[HELP] scroll não vai até o final

Thiago Santos

to jquery-br
Pessoal, bom dia!
Estou com o seguinte problema: estou utilizando o .scrollTop() para ao usuário rolar a página até um determinado local, eu insiro um HTML através do .insertBefore().
Até aí está tudo certo, o problema é que por conta desse html incluso, o scroll da página não vai até o final, é como se ao ler o domunco, a dimensão do scroll fosse definida e depois de inserido o HTML ele não atualizasse seu tamanho, fazendo com que o conteúdo do final da página não exibisse totalmente.

Segue print para identificação e a seguir, o código usado:

//muda local do banner
                if($(this).scrollTop() > rodape){
                    $(document).find('.flutuante').removeClass('fixoBottom').insertBefore('#rodapePortal');
                }

Atc,
Thiago Santos
www.tigurio.com.br