[OFF] Impressão em Impressora não Fiscal

Luiz Severo

to jQuery (Brasil)
Pessoal,

Desculpem pelo total off mas...
Já andei procurando no Google e nas listas de PHP e não tive uma
resposta que me atendesse (pode ser até que ela não exista!!!).

Tem como de uma página web eu imprimir um cupom de venda em uma
impressora não fiscal?
Essa impressora é uma Bematech de 80 colunas.

Eu até achei esse pluginpara jQuery que permite imprimir uma
determinada área da tela. Ainda não testei.....
Alguém já utilizou? Serve para o meu propósito?
jquery.PrintArea.js (http://www.oficinadanet.com.br/artigo/javascript/
imprimindo_areas_isoladas_de_uma_pagina_com_jquery)

Obrigado
Luiz Severo

Jeferson de Araujo Damasceno

to jque...@googlegroups.com
Cara vê se isso ajuda?

http://www.phpavancado.net/node/398

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=5367

--
Jeferson de A. Damasceno
Soluções em Tecnologia da Informação

Fernando Almeida

to jque...@googlegroups.com
Houve uma discussão sobre isso no forum RubyOnBr.

Lá a galera fala sobre o uso de dll ou aplet java para acesso ao hardware. Ou se a impressora estiver no servidor que está rodando a aplicação ruby, citam também uma biblioteca padrão.

Não cheguei a implementar mas precisarei muito em breve (projeto em desenvolvimento).

Do browser diretamente acho que não é possível, pelo menos até agora não encontrei nada a respeito.

--
Fernando Almeida
www.fernandoalmeida.net

Luiz Severo

to jQuery (Brasil)
Jeferson,

Pelo artigo do cara a impressora está ligada diretamente ao servidor
Linux dele, aonde pelo visto é impresso o cupom.
No meu caso, casa quiosque tem o seu computador com sua respectiva
impressora. Ou seja, a impressão é local mesmo...

Eu até acho que imprimindo normalmente, tipo com
javascript:window.print funciona, o lance é ver como isso se sai na
impressora de 80 colunas...

On 27 abr, 12:10, Jeferson de Araujo Damasceno <jjeferso...@gmail.com>
wrote:
> Cara vê se isso ajuda?
>
> http://www.phpavancado.net/node/398
>
> http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=5367
>
> --
> Jeferson de A. Damasceno
> Soluções em Tecnologia da Informação
> Tel: (71)8860-9666 / (71)9643-0657
> E-mail: jefer...@conexaoelite.com
> URL:www.conexaoelite.com.br

Rodrigo Matos

to jque...@googlegroups.com
não sei se ajuda, mas eu fiz um projeto para uma empresa de congressos, para impressão de etiquetas para crachás.. fiz o sistema em ASP e gerava arquivos PDFS para impressão.

cada arquivo pdf cotinha 4 etiquetas 100mm x 300mm por inscrito, e as etiquetas eram impressas numa impressora térmica beatle em formulário contínuo

Fabrício Moura

to jque...@googlegroups.com
Recomento a utilização de uma applet em java. Além de ser multiplataforma, vc consegue iteração total com o javascript/ajax, podendo assim chegar ao PHP tb.

O maior trabalho é mexer nas permissões (Policy) na estação para liberar a gravação na porta da impressora.

O desenvolvimento é relativamente simples. Pesquise sobre impressão matricial nos sites de java.

Inclusive tempos atras eu consegui implentar uma impressora fiscal (Daruma) para um PDV.

Abraços

Oseias Ferreira

to jque...@googlegroups.com

Em 27/04/2011, às 21:26, Luiz Severo escreveu:

> [...]
>
> Eu até acho que imprimindo normalmente, tipo com
> javascript:window.print funciona, o lance é ver como isso se sai na

Impressora fiscal não funciona assim.
Quando eu programei isto, usava Delphi. Havia algumas dlls fornecidas pelo fabricante.
Mas creio que deva existir alguma forma de programar diretamente na porta serial.

Mas não é enviar o texto para impressão, como você quer fazer. Impressora de 80 colunas é uma coisa muito diferente.
Ela não possui memória onde ficam armazenados os dados fiscais, por exemplo.

Para imprimir na impressora fiscal, basicamente você precisa:

1 - abrir o cupom
2- adicionar itens (valores, alíquota, descrição), e isto tudo é passado como parâmetro.
3- se precisar, canccelar itens.
3- fechar o cupom.

Portanto, se quiser fazer isto de um browser, creio que a forma mais simples é usando java. Você pode inclusive usar estas bibliotecas dlls, que facilitam o trabalho.

--
Oséias Ferreira.

Oseias Ferreira

to jque...@googlegroups.com

Em 28/04/2011, às 02:12, Fabrício Moura escreveu:

> [...]

> O maior trabalho é mexer nas permissões (Policy) na estação para liberar a gravação na porta da impressora.

Impressora fiscal não usa porta de impressão. Usa porta serial. (COM).

> O desenvolvimento é relativamente simples. Pesquise sobre impressão matricial nos sites de java.

Impressora matricial não tem nada a ver com impressora fiscal…

--
Oséias Ferreira.

Luiz Severo

to jQuery (Brasil)
Estava pensando que como é uma impressão não fiscal se eu poderia
simplesmente abrir uma popup com os dados da venda e imprimir o html
com window.print?
Como a impressora é local posso definir ela como default e text...

Funciona isso?

Valeu.

On 27 abr, 22:12, Fabrício Moura <fabricio...@gmail.com> wrote:
> [...]
> matricial nos sites de java.
>
> Inclusive tempos atras eu consegui implentar uma impressora fiscal (Daruma)

Fabrício Moura

to jque...@googlegroups.com
Olá Oséias,

Eu expliquei como procurar para as impressoras matriciais (não-fiscal) como está no título do tópico .

Em seguida eu só comentei que também (via APPLET) cheguei a implementar a impressão em uma impressora fiscal (daruma).
Pois o fabricante fornece as solução em java (dlls, so). Mas fazendo algumas adaptações.

O que eu quis destacar é que utilizando o APPLET vc consegue fazer uma interface (gateway) da sua aplicação web (PHP, asp, ruby) com os dispositivos locais do computador. Pois a VM java proporciona isso (configurando as devidas permissões).

Abraços

Ivan Ogasawara

to jque...@googlegroups.com
Oi Luiz, vc conseguiu resolver esse problema?

Estou buscando alguma solução também pra isso.

Abs,

Luiz Severo

to jque...@googlegroups.com, ivan.og...@gmail.com
Oi Ivan.

O projeto não foi a frente por isso acabei parando de pesquisar.
Mas de qualquer modo, se você achar alguma solução, posta aqui para a gente pois isso sempre é dor de cabeça para todo mundo!

Abraços

Willian Luan da Silva

to jque...@googlegroups.com
tbm estou procuranodo essa solução se alguem ajudar ou conseghuindo alguma coisa eu posto aqui, vlw galera

Grupo de jQuery Brasil.

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "jQuery (Brasil)" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jquery-br+...@googlegroups.com.

felipe huggler

to jque...@googlegroups.com

Brother, da uma pesquisada por .ocx, sao arquivos que lhe permitem interacao com hardware atraves do browser.

Marcos Carraro

to jque...@googlegroups.com
Bom Dia,

Caso for rodar o sistema localmente instala o apache/php/banco local roda o sistema local e no php faz ele criar o arquivo no c:\ da máquina e depois um "copy c:\temp\arquivoXYZ_IDXYS.txt lpt1" eu fiz a alguns anos para imprimir etiquetas em uma datamax no caso eu criava arquivos txt com a programação DML (da propria datamax).

Agora se for rodar o sistema externamente e deseja imprimir local, aposte no java (Embora vai ter que fazer algumas notificações para funcionar em todos navegadores....)

Abraços

--
Att
Marcos Carraro