Fechando o browser

Bond, James Bond

to jque...@googlegroups.com
Bom dia amigos,

Estou com um problema, preciso setar uma ação no banco caso o usuário feche o browser:
Eu consigo ver se ele quer fechar janela, mas não sei como saber se ele fechou ou permaneceu com a pagina aberta. Não sei como pegar o true ou false.
Alguem tem alguma dica?

Leidson Dias

to jque...@googlegroups.com
Vê isso:

window.onunload = function() { ... }
$(window).unload(function() {
   //algo...
});

Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com
Biba: jquery-br+...@googlegroups.com
Site: http://groups.google.com/group/jquery-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Estácio IDez

Jonas Rodrigues

to jque...@googlegroups.com
nao funfou....

Jonas Rodrigues
Analista de Dados

Cleiton Teixeira

to jque...@googlegroups.com
Me corrijam se eu estiver correto, mas com javascript isso não seria possível, até a parte de saber que ele quer fechar tudo bem, mas depois não terá como mais fazer requisições para atualizar isso, o ideal seria na linguagem que estiver usando, você ter um controle em alguma variável que esteja atualizando junto ao banco de dados, para caso esse valor não atualize mais ele realize essa operação no banco de dados, acho que poderia rodar essa rotina sempre com CRON.
Cleiton Teixeira
Analista de Sistemas
Facebook - http://www.facebook.com/keuuts
Tel.: +55 (71) 9919-6820

Cleiton Teixeira

to jque...@googlegroups.com
A não ser que sua janela seja filha de alguma outra, ai você consegue ter o controle do encerramento dela.

Leidson Dias

to jque...@googlegroups.com
Então, na empresa que trabalhei foi criada uma CRON PHP aonde ela ficava rodando de X em X minutos verificando se o usuário estava com a tela aberta. Se  visse que não estava ai ele deslogava.

Enviei essas via JS pois foi o primeiro resultado no goo rs :}

Jonas Rodrigues

to jque...@googlegroups.com
Então Cleiton, tambem tenho nessa sensação. pois ja tentei de tudo. Pois qual a ideia, não posso ter o mesmo usuario logado em local diferente. Então eu seto no banco ele como ativo, se tentar logar de outro lugar com mesmo usuario, o sistema da alerta. Se ele der logout, eu seto como falso e blz, caso ele nao da logout, mas feche o browser eu preciso tbm setar ele como falso. Entendeu?

Samuel Teixeira

to jque...@googlegroups.com
Cara seu problema então não é com JS , isso se chama timeout de sessão. Dá uma pesquisada sobre isso.
"None of us is as good as all together"

Samuel Teixeira

@samuelteixeiras

Anniel Menezes Cruz

to jque...@googlegroups.com
Você pode usar o evento "beforeunload". Ele é usado para identificar o fechamento da janela.

window.addEventListener("beforeunload", function () {

// código aqui
}, false);

ou

// Usando jQuery :P
$
(window).on("beforeunload", function () {

// código aqui
});

Tiago Celestino

to jque...@googlegroups.com