Indicar o código "06" - (Protestar).
posição 159 a 160 = Indicar o número de dias a protestar (mínimo 5 dias) =
> Exemplo, coloca 10.

Assim, você disse ao banco que quer que o título tenha um protesto automático após 10 dias do vencimento.

já se vc quiser enviar mensagens, no boleto emitido pelo banco...

Nota: A posição 157 a 158, também poderá ser utilizada para definir as
seguintes mensagens, a serem impressas nos Boletos de cobrança, emitidas pelo
Banco:

08 Não cobrar juros de mora
09 Não receber após o vencimento
10 Multa de 10% após o 4º dia do Vencimento.
11 Não receber após o 8º dia do vencimento.
12 Cobrar encargos após o 5º dia do vencimento.
13 Cobrar encargos após o 10º dia do vencimento.
14 Cobrar encargos após o 15º dia do vencimento
15 Conceder desconto mesmo se pago após o vencimento.

Faz assim:

1ª / 2ª Instrução
posição 157 a 158 = Indicar o código "08" - (Não cobrar juros de mora). => Por exemplo
posição 159 a 160 = Indicar o "15" (Conceder desconto mesmo se pago após o vencimento.) => Por exemplo

Agora atenção:

Essas instruções deverão ser enviadas no Arquivo-Remessa, quando da
entrada, desde que o código de ocorrência na posição 109 a 110 do
registro de transação, seja "01", para as instruções de protesto, o
CNPJ / CPF e o endereço do Sacado deverão ser informados corretamente.

Ou seja só quando vc está enviando o título pela primeira vez ao banco para registra-lo. Seja com instrução de protesto automático ou colocando mensagens automáticas para impressão de boleto.

E lembrando que na impressão do boleto tem um registro específico pra isso. Que é o 02 (Registro Opcional)

Em breve estarei passando o layout texgit para o bradesco. (Ainda hoje)

Atenciosamente
Gilmar P.S.L.

2011/1/19 iuri guedes emer <iuri.gue...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "JRimum Community" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para jrimum-c...@googlegroups.com.

iuri guedes emer

to JRimum Community
Muito Obrigado GIlmar, vc me salvou de novo! hehehe.. :D
Opa.. to ansioso pelo layout do bradesco... ainda mais agora q vc me
falou q precisa de um registro para emissao de boletos... :O

[]'s
Message has been deleted

iuri guedes emer

to JRimum Community
Gilmar aproveitando isso, eu tava vendo aqui, se eu quiser Protesto
Automatico com Mora Diária e Juros por dia de atraso como farei??
Uma vez q o campo de mora diaria existe no cnab400, mas o de protesto
fica junto do juros? teria q ser ou 1 ou outro?

[]'s

iuri guedes emer

to JRimum Community
Gilmar segue em anexo retorno do bradesco 400

[]'s
CB090900.RET

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Iuri, Renato e demais interessados,

Segue em anexo um projeto eclipse com os exemplos pronto para rodar.

Fiz um exemplo com abstrações para o caso do Bradesco retorno.

Agora para envio, não tive tempo. Mas tem um exemplo "ContabilidadeToy" que demonstra as funcionalidades.

Analisem os exemplos que vai dar para entender legal. Um aspecto interessante é que cada xml é um mapeamento (como no hibernate)

Qualquer coisa estamos aí.

Com a ajuda de todos, vamos colocando os componentes em ação e evolução.

[...]

TexgitBradesco.zip

iuri guedes emer

to JRimum Community
Boaaa cara... Brigadão.. já vo colocar em açao aqui... ;)

[]'s

iuri guedes emer

to JRimum Community
Cara, ta funcionando direitinho aqui.... mto obrigado msm... se vc
precisar de mais arquivos de remessa ou retorno da um grito q tenho de
varios bancos aqui... !!
[]'s

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Blz, vamos precisar de mais arquivos mesmo.

Mas no momento estamos em outro estágio.

Valeu.

Gilmar P.S.L.

2011/1/20 iuri guedes emer <iuri.gue...@gmail.com>
[]'s

iuri guedes emer

to jrimum-c...@googlegroups.com
Gilmar fiz algumas modificações naquele layout q vc me mandou para ler arquivos cnab240, acrescentei alguns campos nele e ta funcionando direitinho!!! :D

Outra coisa, analisei aquele arquivo ContabilidadeToy, e amanha começarei a desenvolver o arquivo xml de remessa do bradesco e posteriormente postarei aki pra quem precisar!!

minha ideia eh fazer o mesmo para cnab240 banco do brasil, conforme eu for desenvolvendo vou postando aquii!! ;D

Mto obrigado !

[]'s
Layout240.txg.xml

Gilmar P.S.L.

iuri guedes emer

to JRimum Community
Gilmar me surgiu uma duvida... nos xmls eu encontro

<IdType name="IDReg" value="01" length="2" position="1" />

para q serve esse idtype?

[]'s

Rômulo Augusto

to jrimum-c...@googlegroups.com
IdType é o campo do registro que o identificará.
Na maioria dos layouts há:

Registro tipo header
Registro tipo detalhe
Registro tipo trailer

Para cada um vem dizendo qual o campo que o identifica, por exemplo:

Registro do tipo header tem o campo TipoRegistro na posição de 5 com valor fixo 0.

Isso serve pra que o Texgit saiba qual o Record está sendo usado e, assim, saber qual seu layout e extrair os campos corretamente.

Ficou claro?

Rômulo Augusto
JRimum Developer
www.jrimum.org
P Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o meio ambiente

[]'s

iuri guedes emer

to JRimum Community
Boa romulo... compreendi!
;)

Seguinte galera, to com o layout de remessa do cnab400 quase pronto,
falta fazer alguns testes e logo postarei aqui pra quem precisar!!

[]'s

iuri guedes emer

to JRimum Community
aew galera fiz o layout de remessa do cnab400 bradesco.... fiz ele especifico para o bradesco, mas para implementar para outro banco eh bem facil... ja gerei uma remessa com ele e deu td certin! xD

[]'s
Remessa400.xml

Daniel Goncalves de Oliveira

to jrimum-c...@googlegroups.com
Me desculpe a ignoracia. Mas esses arquivos são utilizados para informar se os boletos foram pagos ou não?

Em 9 de julho de 2012 23:22, Marcio Pinheiro <marpi...@gmail.com> escreveu:
Iuri, você tem o 240 para Caixa SIGCB??

Obrigado!!.

Abraços
Marcio Pinheiro

Em sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 11h31min52s UTC-2, iuri guedes emer escreveu:
[...]

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "JRimum
Community" nos Grupos do Google.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
jrimum-c...@googlegroups.com
ANTES DE POSTAR... leia:
https://groups.google.com/d/topic/jrimum-community/ULU8QHHgaBs/discussion
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
jrimum-communi...@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/jrimum-community?hl=pt-BR?hl=pt-BR

Gilmar P.S.L.

to jrimum-c...@googlegroups.com
Olá Daniel!

Os arquivos remessa são utilizados na categoria de cobrança registrada para informar e registrar no banco os títulos que você possui. Você envia esse arquivo ao banco.

Já os arquivos retorno são utilizados em todas as categorias de cobrança e são utilizados pelo banco para informar a você que titulos mudaram naquele dia. O banco lhe envia esse arquivo.

Em resumo é isso.
Gilmar P.S.L.

mar...@startsoftware.com.br

to jrimum-c...@googlegroups.com
Gilmar, boa tarde

Estou tentando homologar o CNAB 240 para CEF e já passei várias fases com erros em linhas, etc, etc. E agora a última remessa enviada retornou o erro: "WT lateral da remessa errada". O que pode ser? eu entendi que fosse a largura, mas esta tudo com 240.

Alguma dica?

Quando ficar pronto vou disponibilizar no grupo.

Att.
Marcio Pinheiro

Rodrigo Galano Ferrer

to jrimum-c...@googlegroups.com
Iuri,

você consegue me ajudar com isso? Gostaria de usar seu XML do CNAB400 mas estou com dúvidas.

Se você puder me ajudar, te passo meu email.

Obrigado!

Luis Fernando Tarin

to jrimum-c...@googlegroups.com
Gilmar, muito legal estas postagens... estou aproveitando um arquivo seu aqui pelo google..
Bacana mesmo
Obrigado
abs

Rodrigo gonçalves

to jrimum-c...@googlegroups.com
Iuri, desculpa voltar com esse assunto depois de anos.
Você poderia me ajudar em como utilizar esse xml que você postou ?

Obrigado.