JSF 2.0 Erro javax.servlet.jsp.jstl.core.Config

Filipe Damiani

to javasf: JavaServer Faces Group
Boa tarde.

Pessoal, fiz alguns testes para começar a pegar prática com JSF. E
ocorreu tudo bem.
Agora que começou o projeto Principal, surgiram os problemas.

Estou usando Eclipse, JSF (Mojarra), Tomcat.

Fiz tudo exatamente como fazia nos testes, mas ao rodar a página esta
dando este erro:
(provalvemente usei algum componente que aidna não havia utilizado nos
testes)

15/09/2010 11:36:59 org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve
invoke
SEVERE: Servlet.service() for servlet [Faces Servlet] in context with
path [/infraestruturaWEB] threw exception [javax/servlet/jsp/jstl/core/
Config] with root cause
java.lang.ClassNotFoundException: javax.servlet.jsp.jstl.core.Config
at
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:
1666)
at
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:
1511)
at
com.sun.faces.application.view.JspViewHandlingStrategy.executePageToBuildView(JspViewHandlingStrategy.java:
339)
at
com.sun.faces.application.view.JspViewHandlingStrategy.buildView(JspViewHandlingStrategy.java:
130)
at
com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:
106)
at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101)

Achei alguns posts anteriores aqui, e tentei as soluções sugeridas mas
nada resolveu.

Alguem sabe me dizer o porque deste erro??

Baixei o jar "jstl-1.1.2.jar" e coloquei em WEB-INF/lib. O erro sumiu.
Porém a página aparece em branco, não carrega os componentes.

Alguem já passou por isto? Como resolveu?

Grato,
Filipe D.

Leleo

to jav...@googlegroups.com
Filipe
Voce fez as configurações do seu Web.xml e do Faces-config?

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do Google Group "Javasf".
http://groups.google.com/group/javasf

Conheça também:
 - Grupo Java Brazil em http://groups.google.com/group/thejavabrazil

Lessandro Notaroberto Pyrâmides

to jav...@googlegroups.com

Seja mais específico, qual a sua versão do JSF? 1.2 ou 2.0?

Parece que o seu web.xml está faltando algo realmente, para efetuar a renderização dos componentes.

Poste-o também, assim conseguimos verificar o que está acontecendo.

Abs,

Lessandro

Filipe Damiani

to javasf: JavaServer Faces Group
Pessoal, resolvi o problema.
Foi total falha minha, havia esquecido do h: no <h:form>.

Quando ao JSTL, eu realmente preciso ter este jar, ou se o web estiver
bem configurado, não é necessário?

Para ser sincero, não sei bem como configurar.
Mas agora parece estar tudo rodando bem.

Muito Obrigado.