Disparar click em outro lugar ao clicar em um botão

michel martins

to jque...@googlegroups.com
Olá Pessoal, tudo bem?

Preciso que, quando o usuário clicar em determinado botão, ele dispare o mesmo evento click em outro botão.

Exemplo: Tenho várias galerias de fotos dentro de uma container controlado por abas, e quando ele chega na última foto da primeira galeria, o botão da direita deve levar para a próxima aba, primeiro elemento.

//se o elemento for o ultimo da galeria
if($('.item:last-child').hasClass('active')){

//ele dispara o click na proxima aba da galeria

}

Podem me ajudar? =)

Anterio vieira

to Jquery Br
Bom dia Michel,

você pode disparar eventos através do método trigger:

$('#seletor').trigger('click);

Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com
Biba: jquery-br+...@googlegroups.com
Site: http://groups.google.com/group/jquery-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.

michel martins

to jque...@googlegroups.com
Obrigado Anterio!

Mas seguinte, tenho que configurar anteriormente esse evento de click? Eu utilizo o Tab Bar do Bootstrap, que já deve haver um evento de 'click' configurado.

var qtd = $("#menuGaleria ul li").length;
var ativo = $("#menuGaleria ul li.active").index();
//pegando proximo item e 'clicando' nele.
$
("#menuGaleria ul li").eq(ativo+1).trigger('click');

O código acima não gera efeito. A aba não muda, nada acontece.

Anterio vieira

to Jquery Br
Michael, posta seu código neste link http://jsbin.com/rawugezopa/1/
la ja esta adicionado o jquery e o bootstrap, dai podemos ter uma ideia melhor de como esta o seu código e até fazer alguns testes.

michel martins

to jque...@googlegroups.com
Tentei representar o que necessito lá:

Anterio vieira

to Jquery Br
Boa tarde Michael, fiz alguns testes aqui online mas não deu certo.

a ideia é observar o evento slid.bs.carousel que é disparado quando o carrocel completa sua transição e acionar a próxima tab.
Tenta fazer isso local pra ver se da certo, estou meio sem tempo agora.

michel martins

to jque...@googlegroups.com
Obrigado, Anterio.

Eu tentei fazer isso sim, mas a dúvida é realmente onde aciono a pŕoxima aba, com efeito de click.

Consigo fazer via $('#aba').tab('show'); como diz na doc do bootstrap, porém não tem efeito na galeria.