Simular o apertar do "Enter" ou "Space"

_Heitor_ Gamer_

to jQuery (Brasil)
Boa tarde pessoal!

Estou precisando de ajuda, parece simples, mas ainda não consegui.
Eu preciso saber como eu posso simular um "aperto" nas teclas Enter ou Space. Vou explicar mais ou menos.
Eu tenho um script que após um tempo (aleatório), eu preciso que a tecla Enter ou a Space, seja apertada sozinha, sem a intervenção do usuário.
É o seguinte: o usuário fica com o mouse percorrendo a tela do Browser, e após um tempo, a tecla Enter ou a Space será "apertada" sozinha e a opção será selecionada/escolhida independente da posição do cursor do mouse. Preciso disso, porque não sei qual elemento o cursor estará. Por isso o "apertar" das teclas, tem que ser genérico.
Preciso somente do código do "aperto" das teclas.
Não sei se expliquei corretamente.
Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado,

Leidson Dias

to jque...@googlegroups.com
Opa,
já tentou utilizar o Keypress?

Grupo de jQuery Brasil.

REGRAS: https://docs.google.com/document/d/1VfvTDmeHTSj-L5ouZJjQQ4OkjTCU1Hr2XtPYBNGVHH4/edit

USE O JSBIN.COM / JSFIDDLE.NET PARA CÓDIGOS.

Email: jque...@googlegroups.com

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Estácio IDez

Luiz Paulo Valença

to jQuery (Brasil)
Já tentou usar um setTimeout + keypress ou trigger associado a função?

Acho melhor você criar uma função e chama-la em um setTimeout sem evento de keypress, não seria melhor?

Adriel O.S.

to jQuery (Brasil)
Pelo que lembro isso não é possível, uma vez que isso é um evento do Navegador.
Mas pq em vez de "forçar" o teclado pressionado vc não chama uma função após o "tempo aleatório"?

Acho que tem meios alternativos para o que vc quer...