Como alterar o valor de um elemento de uma função?

Charlles Rocha

to jQuery (Brasil)
Pessoal, desculpe pela pergunta, mas não entendo nada de jquery.
É o seguinte,
Tenho esse código:

$(document).ready( function() {
$('#fileTreeDemo_1').fileTree({ root: '/home/rs/public_html/ged/documentos-uploads/32/', script: 'arvore/connectors/jqueryFileTree.php' }, function(file) {
//alert(file);
openFile(file);
        });

        function openFile(file) {
            window.open(file); //Tirar a concatenalção se for rodar local
        }
});
Até ai tá me retornando blz, mas preciso trocar o valor de FILE, que é o caminho que está em root no seguinte momento:
window.open(file); onde (file) me retorno tudo que está em root + o arquivo, só que tenho que suprimir o seguinte caminho /home/rs/public_html
para poder abrir meu arquivo.