Ajuda com validação

Ramon José Silva

to jque...@googlegroups.com
Olá Pessoal, tudo bom?

Venho aqui pedir a ajuda de vocês com um pequeno problema que estou tendo em uma validação.

Precisei criar um form no qual fosse dinâmico para um cliente, porém na hora de realizar a validação do mesmo, criei uma simples função usando o .each para que ele validasse todos os campos que estivessem vazios.

A validação em sí, está funcionando, porém se todos os campos estiverem realmente preenchidos, minha função mesmo com um return true não funciona e não consigo realizar uma chamada ajax por causa disso.

Alguém poderia me ajudar com esse problema ou tiveram algum problema parecido?

Segue o link do código: http://jsfiddle.net/silvax64/249vt/

Abraço a todos e obrigado desde já.

Rafael Sirotheau

to jquery-br
O problema é que sua função validateMultipleMisc() não está retornando nada. Os return dentro do laço .each() servem apenas para parar/continuar a execução deste laço. É preciso adicionar um return no final de sua função.

Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com
Biba: jquery-br+...@googlegroups.com
Site: http://groups.google.com/group/jquery-br?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.

Linkedin

Front-end Developer
+55 (11) 9 6452 1384

Ramon José Silva

to jque...@googlegroups.com
Rafael,

Vlw brother com a correção, me ajudou demais mesmo. Como é a primeira vez que estou fazendo uma validação desse tipo, fiquei perdido e preferi não usar plugin, pois o melhor modo de se aprender as coisas é as criando.

Forte abraço e muito obrigado.

Ramon José Silva
(11) 2867-9411 / (11) 9 6090-8045

Rafael Sirotheau

to jquery-br
É isso ai! Bom proveito nos estudos! :)

Abraço,

André Santos

to jque...@googlegroups.com
Oi Ramon,

Esse erro acontece porque a função "validateMultipleMisc" não está retornando nenhum valor (os retornos "true" e "false", quando usados dentro de um $.each(), funcionam como "continue" e "break" num laço de repetição).

Uma solução é essa: http://jsfiddle.net/249vt/1/

Abs,

Em 28 de junho de 2014 02:06, Ramon José Silva <josep...@gmail.com> escreveu:
[...]

- André O. Santos -

"Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os gênios, os iluminadores do mundo e os promotores do gênero humano, são aqueles que leram diretamente no livro do mundo." (Arthur Schopenhauer)