JSF 2.0 Plugin view

diegoCavalcanti

to javasf: JavaServer Faces Group

Rafael Trindade Chiappetta

to jav...@googlegroups.com
Ótima idéia! Irei experimentar! ^^

=====
Rafael Trindade Chiappetta

http://lanafeira.biz - Você compra e vende de tudo.
@LaNaFeira

On Thu, Oct 20, 2011 at 10:54 AM, diegoCavalcanti <diegoca...@gmail.com> wrote:
http://jsfpreview.blogspot.com/

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf
http://groups.google.com/group/javasf

Glauco P. Gomes

to jav...@googlegroups.com
Muito bom. Parab�ns!

Glauco P. Gomes

Em 20-10-2011 10:54, diegoCavalcanti escreveu:
> http://jsfpreview.blogspot.com/

Rogério Martins da Silva

to jav...@googlegroups.com
muito bom mesmo, pensa ñ ser compativel com  netbeans :(

Em 20 de outubro de 2011 12:20, Glauco P. Gomes <glauco...@yahoo.com.br> escreveu:
Muito bom. Parabéns!

Glauco P. Gomes

Em 20-10-2011 10:54, diegoCavalcanti escreveu:
--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf
http://groups.google.com/group/javasf

Atenciosamente: Rogério Martins da Silva
Bacharel em Sistemas de Informação - Universidade Estadual de Goiás
Desenvolvedor Java / C# / PHP
MSN | Talk : rogerioma...@gmail.com
Contato Claro: (64) 8402-2308
Contato Oi: (64) 8404-8590
Contato Tim: (64) 8122-2608
skype: rogeriomartinsilva

"Eu queria mudar o mundo. Mas não me deram o código fonte"

"Qualquer tolo pode escrever códigos que um computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que humanos conseguem entender."

"Grandes espíritos sempre encontraram uma grande resistência das mentes medíocres"

"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz."  (Aristóteles)

Viny Oliveira Machado

ricardo johannsen

to jav...@googlegroups.com
grande trabalho, vou testar tbm e parabéns pela iniciativa

Alex Monteiro

to jav...@googlegroups.com
Parabéns! Vlw
Alex Monteiro
http://br.linkedin.com/in/aalexmonteiro

Frederiko Oliveira

to jav...@googlegroups.com
Não funfou no meu =/, mais mesmo assim parabens pelo trabalho cara ^^.

2011/10/20 diegoCavalcanti <diegoca...@gmail.com>

http://jsfpreview.blogspot.com/

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf
http://groups.google.com/group/javasf

Att,
   Frederiko Oliveira de Sousa

Luxu

to javasf: JavaServer Faces Group
no meu tb naum só dava erro, a naum ser a página q naum tinha nd de
links pro template, mas parabéns pela iniciativa!

On 20 out, 19:03, Frederiko Oliveira <frederikoolivi...@gmail.com>
wrote:
> Não funfou no meu =/, mais mesmo assim parabens pelo trabalho cara ^^.

Tiago Augusto Nogueira Coelho

to jav...@googlegroups.com
O meu tb não exibiu a página compilada

diegoCavalcanti

to javasf: JavaServer Faces Group
Quando vcs viram a view pela primeira vez ao entrar no Eclipse ele
apareceu uma apresentação conforme passo 4 do blog.??

Seria possível vcs me mandarem no meu email o arquivo: jsfpreview.log
criado na pasta do eclipse.

Grato.

Diego Cavalcanti

to jav...@googlegroups.com
primeira vez que se abre o projeto e em seguida a view. Deve-se clicar em um dos botões: simple, normal ou button será que é isso??? vcs estão usando algum componente fora primefaces??

2011/10/21 Tiago Augusto Nogueira Coelho <tiagoa...@gmail.com>
O meu tb não exibiu a página compilada

http://groups.google.com/group/javasf

http://www.tjms.jus.br/pacijus/_images/logo_ti.jpg

Diego Daniel Cavalcanti Bezerra

Analista Sistemas Computacionais

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Secretaria de Tecnologia da Informação
Fone:  (67) 9152-0703
E-mail: diego....@tjms.jus.br
Site: www.tjms.jus.br

Skype: diegodanieltj
MSN/diegodanieltj@hotmail.com

image002.png
image001.jpg

Luxu

to javasf: JavaServer Faces Group
jah cliquei no botão e nd, uso páginas compositions, serah q é isso?

On 21 out, 10:06, Diego Cavalcanti <diegocavalca...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> *Diego Daniel Cavalcanti Bezerra*
>
> *Analista Sistemas Computacionais*
>
> *Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul*

Diego Cavalcanti

mbispo

to javasf: JavaServer Faces Group
Testado com Eclipse Helios (Version: Helios Release Build id:
20100617-1415) e está funcionando OK como pode ser visto neste
screenshot: http://dl.dropbox.com/u/1989531/screen.png

Valeu!

On 24 out, 12:29, Diego Cavalcanti <diegocavalca...@gmail.com> wrote:
> Não é isso não tem que funcionar com composition: coloquei uma atualização
> lá se quiser testar.
> Acho que o problema era os outcomes.

Luxu

to javasf: JavaServer Faces Group
Qdo uso páginas com composition dá esse erro:
java.lang.ClassCastException: java.lang.String cannot be cast to
javax.faces.component.UIComponent
at
com.sun.faces.application.ApplicationImpl.createComponentApplyAnnotations(ApplicationImpl.java:
1840)
at
com.sun.faces.application.ApplicationImpl.createComponent(ApplicationImpl.java:
1070)
at
com.sun.faces.facelets.tag.jsf.ComponentTagHandlerDelegateImpl.createComponent(ComponentTagHandlerDelegateImpl.java:
320)
at
com.sun.faces.facelets.tag.jsf.ComponentTagHandlerDelegateImpl.apply(ComponentTagHandlerDelegateImpl.java:
145)
at
javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.apply(DelegatingMetaTagHandler.java:
114)
at
javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.applyNextHandler(DelegatingMetaTagHandler.java:
120)
at
org.richfaces.view.facelets.html.BehaviorsAddingComponentHandlerWrapper.applyNextHandler(BehaviorsAddingComponentHandlerWrapper.java:
55)
at
com.sun.faces.facelets.tag.jsf.ComponentTagHandlerDelegateImpl.apply(ComponentTagHandlerDelegateImpl.java:
204)
at
javax.faces.view.facelets.DelegatingMetaTagHandler.apply(DelegatingMetaTagHandler.java:
114)
at
javax.faces.view.facelets.CompositeFaceletHandler.apply(CompositeFaceletHandler.java:
91)
[...]
com.sun.faces.facelets.tag.ui.DefineHandler.applyDefinition(DefineHandler.java:
97)
at
com.sun.faces.facelets.tag.ui.CompositionHandler.apply(CompositionHandler.java:
172)
at com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletContext
$TemplateManager.apply(DefaultFaceletContext.java:386)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletContext.includeDefinition(DefaultFaceletContext.java:
357)
at
com.sun.faces.facelets.tag.ui.InsertHandler.apply(InsertHandler.java:
102)
[...]
com.sun.faces.facelets.compiler.NamespaceHandler.apply(NamespaceHandler.java:
[...]
com.sun.faces.facelets.compiler.EncodingHandler.apply(EncodingHandler.java:
75)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFacelet.include(DefaultFacelet.java:
301)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFacelet.include(DefaultFacelet.java:
360)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFacelet.include(DefaultFacelet.java:
339)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletContext.includeFacelet(DefaultFaceletContext.java:
191)
at
com.sun.faces.facelets.tag.ui.CompositionHandler.apply(CompositionHandler.java:
149)
[...]
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFacelet.apply(DefaultFacelet.java:
145)
at
com.sun.faces.application.view.FaceletViewHandlingStrategy.buildView(FaceletViewHandlingStrategy.java:
715)
at
com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:
106)
at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101)
at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:
139)
at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:311)
at org.eclipse.jetty.servlet.ServletHolder.handle(ServletHolder.java:
558)
at
org.eclipse.jetty.servlet.ServletHandler.doHandle(ServletHandler.java:
489)
at
org.eclipse.jetty.server.handler.ScopedHandler.handle(ScopedHandler.java:
119)
at
org.eclipse.jetty.security.SecurityHandler.handle(SecurityHandler.java:
520)
at
org.eclipse.jetty.server.session.SessionHandler.doHandle(SessionHandler.java:
233)
at
org.eclipse.jetty.server.handler.ContextHandler.doHandle(ContextHandler.java:
972)
at
org.eclipse.jetty.servlet.ServletHandler.doScope(ServletHandler.java:
417)
at
org.eclipse.jetty.server.session.SessionHandler.doScope(SessionHandler.java:
192)
at
org.eclipse.jetty.server.handler.ContextHandler.doScope(ContextHandler.java:
906)
at
org.eclipse.jetty.server.handler.ScopedHandler.handle(ScopedHandler.java:
117)
at
org.eclipse.jetty.server.handler.HandlerWrapper.handle(HandlerWrapper.java:
110)
at org.eclipse.jetty.server.Server.handle(Server.java:350)
at
org.eclipse.jetty.server.HttpConnection.handleRequest(HttpConnection.java:
442)
at org.eclipse.jetty.server.HttpConnection
$RequestHandler.headerComplete(HttpConnection.java:910)
at org.eclipse.jetty.http.HttpParser.parseNext(HttpParser.java:565)
at org.eclipse.jetty.http.HttpParser.parseAvailable(HttpParser.java:
217)
at
org.eclipse.jetty.server.AsyncHttpConnection.handle(AsyncHttpConnection.java:
46)
at
org.eclipse.jetty.io.nio.SelectChannelEndPoint.handle(SelectChannelEndPoint.java:
545)
at org.eclipse.jetty.io.nio.SelectChannelEndPoint
$1.run(SelectChannelEndPoint.java:43)
at
org.eclipse.jetty.util.thread.QueuedThreadPool.runJob(QueuedThreadPool.java:
598)
at org.eclipse.jetty.util.thread.QueuedThreadPool
$3.run(QueuedThreadPool.java:533)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

tendo o componente : <p:graphicText dá esse erro:

javax.faces.view.facelets.TagException: //formularios/index.xhtml
@20,76 <p:graphicText> Tag Library supports namespace:
http://primefaces.prime.com.tr/ui, but no tag was defined for name:
graphicText
at
com.sun.faces.facelets.compiler.CompilationManager.pushTag(CompilationManager.java:
285)
at com.sun.faces.facelets.compiler.SAXCompiler
$CompilationHandler.startElement(SAXCompiler.java:225)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.startElement(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractXMLDocumentParser.emptyElement(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.dtd.XMLDTDValidator.emptyElement(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.scanStartElement(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl
$FragmentContentDriver.next(Unknown Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.next(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.next(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown
Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(Unknown
Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.parse(Unknown
Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl
$JAXPSAXParser.parse(Unknown Source)
at
com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl.parse(Unknown
Source)
at javax.xml.parsers.SAXParser.parse(Unknown Source)
at
com.sun.faces.facelets.compiler.SAXCompiler.doCompile(SAXCompiler.java:
390)
at
com.sun.faces.facelets.compiler.SAXCompiler.doCompile(SAXCompiler.java:
366)
at com.sun.faces.facelets.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:
117)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletFactory.createFacelet(DefaultFaceletFactory.java:
331)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletFactory.getFacelet(DefaultFaceletFactory.java:
215)
at
com.sun.faces.facelets.impl.DefaultFaceletFactory.getFacelet(DefaultFaceletFactory.java:
156)
at
com.sun.faces.application.view.FaceletViewHandlingStrategy.buildView(FaceletViewHandlingStrategy.java:
712)
[...]

se ele funciona normal, até....

Diego Cavalcanti

to jav...@googlegroups.com
Belo stack trace...rss seguinte jovem. Imagino que vc esteja usando composition com EL e não com nome do arquivo relativo. Desse jeito não da certo. Porque o plugin elimina todas as classes java usa apenas o arquivo xhtml em si. Com respeito ao p:graphicText, esta com primefaces 3.0... mas resolvi colocar o 2.1 que é o estável ultimamente. De qualquer forma na hora que o plugin é inicializado pela primeira vez mostra a pasta do WebContent dele se quiser modificar o web.xml e adicionar outros jars que  não estão no projeto do plugin isso pode ser feito.

Qualquer problema vc pode me enviar algumas telas do seu projeto e o arquivo jsfpreview.log

Coloquei nova versao no site agora com criação de Telas Baseados em Bean (ainda não é definitivo mas já quebra um galho).

Luxu

to javasf: JavaServer Faces Group
brigado, estou desistindo entaum, mas vlw msm assim...

diegoCavalcanti

to javasf: JavaServer Faces Group
Versao Nova disponivel para o prime 3.4