jQuery para requisitar arquivo de servidor externo

Thiago Jourdan

to jQuery (Brasil)
Olá a todos.

Tenho um desafio que creio ser altamente difícil.

1ª parte: preciso copiar elementos (que normalmente faço via AJAX) de arquivos de diferentes servidores (cross-domain) usando puramente JavaScript, tendo a ajuda do jQuery;

2ª parte: o servidor que vai receber esses elementos não é um servidor, é um arquivo sendo executado no próprio PC (file:///Disk:/path/index.html).

Pela 2ª parte, subentende-se que não posso usar PHP.

Pelo AJAX que geralmente uso, exibe o seguinte erro:

XMLHttpRequest cannot load file:///C:/file.html. Cross origin requests are only supported for protocol schemes: http, data, chrome, chrome-extension, https, chrome-extension-resource.

Busquei a origem do erro e ele está embutido no jQuery, então, na minha concepção, não vale tentar "autorizar".

Resumindo, preciso carregar alguns elementos em páginas no meu site nos arquivos contidos nos PCs dos meus clientes.

Alguma ideia de como fazer, não importando quantas regras de segurança eu tenha que quebrar?

Impossível só é até se descobrir como é possível.

Tiago Celestino

to jque...@googlegroups.com
Pelo o log, vc ver que ñ vai ser possivel usar tal recurso.

O desafio agora é vc pesquisar uma outra forma de acessar arquivos locais usando protocolos validos.
Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com
Biba: jquery-br+...@googlegroups.com
Site: http://groups.google.com/group/jquery-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.

@gilsones

to jQuery (Brasil), thiago...@gmail.com
Já que vai usar num PC normal, tenta usar o nw.js
Ele permite criar um App desktop usando html5, css3, javasript e ainda plugins para conectar BD pelo javascript e vários outros.
Acho que vai resolver seu problema de ter que requisitar uma página de outro servidor via ajax, não testei, mas parece que é liberado, pois consegui mostrar a página do google em um iframe!!

Vale a pena testar ele, não sou expert nele, mas qualquer coisa me pergunta.

Espero ter ajudado.

Abraço!