Re: [javasf] Servidor de Aplicação

David Faulstich

to jav...@googlegroups.com
Hummmm.

É um assunto bem polêmico.

Se o fato for somente "CARGA", se a aplicação vai aguentar ou não será principalmente devido ao código e as estratégias e arquiteturas utilizadas.  O TOMCAT não será um fator determinante. Se sua aplicação for simples e não aguentar no tomcat, vai cair no JBOSS ou glassfish também.

Porém, prefiro utilizar servidores de aplicação pois ele já nos trás uma série de itens prontos da especificação. Por exemplo, desenvolver em Jboss Seam 2 é praticamente plug and play no JBOSS 5.1.0  /6 e no 7 com algumas configurações fica fácil.

Outro ponto de se utilizar o JBOSS, se sua empresa resolver contratar suporte e ir para o mundo "enterprise", as aplicações ficam muito fáceis de serem migrados para o EAP6 e suportadas pela RedHat.

JBOSS já vem com stack nativo de webservices, jms, ejb, rmi, controle de transação, segurança, javamail e etc. Tomcat permite fazer muita coisa porém, alguns pontos de configurações podem ser mais complicados.

Se for utilizar o Jboss 5.1.0 GA com JSF2.0 vc terá que executar o procedimento de remoção do JSF:

Outro ponto é executar upgrades no Arjuna (Transaction Manager e colocar o 3.7.0). É só executar um antzim que vem no pacote. Itens como o jboss web, ejb deployer, quartz e etc também podem sofrer upgrades ou serem tunados.

Abraços!

David

Em 21 de agosto de 2012 14:51, Diogo Soares <diogop...@gmail.com> escreveu:
Galera tenho uma média de 20 projetos rodando aqui na empresa, uns pequenos quase sem acesso, outros com acesso gigantesco por diversos usuário ao mesmo tempo, utilizo o tomcat 6 e ta indo de boa, mais tem uns projetos a serem desenvolvidos e to achando que o tomcat não vai aguentar essa carga toda, gostaria da idéia de vocês, até quando posso usar o tomcat sabendo que ele vai aguentar? Os projetos são desenvolvidos com eclipse+jsf 2.0+primefaces+oracle
Seria ideal usar um glassfish ou oc4j ou jboss?

Desde já agradeço.

http://groups.google.com/group/javasf

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Hum me esclareceu algumas dúvidas,

O tomcat até não cai, eu programei ele para reininciar todos os domingos, assim alivia ele um pouco, fico sempre de olho nos logs, dificilmente ele cai, tem um sistema só que estou monitorando que quando usado gera exceções e isso derruba ele, mais estou estudando o sistema para ver o motivo, mais fiquei contente em saber que não irei precisar trocar de servidor, vou somente continuar monitorando para achar alguns furos e deixar no tomcat mesmo.

Acho que seria o correto né?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Isso vai mais da quantidade de memória que você aloca para ele e o processamento disponível do que o "tomcat aguentar ou não"...

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Pablo Nóbrega

to jav...@googlegroups.com
Diogo,

Eu sugeriria você ir para o Glassfish, pois oferece uma excelente interface de administração e é produto Oracle. Agora eu mudaria urgentemente essa abordagem de 20 aplicações penduradas em um container só. Pelo que você mencionou, o servidor de vocês parece ser robusto, então minha indicação é a criação de máquinas virtuais ou domínios separados (o Glassfish trabalho com domínios, cada um tendo sua configuração separada, memória separada, log separado, etc) para colocar essas aplicações. Assim você não corre o risco de um aplicação simples derrubar todas as outras 19!

Se quiser incrementar ainda mais, pode usar cluster para balancear a carga entre dois nós. O Glassfish também dá suporte para isso.

Atenciosamente,

Pablo Nóbrega
Mestrando em Computação Aplicada - UECE
Analista de Sistemas UECE
http://pablonobrega.wordpress.com
pablo....@uece.br

Everton Fujimoto

to jav...@googlegroups.com
Essa seria uma forma correta, existem várias!!!

Mas acredito que, pelo que vc descreveu, essa é a melhor forma.

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Todas as dicas de vcs estão sendo fundamentais, só estou com algumas dúvidas,

Se eu continuar usando o tomcat, como eu posso fazer esses balanceamentos e clusters?

E se eu migrar para o glassfish todo esse controle é tranquilo de configurar? onde posso encontrar um material bom para iniciar usar ele?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
O Tomcat usa o mod_jk, o mod_proxy, entre outros para fazer o balanceamento de carga. O Glassfish também dá suporte ao mod_jk, mas da mesma forma permite usar outros balanceadores de carga. Para o webserver que vai receber a requisição ele aceita o Apache Web Server, o Microsoft IIS, o Oracle Http Server e o Oracle iPlanet Server.

Para começar a usar o Glassfish, dá uma olhada na documentação que é muito bem feita e clara.

http://glassfish.java.net/docs/index.html

A revista Java Magazine 105 tem um artigo meu mostrando como montar um balanceamento de carga com o Glassfish e Apache Http Server e efetuar tuning. Se você quiser ler no site da DevMedia o link está abaixo e tem que pagar uma taxa de assinatura digital dos artigos.

http://www.devmedia.com.br/alta-disponibilidade-com-glassfish-revista-java-magazine-105/25038

[...]

Everton Fujimoto

to jav...@googlegroups.com
Não gosto de usar mod_proxy/mod_jk porque precisa passar por um HTTPD (Apache) e nessa passagem ele já perde entre 5~10ms em cada request...

Se isso não importa muito para você, seria mais fácil mesmo fazer isso que trocar para um servlet application como o glassfish ou jboss...

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Pablo, tentei comprar a edição 105 mais não tem mais a opção de comprar somente essa edição, sou obrigado a fazer assinatura de 1ano, não como me conseguir somente essa edição 105 e a 106?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Diogo,

Vou te responder em PVT.

[...]

Everton Fujimoto

to jav...@googlegroups.com
Pablo,

É isso que estou falando... Quando me referi ao Servlet Application, me referi a fazer o load balancing com EJB, mas aí já tem que reescrever as aplicações e exceto em casos específicos fica inviável...

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Pablo, estou estudando no seu post, e estou com uma dúvida....

Pq para usar o cluster eu terei que configurar o glassfish em duas máquinas? No meu caso aqui eu tenho um servidor e os usuários acessam ele, posso ter vários clusters em uma máquina somente? e cada cluster com seu projeto?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Perfeito Pablo, conversei com o pessoal da Infra para entender melhor sobre o assunto e vou deixar em duas maquinas como você está orientando, mais estou com mais uma dúvida...

Anteriormente você falou assim:

[...]

Como eu poderia fazer para criar outros dominios e assim deixar um projeto para cada dominio? Assim eu teria um cluster apontando em duas maquinas com por exemplo 20 dominios, seria isso?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Não. Já que agora você vai ter duas máquinas, vai proceder da seguinte forma:

  1. Faça a instalação do Glassfish 3 em cada uma das máquinas. Nesse momento, foi criado um domínio automático em cada uma das máquinas. Em uma delas você vai clicar um cluster para cada aplicação (sugiro não criar 20 clusters, algumas aplicações com pouco acesso podem ser agrupadas em um cluster só);
  2. Crie a instância do gerente (onde foi criado o cluster) e a instância remota (na máquina onde não foi criado o cluster) e configure o balanceamento de carga;
  3. Refaça o procedimento para cada cluster que você criou.
[...]

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Creio que as duas situações são adequadas, mais o lance de geranciar por dominios acho que seria mais interessante para nossa realidade aqui, mais tendo um cluster para apoiar tbm pois temos para o java dois servidores, assim ficaria tranquilo em usar a criação de um cluster.

Minha dúvida é, para cada dominio eu terei que ter uma porta diferente para o admin correto? no caso do primeiro dominio eu usei a porta 4848 no segundo eu usei a porta 4849, porém ele inicializou perfeitamente mais não abre a tela de login para o segundo dominio, saberia me dizer o pq?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Consegui abrir aqui!!!

No tomcat aqui eu habilitei a opção da porta 80 assim ao chamar a url do servidor eu não preciso apontar a porta, tem como fazer isso no glassfish tbm?

ai ficaria assim http://servidor/projeto/index.xhtml

Outra pergunta independente dos dominios criados todos irão rodar na porta do glassfish né?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Tem como mudar a porta HTTP do Glassfish para 80, sim. O problema é que como você está criando vários domínios, cada um vai ter que responder por uma porta diferente. Exemplo: um vai responder na 8080, outro na 8081, outro na 8082. Você não pode colocar os três para responder na 80. Um ficaria na 80 e os outros em portas diferentes.

A área administrativa do outro domínio não abriu porque você tem que inicializar cada um separadamente

asadmin start-domain domain1
asadmin start-domain domain2

Para resolver o problema das portas, você vai ter que usar o mod_jk junto com o Apache HTTP Server que receberá as requisições na porta 80 e vai chamar o Glassfish em outra porta. Exemplo:

http://servidor/projeto1 -> chama o domain 1 na porta 8080 -> chama porta HTTP do domain 1 -> http://servidor:8080/projeto1
http://servidor/projeto2 -> chama porta HTTP do domain 2 -> http://servidor:8081/projeto2

E assim por diante. Essa configuração você faz no mod_jk que fica rodando no Apache.

[...]

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Entendi, mais ao criar um dominio tem que passar a porta do admin tipo dominio1 4848, dominio2 4849 não apontei as portas do servidor como dominio1 8080, dominio2 8081 isso é transparente ou tem que ser setado na criação?

para criar o dominio eu fiz

asadmin create-domain --adminport 4849 domain2

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Verdade, Everton. O virtual server resolve.

[...]

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
O que seria o virtual server?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Diogo,

Ao criar o domínio você especificou a porta HTTP de administração, ou seja, a do console administrativo web. A porta pela qual as aplicações respondem é outra; o Glassfish escolheu automaticamente para você, pelo fato de você não ter especificado. O parâmetro dessa porta é HTTP_PORT.

O virtual server permite que a mesma máquina responda por mais de um endereço ou domínio da internet. Cada servidor virtual que você criar no Glassfish deve ser registrado no DNS da sua empresa.

[...]

Everton Fujimoto

to jav...@googlegroups.com
Só complementando o Pablo, não precisa ser necessariamente DNS, mas o DNS é o mais prático. Você pode usar nomes windows (netbios) para isso também... Tem outras alternativas que não me recordo agora, mas o mais prático e robusto é DNS mesmo.

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Pô legal galera me ajudaram muito mesmo...

Agora gostaria de fazer outra pergunta bem pertinente, hehehehe

É possível no glassfish eu colocar as bibliotecas de todos os projetos e deixar os projetos usarem as libs do servidor ao inves de cada um ter todos os .jars em comum?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Sempre se deve ter cuidado com bibliotecas, porque se você deixar no servidor e quiser usar uma versão mais atualizada de alguma delas em um projeto e os outros estiverem com a versão mais antiga, poderá ter sérios problemas.

O arquiteto e o analista de configuração devem se preocupar com o seguinte: quais bibliotecas posso colocar no servidor e quais devo deixar no projeto?

De qualquer forma, colocando as bibliotecas em <dir_glassfish>/glassfish/lib todos os domínios e instâncias vão compartilhar as mesmas bibliotecas. Se você deixar em <dir_glassfish>/glassfish/domains/<nome_dominio>/lib/ext somente aquele domínio vai usar essas bibliotecas.

[...]

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
E é normal o glassfish demorar tanto para se inicializar? Demora muito e as vezes nem sobe!!!!

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

Enviadas: Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012 17:00:26

[...]

Everton Fujimoto

to jav...@googlegroups.com
Não é normal demorar a iniciar (o normal é no máximo, considerando lento, uns 20s, mas como você tem 20 aplicações possivelmente vai demorar mais), mas se não sobe, possivelmente tem pouco PermGen, dá uma olhada nisso.

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Eu só coloquei um projeto em cada domain e ao subir ele não vai, vou olhar o PermGen

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

De: "Everton Fujimoto" <evert...@gmail.com>
Para: jav...@googlegroups.com
Enviadas: Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012 17:10:13

Marcos Henrique Polverini

to jav...@googlegroups.com
Depende da maquina (ou servidor), mas sim ele demora muito mais do que o tomcat
Att.

Marcos H. Polverini

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Só que starta somente um domain

Se eu for subir o segundo da esse erro

C:\glassfish3\glassfish\bin>asadmin start-domain tablet_domain
Waiting for tablet_domain to start ....Error starting domain tablet_domain.
The server exited prematurely with exit code 0.
Before it died, it produced the following output:

Launching GlassFish on Felix platform
[#|2012-08-22T17:19:48.906-0300|INFO|glassfish3.1.2|com.sun.enterprise.server.lo
gging.GFFileHandler|_ThreadID=1;_ThreadName=main;|Running GlassFish Version: Gla
ssFish Server Open Source Edition 3.1.2.2 (build 5)|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.062-0300|INFO|glassfish3.1.2|org.glassfish.ha.store.spi.B
ackingStoreFactoryRegistry|_ThreadID=1;_ThreadName=main;|Registered org.glassfis
h.ha.store.adapter.cache.ShoalBackingStoreProxy for persistence-type = replicate
d in BackingStoreFactoryRegistry|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.312-0300|SEVERE|glassfish3.1.2|grizzly|_ThreadID=26;_Thre
adName=Grizzly-kernel-thread(1);|doSelect IOException
java.net.BindException: No free port within range: 8181=com.sun.enterprise.v3.se
rvices.impl.monitor.MonitorableSSLSelectorHandler@4830f6
at com.sun.grizzly.TCPSelectorHandler.initSelector(TCPSelectorHandler.ja
va:432)
at com.sun.grizzly.TCPSelectorHandler.preSelect(TCPSelectorHandler.java:
378)
at com.sun.grizzly.SelectorHandlerRunner.doSelect(SelectorHandlerRunner.
java:188)
at com.sun.grizzly.SelectorHandlerRunner.run(SelectorHandlerRunner.java:
132)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.
java:1110)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor
.java:603)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:722)
|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.328-0300|INFO|glassfish3.1.2|javax.enterprise.system.core
.com.sun.enterprise.v3.services.impl|_ThreadID=19;_ThreadName=Grizzly-kernel-thr
ead(1);|Grizzly Framework 1.9.50 started in: 78ms - bound to [0.0.0.0:28080]|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.328-0300|SEVERE|glassfish3.1.2|grizzly|_ThreadID=29;_Thre
adName=Grizzly-kernel-thread(1);|doSelect IOException
java.net.BindException: No free port within range: 3700=com.sun.enterprise.v3.se
rvices.impl.ServiceInitializerHandler@181e280
> [...]
.java:603)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:722)

[#|2012-08-22T17:19:49.343-0300|INFO|glassfish3.1.2|javax.enterprise.system.core
.com.sun.enterprise.v3.services.impl|_ThreadID=24;_ThreadName=Grizzly-kernel-thr
ead(1);|Grizzly Framework 1.9.50 started in: 62ms - bound to [0.0.0.0:4850]|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.343-0300|SEVERE|glassfish3.1.2|grizzly|_ThreadID=32;_Thre
adName=Grizzly-kernel-thread(1);|doSelect IOException
java.net.BindException: No free port within range: 7676=com.sun.enterprise.v3.se
rvices.impl.ServiceInitializerHandler@a5d62c
> [...]
.java:603)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:722)

[#|2012-08-22T17:19:49.531-0300|INFO|glassfish3.1.2|javax.enterprise.system.core
.com.sun.enterprise.v3.server|_ThreadID=1;_ThreadName=main;|GlassFish Server Ope
n Source Edition 3.1.2.2 (5) startup time : Felix (2.110ms), startup services(90
6ms), total(3.016ms)|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.531-0300|SEVERE|glassfish3.1.2|javax.enterprise.system.co
re.com.sun.enterprise.v3.server|_ThreadID=1;_ThreadName=main;|Shutting down v3 d
ue to startup exception : No free port within range: 8181=com.sun.enterprise.v3.
services.impl.monitor.MonitorableSSLSelectorHandler@4830f6|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.562-0300|INFO|glassfish3.1.2|javax.enterprise.system.tool
s.admin.com.sun.enterprise.v3.admin|_ThreadID=37;_ThreadName=Thread-21;|Server s
hutdown initiated|#]

[#|2012-08-22T17:19:49.562-0300|INFO|glassfish3.1.2|javax.enterprise.system.core
.com.sun.enterprise.v3.server|_ThreadID=37;_ThreadName=Thread-21;|Already stoppe
d, so just returning|#]

Exception: java.lang.NullPointerException thrown from the UncaughtExceptionHandl
er in thread "Grizzly-kernel-thread(1)"

Exception: java.lang.NullPointerException thrown from the UncaughtExceptionHandl
er in thread "Grizzly-kernel-thread(1)"

Command start-domain failed.

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com

A mensagem indica que a porta 8181 está em uso. Além dela a 7676 também. Você pode editar as portas alterando o arquivo domain.xml em <dir_glassfish>/glassfish/domains/<nome_dominio>/config/domain.xml

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Bom dia Everton,

Na sua última resposta você me disse:
[...]

Se eu fizer dessa maneira e um projeto meu cair ele irá derrubar somente aquela instância ou irá derrubar todo o glassfish?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Vai derrubar somente a instância standalone. A instância standalone é uma nova instância do glassfish em uma nova jvm, que se comunica com a instância principal. Portanto a instancia principal vai receber na porta 80 e redirecionar para a instância responsável por aquele virtual server.

Esse artigo está meio antigo (versão 2 do glassfish) mas explica como funcionam as instâncias standalone;

"If one application server instance in a cluster fails, it must be able to fail over to another server instance so that service is not interrupted. Although failure of a server instance or physical machine is likely to degrade overall quality of service, complete interruption of service is not acceptable in a high-availability environment."

Só uma coisa que talvez te seja importante lembrar, se ele der erro de java heap space ou permgem space, possivelmente essa jvm vai ficar na memória ocupando quase todo o processamento... (e retornando a mensagem de erro)

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Everton,

Li o link que você me passou e fiz assim...

Criei uma instância para cada projeto, inicializo elas e todas funcionam perfeitamente, porém todas elas criam portas diferentes, agora preciso apontar todas para mesma porta, ai criei o virtual server e criei o listener para fazer os apontamentos, ai pede para dar um restart nas instancias, porém depois elas não sobem mais, tem alguma idéia?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Tem algum macete para instalar o mod_jk? to apanhando um tempão e não acho nenhum material bom para configurar esse cara

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Acompanhei esse e outros tutoriais, porém o apache2 start perfeito, mais no momento que configuro o arquivo httpd.conf ele não inicia mais, to tomando um pau que ta loko,

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
O que eu preciso na verdade é o seguinte:

Instalei o glassfish e criei instancias, só que para cada instancia nova que foi criada é gerado uma porta, então quando subo todas as instancias esta ficando assim:
http://localhost:8080/projeto1
http://localhost:28080/projeto2
http://localhost:28081/projeto3

eu preciso que ao digitar por exemplo http://localhost/projeto2 ele me jogue para o http://localhost:28080/projeto2

Então pelo que vi sou obrigado a usar o mod_jk, porém segundo os tutoriais que estou seguindo não está funcionando, com o glassfish não tem como fazer isso?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Eu consegui retirar o erro, mais ainda não está funcionando, vou postar o código para vocês de como estou fazendo.

No arquivo httpd.conf do apache coloquei assim:

#Configurações para o mod_jk gerenciar o glassfish
LoadModule jk_module "/Arquivos de programas/Apache Software Foundation/Apache2.2/modules/mod_jk.so
JkWorkersFile "/Arquivos de programas/Apache Software Foundation/Apache2.2/conf/workers.properties"
JkShmFile "/Arquivos de programas/Apache Software Foundation/Apache2.2/logs/mod_jk.shm"
JkLogFile "/Arquivos de programas/Apache Software Foundation/Apache2.2/logs/mod_jk.log"
JkLogLevel "error"
JkLogStampFormat "[%a %b %d %H:%M:%S %Y] "
JkMount /tablet/* worker1

E no workers.properties

# Define a worker named 'worker1' (more workers can be added as comma separated values)
worker.list=worker1
# Set worker properties
worker.worker1.type=ajp13
worker.worker1.host=localhost
worker.worker1.port=8009

No glassfish digitei assim:

asadmin create-network-listener --protocol http-listener-1 --listenerport 8009 --jkenabled true jk-connector

Mais no momento que digito:

http://localhost/tablet diz que "The requested URL /tablet was not found on this server."

O que estou fazendo de errado?

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Descobri uma coisa,

Exclui as instâncias criadas e deixei e fiz o deploy direto no domain e o mod_jk funcionou perfeitamente, porém se eu criar as instâncias não consigo será porcausa das portas, devo fazer alguma configuração extra?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com

se for usar o modjk, tem que criar um listener de rede por porta para cada instancia.

Att.
Everton William Fujimoto
Hecate Systems
CIO
(47)3394-5516
(47)9947-5481

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Blz Everton, tudo certo, agora tha 100% as configurações do mod_jk, vou criar o cluster agora, você acha que seria necessário criar balanceamentos?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Estou criando o cluster mais estou com problemas:

Tipo eu criei o cluster no DAS dessa maneira:
asadmin create-cluster --passwordfile=credencial.txt cluster1

Ainda no DAS eu crio a instancia para o cluster:
asadmin create-local-instance --cluster cluster1 --passwordfile=credencial.txt --systemproperties HTTP_LISTENER_PORT=18080 inst_local

Ai no outro servidor eu faço:
asadmin create-local-instance --host 100.100.100.177 --cluster cluster1 --passwordfile=credencial.txt --systemproperties HTTP_LISTENER_PORT=18080 inst_remota

Só que no momento que eu faço esse último comando ele é gerado na maquina do DAS e não na outra maquina, assim na hora que eu vou instartar o server2 da erro

[...]

Estou fazendo modo gráfico, mais como faço o apontamento entre os servidores?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

De: "Diogo Soares" <diogo....@isdra.com.br>
Para: jav...@googlegroups.com
Enviadas: Sexta-feira, 24 de Agosto de 2012 15:26:27

Diogo Soares

to jav...@googlegroups.com
Não vou resistir mais uma pergunta desculpa ai galera, hehehe

Quando eu crio um cluster preciso criar a instancia dentro dele, mais tem a Standalone instances que eu tinha testado antes e eu posso colocar um projeto em cada instancia podendo parar um de cada vez, minha pergunta é eu vi que para o cluster a instancia serve apenas para conversar a maquina 1 com a 2, e todas os projetos ficaram no cluster, se por um acaso um projeto cair todos irão cair tbm?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java
Ramal: 287

to jav...@googlegroups.com
Mais eu posso criar instancias standalone diferentes dentro de um mesmo cluster?

Diogo S. Soares
Grupo Isdra
Setor: TI
Desenvolvedor Java