Como contar valores repetidos no json e coloca-los em um objeto javascript

Pedro Soares

to jque...@googlegroups.com
Fala galera!

Estou com uma dúvida, tenho um json que me retorna vários produtos e a quantidade desses produtos.

Preciso contar todos os produtos repetidos e somar a quantidade destes, e criar um novo objeto javascript para informar o "nome_do_produto":repetições.

Mas, ta foda, não to conseguindo, podem me ajudar?
Valeu

@gilsones

to jque...@googlegroups.com
O caminho das pedras:

- Crie um "objeto" vazio ( json_novo ).

- Faça um loop do json "velho" com uma condição verificando se o valor existe no json_novo. Use uma variavel do json que de para identificar se o produto é repetido, por exemplo "nome_do_produto".
Caso não exista no json_novo, você adiciona um novo item, onde a key é o valor de "nome_do_produto" e seu valor pode ser um objeto contendo o numero de repetições e a quantidade total. Por exemplo: "caderno": {repeticoes: 1, quant_total: 100}
Caso o item já exista no json_novo, você apenas atializa o item no json_novo, alterando (somando) os valores de "repeticoes" e "quant_total"

Caso ainda tenha dúvidas, posta um pedaço do seu json que a gente cria esse código ;)